Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 07 2012

Roteiro Urubici – O que fazer

Roteiro Urubici
Saímos no dia 28/04 de Curitiba com destino a Urubici – SC, mas não tínhamos pressa em chegar. Para curtir o caminho resolvemos parar em Blumenau por dois motivos: pra conhecer a loja de fábrica da Hering e pra almoçar numa churrascaria chamada “Na Moita”.

Chegamos em Urubici no final da tarde. Chovia muito e fomos direto para a pousada curtir o “nosso” chalé com lareira. O chalé é para 5 pessoas e possui cozinha equipada. Fizemos nossos três jantares lá mesmo, até porque assim economizamos e passamos menos frio…hahaha

No domingo (29/04), fomos surpreendidas por um café da manhã que era simplesmente maravilhoso. Os produtos são todos elaborados na pousada, por isso o pessoal lá acorda cedo, às 5 horas.
Roteiro Urubici
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Após o café seguimos em direção à cidade, já que a pousada fica a 17 km do centro de Urubici. O primeiro lugar que visitamos foi o Morro da Igreja, quando chegamos fazia 7 graus, o vento estava cortante, mas a paisagem é certamente recompensadora!
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Na mesma estrada está a cachoeira Véu de Noiva, e vale a pena visitá-la, especialmente por ter um fácil acesso, sendo necessário apenas 5 minutos de caminhada e no lugar ainda existe um restaurante e sanitários.
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Seguindo nosso caminho, paramos nas pinturas rupestres que não são algo assim esplendoroso, aliás, a parada pra mim serve mais como mirante para a Cascata do Avencal. Que visitamos após uma breve parada no Belvedere (mirante) de onde se vê a cidade inteira.
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

A Cascata do Avencal pode ser vista de cima onde há dois mirantes, e por baixo. Os mais aventureiros encaram uma caminhada de 15 minutos em cima das pedras do rio (está seco) para chegar até o lago formado pela cascata.
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Pra finalizar o dia com chave de ouro fomos até o Morro do Campestre, também conhecido como Morro da Cruz. Apesar de estar em uma propriedade particular e ter porteira, basta abrir e entrar. Fomos até onde o carro aguentava, pois de uma curva em diante havia algumas erosões, então deixamos o carro e seguimos a pé por aproximadamente 800 metros. A subida é fácil. Em 20 minutos chegamos ao topo do morro, onde há uma pedra furada e uma vista espetacular!
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Já estava começando a escurecer então voltamos pro “nosso” chalé para fazer uma bela macarronada com vinho.

texto e fotos: Malu Poli_2012

AT: de Curitiba a Urubici, passando por Blumenau percorremos aproximadamente 477 km.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

7 Comentários

  1. Raquel Bell

    Urubici é aquele lugar de chamar seu e guardar no coração. Fui uma vez lá e quero voltar sempre, só pra fugir de vez qnd daqui de Curitiba, principalmente no inverno que lá é mais friozinho (adoro frio) 🙂 Fora que os vinhos da região são uma maravilha, ne?
    bjo

    responder
  2. Oscar | MauOscar.com

    Taí um lugar que quero muito conhecer melhor!!!

    responder
  3. Liziane

    Recomendo a todos esse Roteiro de Urubici, pois foi uma viagem simplesmente maravilhosa! =)

    responder
  4. Suélyn

    Patrícia,

    Você contratou um guia para algum dos seus passeios?
    A cidade é bem sinalizada?

    Obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Suélyn, a Malu está de viagem, mas pelo que me lembro ela não contratou um guia para passeios.
      Feliz 2013!

      responder
  5. Beatriz

    Lindas fotos!! Gostaria de saber em que chalé você ficou por lá, estou procurando e gostaria de alguma referência! Obrigada!

    responder
    • Malu

      Olá Beatriz!
      Então, fiquei na Pousada Trinca Ferro num chalé que tinha espaço para acomodar 5 pessoas. No entanto, eles tem outras opções de chalé, acredito que todos com lareira. Mas se não tiverem lá eles tem um espaço super gostoso no mesmo lugar onde são servidas as refeições onde se pode apreciar uma boa lareira!

      Outra pousada que conheço e também indico é a Hospedaria Rural Serra Bela da Mariléia!

      Abraços,
      Malu

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!