Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 03 2012

Roteiro pela Costa Oeste Americana by Roberta Mari Garcia

A Roberta foi com família e amigos no final do ano para os Estados Unidos. No começo da viagem pela Costa Oeste eram 4 adultos e 4 crianças. Duas de 12 anos e outras duas, de 3 e 9 anos. Numa parte da viagem outro casal se juntou com seus filhos, de 3 e 8 anos. Ela vai contar aqui toda a saga, e pra quem viaja em família, vai ser uma mão na roda 😉

Com a palavra a Roberta Mari Garcia …
eua-roberta

Sobre o antes da viagem. Todos os hotéis e os carros fechamos via Decolar, não tivemos nenhum problema com o alojamento. Mas na hora de retirar os carros haviam várias taxas que não apareceram no site. O que resolvi? Nunca mais peço carro, sem ser com a Márcia , a pessoa que vê as coisas para gente!
Viajamos dia 24/12 as 2:00 da manhã (+/-) , fomos via copa Airlines. Vôo tranquilo. Ficamos 3 horas no Panamá esperando pela conexão para Los Angeles. O aeroporto timha uma estrutura legal , porém era caro. Para ter uma idéia: 4 donuts = 20 dólares. Depois )….. foram mais 5 horas e meia de voo.

Chegamos em Los Angeles após 5 horas e meia de voo desde o Panamá. A diferença do fuso era de “apenas” 6 horas antes! Resolvemos não deixar o cansaço nos derrubar e fomos a um shopping – The Grove (189,The Grove Drive, Los Angeles). Gostamos bastante, ele é aberto e estava todo nevado. Mas nossa meta era ir em busca da primeira loja American Girl. Para usar a língua local: amazing!
Image00012 Image00015
Image00013
Image00014

Outro lugar legal parair a noite – Citywalk da Universal Studios. Várias lojas e restaurantes. De noite tem um DJ em um espaço central e a galera se diverte muito. Sem contar uma sorveteria incrível chamada Ben & Jerry’s (maravilhosa!!!!!! Sorvete super cremoso , as meninas adoram o de cookies ! U$ 4,50 cada).
Image00017

No dia 25, visitamos a Calçada da Fama, o Madame Tussauds Hollywood, fizemos um tour por Beverly Hills e Rodeo Drive. Compramos uns tickets que valiam para estes passeios acompanhados por guia + um museu de hollywood . Um ticket vale por 7 dias. Dica: veja bem os dias de visitação de cada atração. No dia que tínhamos para o museu, ele estava fechado 🙁
Image00027
Image00025
Image00023
Image00020 Image00019

O ticket é o City Pass, custa U$ 59,00 (adultos) e U$ 39,00 (crianças). Inclui:
city-pass-hollywood

Na frente do Kodak Theatre, várias pessoas se vestem como personagens. Se quiser tirar fotos com eles, pague uma gorjeta . É nesse espaço onde estão gravadas as mãos e os pés de alguns artistas.

Hotel: Ficamos no Hotel Ramada, cama e chuveiro legais. Mas o quarto tinha um aspecto de velho. Clama por uma reforma!

Continuará …

argumento, texto e fotos: Roberta Mari Garcia_2012

8 Comentários

  1. Carmen

    Lindo viagem pra fazer em família!!!
    Parabéns, Roberta Mari!

    responder
  2. Roberta

    obrigada carmen, foi divertido e com muitas atrações…nós adoramos!

    responder
  3. karen

    Oi Rô, estou gostando das dicas.
    Bjos

    responder
    • roberta mari garcia

      oi Ka , obrigada !!!! continue acompanhando!!!!! bjs

      responder
  4. Edlaine

    Roberta gostaria de saber sobre o clima. Pretendo ir em dezembro desse ano e estou com muito medo das chuvas e nevascas. Pretendemos fazer Las Vegas, Los Angeles e San Francisco.
    O que achou do clima? É muito frio e chuvoso? ou da para encarar?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Edlaine, a Roberta ñ teve problema com chuvas, e pegou apenas um dia com nevasca.

      responder
  5. Thiago e Thalita (Its Only Love)

    Bom Dia,

    estou pegando várias dicas, mas gostaria de saber qto dias foi a viagem ?

    Grande Abraço

    Thi e Tha

    responder
    • Patricia de Camargo

      Thiago e Thalita, a parte da costa oeste foi feita de 24 de dezembro a 4 de janeiro, depois eles foram para a Disney em Orlando. Um abraço 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!