Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 03 2016

Hotel barato em New York |POD 51

3 estrelas
Atualização: em New York há vários hotéis que estão somando as suas diárias uma tal de taxa resort ?! tal qual Las Vegas. E esta rede é uma da que vem praticando estas taxas, que ao meu entender são totalmente descabidas!

Antes de tudo deixa eu explicar uma coisa muuuito importante, barato em New York não é algo realmente barato, ou seja, é barato em relação aos preços exorbitantes cobrados pela hotelaria da cidade. Dentro de uma categoria com o mínimo conforto, boa localização, sem ser albergue, o POD 51 foi o hotel 3 estrelas com o melhor preço que consegui para esta viagem.

Reserva Hotel Pod 51

Para conseguir um valor legal na diária fiz a reserva em janeiro de 2015, para a estadia em agosto de 2015. Lembrando que o mês de agosto é o mês das férias de verão americanas, o que significa alta temporada. Os únicos meses mais em conta da hotelaria (sempre lembrando que falamos de New York) são janeiro e fevereiro. Quando o frio pode ser de lascar, fora isso faça sua reserva com a maior antecedência possível para conseguir um preço mais ou menos interessante.

Dica Turomaquia: nossa reserva era para pagamento no hotel, como eu tinha dólares queria pagar em dinheiro, mas lembre que sempre que pagar em dinheiro não saía da recepção sem sua nota fiscal que comprove tal pagamento, porque num hotel trabalham muitas pessoas, uma pode esquecer de dar baixa no sistema, e daí esquecer do tema, e como você vai comprovar o pagamento??? Mesmo quando pago em cartão, sempre peço a nota porque já tive problema com uma reserva porque como o hotel não estava cheio, o atendente desistiu de buscar minha reserva e me me fez outra, e o que aconteceu? Deu “no show” e me cobraram pelo mesmo, mas como tinha o recibo foi mais fácil e rápida a comprovação!

Para reservar este hotel, clique aqui.

Na hora “H” Hotel Pod 51

O recepcionista foi “ok”, em inglês “polite”, ou seja, nada amável, e acho até que polite é ser bem legal com ele 🙁 Esperava mais de um hotel que se vende como jovial e colorido, e durante os 6 dias a coisa não mudou não, a única pessoa que foi simpática conosco foi o senhor do check-out. Os demais eram meio brucutus, no sentido de empatia zero.

Até as meninas que atendiam no bar-café era meio brucutus, impressionante, realmente não entendo que alguém que trate com os outros não tenha o mínimo de empatia. Mas confesso que tudo que comemos estava delicioso 😉

O sinal de Internet funcionava bem a todo momento, porque já fiquei em hotéis que pela noite é bem complicado usar o sinal devido o grande uso em determinados horários quando muita gente retorna ao seu quarto.
Pod 51 - Hotel New York

Meu quarto no Hotel POD 51

Era bem luminoso, gostei da decoração, mas era pequeno, o que eu já sabia quando realizei a reserva. Mas as fotos que aperecem na categoria que comprei – Full Pod – não correspondiam com toda a realidade. Em todas as fotos do FullPod 51 aparece esta cama pegada à parede. O que já é o caso do Pod 39 (o irmão mais velho do 51!).

Fora isso, tudo era igualzinho e extremadamente limpo. Achei legal que colocassem muitas toalhas, que o secador de cabelo fosse grande e que o chuveiro fosse de chuva (amo!).

A cama era a parte mais incômoda do quarto. Se uma das duas pessoas estiver pesando um pouquinho a mais, será bem difícil conciliar o sono. O ar-condicionado era potente e necessário para enfrentar os 40 graus do verão novaiorquino.

