Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 02 2013

Vale a pena subir no Empire State Building

Quando era pequena lá em Curitiba, assisti na Sessão da Tarde “Tarde demais para esquecer”. Filme de 1957 com Cary Grant e Deborah Kerr. Naquela época eram estas sessões que norteavam meus desejos de viajar. Com os filmes de Elvis decidi que ia a Acapulco e Las Vegas; com Audrey Hepburn que iria conhecer aquela escadaria deslumbrante com aquela estátua alada. E claro, que imediatamente ao terminar aquele mega drama estava pronta para embarcar para New York e subir ao Empire State Building ao som de Nat King Cole.
Empire State Building | New York Empire State Building | New York

Portanto, se você é destas pessoas românticas ou dramáticas como eu 😉 não tem como duvidar em subir este edifício tão emblemático. É daquelas coisas que todo mundo deveria fazer ao menos uma vez na vida. E se estiver sozinho, aumente tua emoção colocando a famosa música no MP3.

Para quem gosta mais de ação, ao invés de sonhar com estes amores gigantescos e quase platônicos, vá de King Kong. A fera que também fez do Empire sua casa 😉

Todo mundo sabe que New York transpira cine, e como quem está na chuva é prá se molhar, jogue-se de cabeça!
Empire State Building | New York

Minha primeira subida foi num março de 1999 quando o termômetro marcava -10. Apesar do vento que cortava a respiração aquele dia foi tudo que eu imaginava. Nesta última viagem fui conhecer a vista noturna. Vocês nem imaginam a quantidade de gente que teve a mesma ideia! Um mar de pessoas, coisa bonita de se ver.
Empire State Building

Eu tinha o New York City Pass, mas estava com duas amigas que não tinham, e a fila para comprar os bilhetes foi de mais ou menos 1 hora. Depois outra fila para a segurança, passar tudo pelo raio-x, e outra fila para o elevador. Gostei mais da visita diurna, mas isto realmente é algo pessoal, não devia nortear sua escolha.
Empire State Building | New York

O mais importante é que tem como subir ao Empire sem tanta muvuca. Se você comprou o New York City Pass já escapa da fila mais longa e demorada, a da compra das entradas e passa diretamente à segurança. Sem contar que o ticket te dá a opção de subir duas vezes no mesmo dia, e assim aproveitar as duas vistas, com e sem sol! Mas o passe inclui a subida até o 86º. andar e um audio-guia. Para quem quiser ir até o 102º. é necessário pagar um suplemento de 15€.
Empire State Building | New York

A subida se faz em duas etapas. Primeiro até o observatório do 86º. andar e depois para quem adquiriu a entrada até o Top Deck se pega outro elevador que te deixa no 102º.

Se você não quiser comprar o New York City Pass, mas também não quer enfrentar tanta fila, a outra saída é comprar as entradas online, e para ser tratado como V.I.P. adquirir a entrada express. Veja os preços (em dólares-atualizado jan/2017):
captura-de-tela-2017-01-08-as-12-51-44
empire state combina com
captura-de-tela-2017-01-08-as-12-42-56

Siga a gente no Instagram, clicando

Planejando a Viagem para NEW YORK  e para a FILADÉLFIA

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts de NEW YORK e da FILADÉLFIA


Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: NEW YORK | FILADÉLFIA
Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento Viagem Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

O New York City Pass foi uma cortesia da NYCgo. Mas minhas opiniões aqui são pessoais, e este não é um publieditorial. Já que a cortesia não estava baseada na troca por um post ou qualquer outro tipo de publicação.

fotos: turomaquia_2013

1 Comentário

  1. Maria Fernanda

    Olha, já fui 2 vezes ao Empirre State, de dia e de noite e ambas as vezes ele estava simplesmente LO-TA-DO. Tinha q revesar com as pessoas para admirar um pedacinho da vista.
    Por isso q agora só recomendo a vista do TOP OF THE ROCKS. O mirante é muito mais vazio e lindo, já q não tem grades, é todo de vidro. Além disso, de lá vc tem a vista do Empire State. Com a queda das torres gêmeas a vista do Empire perdeu muito.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!