Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 04 2012

Orlando em família – por Roberta Mari Garcia

eua-roberta
Continuação do relato, para ver a primeira parte clique nos posts ao final do texto 🙂

Saímos, dia 04 de janeiro, de San Francisco. Voamos com a United Airlines. Cada bagagem despachada é paga, U$ 25,00 a primeira, e a segunda U$ 35,00. Embarque tranquilo, mas só descobri dentro do vôo que eles não serviam comidinhas durante a viagem , somente bebidas. Claro que tivemos que comprar um sanduba , com cartão de credito ( o sistema não falha!!!! ) acho que custou 8 dólares.

Chegamos super tarde em Orlando, e demoramos para sair do aeroporto, porque o carro que alugamos não estava disponível e então você passa por aquela cena do carro similar 🙁

Fomos para o hotel The Enclave. Escolhemos este por ter um bom preço e cozinha no quarto, o que seria legal para tomarmos café e, quando necessário, jantarmos. Na primeira noite o ar condicionado estava gelado, de madrugada veio um rapaz para arrumar, não deu certo. No dia seguinte quando voltamos do primeiro parque……adivinha???? Trocamos de quarto. O hotel tem um esquema legal , mas a manutenção foi solicitada algumas vezes durante a estadia.

Dia 05/janeiro. Uhuuu Disney lá vamos nós! Tickets impressos e na mão, fomos a caminho do Magic Kingdom, pois a Rosana, minha amiga e comadre gostaria de começar por lá, pela magia do castelo! E para o Nico ver finalmente a casa do Mickey, pois desde dia 23/12 ele queria visitá-la 🙂

Depois de estacionar o carro, você pode escolher chegar no parque de ferry boat ou de monorail. Quando estávamos neste acesso, uma senhora que trabalha na Disney me chamou, e me informou que os 8 tickets que eu havia comprado no www.disney.go.com, eram da Disneyland, em Los Angeles, e não da Disneyworld da Florida….afeeeeee! Não tinha nem percebido essa diferença, mas ela emendou: “Mom, everything is gonna be ok” 🙁

Fomos de ferry boat. E eu mais uma vez afirmei (a segunda nesta viagem!) que na próxima, compro os ingressos com a Marcia ( nossa agente de viagem). Cheguei no setor para visitantes, onde me deram um email e um telefone para que eu explicasse o que havia ocorrido. Comentaram que isso era comum, e que normalmente eles devolviam o dinheiro. Quando retornamos à noite, enviei o email, deram até 7 dias para responder. E no sétimo dia, estava lá a resposta. Deu tudo certo, e a compra foi cancelada no cartão de credito.

Tivemos que comprar os tickets da Disneyworld! Ali no caixa mesmo, não quis comprar em maquinas de novo não….kkkkkk

san francisco e Orlando 105

Magic Kingdom!!! Fantasia e magia pura, entrar e ver o castelo, incrível! Agora o mais legal foi a surpresa que estava para acontecer. Meus pais, minha irmã, meus cunhados e meus sobrinhos estavam lá esperando pela gente! As meninas enlouqueceram ! Sonho realizado ! Todos nós, ali na Disney, juntos! Haja coração! Ainda me emociono, ao lembrar a alegria dos meus pais por estarem ali com todos os netos, filhas e genros.
san francisco e Orlando 116

O parque estava bem cheio! A parte da Fantasyland, onde estão as casas dos personagens estava fechada, porque estavam fazendo uma ampliação no parque. Deu pra ver a ponta de um castelo, algumas montanhas.

Assistimos o show onde várias projeções são feitas no castelo, que se transforma várias vezes. Depois assistimos Wishes, show de fogos e a descida da Sininho da torre do castelo, sobrevoando uma parte do publico, com a tradicional música! É de arrepiar!

san francisco e Orlando 176

Pai 875

Os outros posts deste relato – Estados Unidos For Families:
Los Angeles
De Los Angeles a San Diego
De San Diego a Las Vegas
Bate e volta de Las Vegas ao Grand Canyon
De Las Vegas a São Francisco
São Francisco

Busque e reserve seu hotel em Orlando, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de fevereiro, coloque o código: FEV15OFF

texto e fotos: Roberta Mari Garcia_2012

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!