Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 31 2013

Paixão ao primeiro dim sum | Hakkasan New York

Para chegar ao restaurante atravesso uma zona de muito ruído até alcançar a 43th Street. Depois de tanto estímulo visual quase passo por alto a fachada preta com um pequeno escrito em dourado: Hakkasan.

Atravesso a pesada porta e me enfrento a um longo corredor. Que faz às vezes de filtro, e pouco a pouco vou relaxando. Reina o silêncio apenas cortado pelo barulhinho suave d´água. No fundo, uma moça me sorri, e me leva até minha mesa.
Hakkasan New York

Sinto-me num filme. Os ambientes me levam aos cenários de Tarantino, mas claro antes do sangue rolar. Porque aqui tudo exala tranquilidade. Mesas de madeira escura e estofados de couro com diferentes cores e bordados com estampas orientais. Os ambientes separados por estruturas de madeira e mármore. Que apesar de tudo parecem leves, pelos vazados trabalhados, como renda.

Para dar o último toque: música + aromas. A única coisa que me vem à cabeça: “Tempo, dá para dar uma relaxada?”

Opto pelo Menu Lunch, que custa U$29,00 sem bebidas. Para começar 3 opções, escolho o dim sum. O serviço é totalmente orquestrado. O pessoal aparece e desaparece na justa medida, porque o que se pretende é que a comida seja a estrela, a protagonista.

Os dim sum eram impressionantes. A minha vontade era pedir bis. Um festival para o paladar! No começo apanhei bastante com o hashi, mas olhei para as mesas vizinhas e todo mundo estava de palito na mão. Assim que resignada, decidi que aquele era o dia que eu ia por fim melhorar meu manejo “hashital” 😉
Hakkasan New York

De segundo vou de camarrão picante, que veio acompanhado de arroz e uma salada quente de couve chinesa. A textura e o ponto do camarão eram perfeitos. O molho bem apimentado era aromático, e os pedacinhos de maçã cortavam um pouco o picante.
Onde comer em New York | Hakkasan New York
Onde comer em New York | Hakkasan New York

Para terminar, seleção de macarrons. Penso, que coisa mais estranha servir macarron num restaurante asiático!? E claro estava super desconfiada. Mas como os pratos anteriores, a sobremesa não defraudou. O que vou falar é meio forte, mas estavam melhores que os últimos que comi na Laduree em Paris. Deixei o de laranja por último, porque achei que não ia curtir muito, que nada, era divino. A parte do biscoito tinha uma textura mais molhadinha e a acidez do recheio era o complemento perfeito.
Onde comer em New York | Hakkasan New York

Tomei “tap water” durante a refeição. Que era servida constantemente e geladinha, sem que tivesse que pedir. Gastei U$ 31,57 + gorjeta, foi uma das melhores relações custo x benefício, em termos gastronômicos, das minhas 2 semanas na cidade.

Repetiria sem pestanejar. O local é lindo sem ser pretensioso. O atendimento é de primeira e bastante amável. E a comida, bem esta história eu já contei 😉

End.: 311 W 43rd St, New York, NY 10036
Tel.: +1 212-776-1818
Site: http://hakkasan.com/newyork/
É melhor reservar, eu utilizei para tanto o site – Open Table. Este menu de almoço é servido de segunda a sexta-feira.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2013

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!