Eles guardam as malas se chegar antes do check-in (15:00) e da mesma forma se quiser passear pela cidade após o check-out (12:00), também recebem encomendas, porque me enviaram um envelope do Brasil e quando retornei num dos dias, o envelope estava no meu quarto.
Pod 51 - Hotel New York
Pod 51 - Hotel New York

Chamada video 2

Localização Hotel Pod 51

“Boa prá mais de metro”, expressão que cai como uma luva para a localização do Pod 51. Chama 51 porque é a rua onde se encontra do lado East. Para você ter uma ideia o Central Park começa na 59, o Rockefeller Center na mesma 51 com a 5th. Av., a Grand Central terminal na 45 St. e por aí vai. Se você curte e está acostumado a caminhar, vai poder fazer muita coisa andando. Mas se este não for teu caso, há 1 quadra e meia do hotel encontrará duas paradas de metrô, a 51 St (por onde passa a Linha 6) e a 53 St. (por onde passa a E e a M). E na 59St. dará com as linhas N, Q, R e o bondinho que vai para Roosevelt Island.

A região é bem tranquila, todas as noites chegamos bem tarde, caminhando na maioria das vezes. E nunca sentimos nenhum medo ou um pingo de insegurança. Outra coisa legal é que dá para vir do aeroporto ao hotel de transporte público se você não estiver cheio de malas, com o combo – Air Train + Metrô. Em breve, vou explicar como funciona com vídeo e texto.
Pod 51 - Hotel New York

Relação custo x benefício Hotel Pod 51

Paguei por 5 noites de hotel em quarto duplo, U$ 837,96 (U$ 167,59/noite) sem café da manhã, o que para New York representa um ótimo custo x benefício. Apenas fique ligado na hora da reserva porque eles também oferecem quartos com banheiro compartilhado. No nosso caso tínhamos banheiro privativo. Fiz uns testes no booking para janeiro de 2017, isto mesmo 2017, e haviam diárias por U$ 80,00, mas com banheiro compartilhado. Com banheiro privativo por U$ 85. E num quarto um pouco maior que o meu, por U$ 115,00. Percebeu que a antecedência é tudo em NEW YORK (risos!)

Para reservar o POD 51, clique aqui; e para reservar seu irmão, o POD 39, clique aqui.

Veja também outros hotéis que já foram testados pelo Turomaquia em New York

The Surrey – 5 estrelas
Loews Regency Hotel – 5 estrelas
Park Lane Hotel – que agora é um 5 estrelas
Wellington – 3 estrelas
Brandon Residence – residência para mulheres

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Busque e reserve outro hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Seguro viagem america do norte 728x90

4 Comentários

  1. Camila Franzotti Kume

    Boa tarde, apenas para avisar que o link do hotel Wellington está direcionando para o post sobre o hotel The Surrey.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Camila, brigaduuuu por me avisar!

      responder
  2. Thaine Gomes

    Olá! Obrigada por compartilhar sua experiência! Vou para NYC em março, e estou em dúvida exatamente entre ficar no Pod 51 ou Pod 39. Vc sabe dizer qual localização é melhor, pois no mapa os dois parecem ser próximos. Parece que o Pod39 é mais novo e tem mais opções de bares dentro dele, vc sabe dizer quanto a localização e entretenimento das áreas comuns, qual deles é melhor? Fiquei com mais uma dúvida quanto ao quarto com banheiro compartilhado na pesquisa junto ao booking..trata-se de um quarto com pia e chuveiro dentro, sem vaso sanitário, sendo esse externo e compartilhado, é isso? ou não tem nem chuveiro, nem vaso no quarto..obrigada pela ajuda!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Thaine,
      li algumas reviews de gente que ficou no quarto c/ banheiro compartilhado e me parece que neste caso o que fica dentro do quarto é uma pia. E existe uma sinalização dentro de cada quarto indicando qualo banheiro está livre naquele andar. São 4 banheiros por andar. Entre o Pod 39 e o 51 eu curto mais a localização do 51. Em termos de entretenimento, o 39 é melhor. Vou prá lá na próxima semana e vou testar o Pod Times Square – https://goo.gl/Q3vVzy
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!