Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 31 2015

Highline Park | o mirante com arte, flores e puro jazz em New York





Um mirante num formato mais humano, prá mim isto é o Highline. Prá ver New York de outro ângulo, mas sem a megalomania de trocentos andares. Desde a antiga estrutura construída na década de 1930, você pode reconhecer as pessoas que vão pelas ruas, ninguém é convertido em formiguinha distante.
Highline Park - Top 10 em New York
A linha de trem elevada levava e trazia as mercadorias do maior distrito industrial de Manhattan, e foi criada para resolver um problema sério de tráfego, já que a 10th Avenue já não dava conta do recado, e transitar por ela era tão perigoso, que seu apelido na época era “Avenida da Morte”(para saber a história do “cowboy” da foto veja o video no final do post).
Highline Park - Top 10 em New York
O tráfego de trens era intenso, mas na década de 1960 a coisa começa a decair, até que em 1980 cruza o último trem por lá. Mais tarde a linha quase foi demolida, mas Joshua David e Robert Hammond fundaram uma organização de “Amigos da Linha”, e conseguiram reunir vizinhos, artistas, empresários e políticos para lutar contra sua destruição, e depois pela sua reconversão.

Em 2005, o projeto de transformação foi aprovado, e a primeira parte do agora parque, foi aberto em 2009. E neste 2015, um dos grandes museus da cidade se instalará numa das pontas do parque, o Whitney.
Highline Park - Top 10 em New York Highline Park - Top 10 em New York

Visitando o Highline Park

Comece por uma das pontas e vá até o final. São mais ou menos 2 quilômetros entre flores, árvores, bancos cheios de charme, e o espetáculo da cidade quase 360 graus na maior parte do tempo. O caminho proporciona ângulos inusitados de velhos conhecidos como o Empire State Building, e dá a conhecer edifícios, esquinas que de outra forma você passaria batido.
Highline Park - Top 10 em New York Highline Park - Top 10 em New York
Highline Park - Top 10 em New York
Highline Park - Top 10 em New York
Para ir de metrô e descer próximo a 34th.St., escolha entre a:
– Linha A, C ou E e desça em 34 St. – Penn Station.
Para começar na Gansevoort St., pegue a :
– Linha L, e desça em 8Av.
– Linhas A, C ou E e desça em 14 St.
– Linhas 1, 2 ou 3 e desça em 14 St.

Para descarregar em pdf este mapa, clique aqui. O parque é acessível para quem tem mobilidade reduzida, ou precisa subir com um carrinho de bebe, há vários pontos que a escada convive com um elevador providencial.
Highline Park - Top 10 em New York Highline Park - Top 10 em New York

O Highline Park também funciona como uma galeria a céu aberto. As obras expostas mudam periodicamente, vale a pena descarregar o mapa que mostra o que está sendo exposto no momento da sua visita, para tanto clique aqui. Depois em “Art”, e por fim em “Download this month’s art map”.
Highline Park - Top 10 em New York
Nova York é como esta composição de Hiromi, muda de ritmo, melodia e quando você pensa que já entende a métrica e o que virá, ela dá um giro, improvisa e voilà, você não cansa. Ao contrário, você vicia, e pode escutá-la continuamente, porque New York é mesmo como Hiromi, jazz puro e sempre surpreendente.

 

Tudo sobre New York no Turomaquia.

Na blogosfera:
1. o video de 4 minutos com narração do Ethan Hawke, uma delícia!

2. as novidades do pedaço no Abrindo o Bico, como o novo restaurante que fica embaixo do Highline, e o novo mercado que combina à perfeição por uma caminhada pela região.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Busque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2017, coloque o código: 2017AFL. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

imagens: turomaquia_2013

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

3 Comentários

  1. Lucia Malla

    O post já é uma delicia, aí vem o vídeo do final… OMG!!! Que jóia rara!!!! ETHAN HAWKE narrando sobre um dos meus favorite spots de NY!!!!!!

    Pra matar do coração essa super-fã do moço!!! 😀 #TeamHawkeForever

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuuu Lucia Malla. Achei tão legal o video, porque esclarece muita coisa que pouca gente sabe desta reconversão. E acertei na mosca contigo 😉

      responder
  2. Sonia

    Eba! Mais alguém que gosta desse vídeo do High Line com a narração do Ethan Hawke 🙂

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!