Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 01 2015

Próxima Viagem – Estados Unidos e Brasil

Amanhã, ou melhor, nesta madrugada começa outra viagem Turomaquia. Serão 45 dias entre a Costa Leste Americana e Curitiba, que começarão com uma imersão em New York para finalizar dois novos guias de museus, e trazer um montão de novidades prá você, entre elas hotéis incríveis para uma viagem a dois que pode ser a primeira, segunda ou vigésima primeira lua de mel 😉 Porque aqui nosso lema é: as férias tem que ser tudo, menos repetição do nosso dia a dia, porque é aquele momento do ano que você se reiventa e vive de uma maneira que obviamente não poderia viver (a maioria de nós!) durante o ano todo! Assim, você merece um pouco de mimo e sofisticação 😉 Aliás a viagem em sua parte americana, começa e termina assim!
New York Trip

Mas antes tem uma passadinha em Madri de 24 horas porque estou “necessitando” ver o novo Gourmet Experience do El Cortes Inglés da Serrano com seus 3 estrelas Michelin, e a exposição incrível que alberga neste momento o Museu Reina Sofía – Fuego blanco | La colección moderna del Kunstmuseum Basel. Este museu suiço está em reforma e parte de suas obras está viajando pelo mundo, com uma primeira parada em Madri, em uma exposição conjunta do Reina Sofía e do Prado, e que vai até 14 de setembro.
New York Trip
As 3 primeiras noites em New York serão entre o Upper East Side, vistas ao Central Park e Midtown. No meio disto tudo um brunch mega famoso na cidade, dois museus para suspirar e um roteiro entre o “tram” para Roosevelt Island e a 5a. Avenida.

A semana do dia 6 de abril começa com mudança de área, vou para o Chelsea, para apresentar uma nova forma de viver New York 🙂 Vou testar atrativos bem diferentes para todos gostos, e ainda vou fazer dois bate e volta para conhecer 2 museus fora do comum. E se tudo der certo vou ver como é o dia de visita gratuita no MOMA.

No dia 13 de abril vou para Filadélfia, onde passo 3 noites porque você sabe prá contar tudo tintim por tintim não dá prá passar 12 horas numa cidade 🙁 Nosso hotel por lá é de sonho total, e sabe que o luxo há 2 horas de New York custa bem menos!?!

O retorno a New York será em grande estilo too 😉 E o mais legal desta história toda é que você pode viajar comigo! Vem please! Olha só, no Instagram aqueles cliques que captam o dia a dia da viagem – @turomaquia
New York Trip
No Facebook um video curto ao dia com algum momento “Uau” e algumas reflexões “on the road”, daquelas que se a gente não coloca no papel na hora, se esfumam no ar 🙁
New York Trip
O Twitter (@turomaquia) é o território do que está acontecendo agora mesmo, a rede social mais espontânea na minha opinião, onde já somos mais de 4.000 \o/ só falta você, vem!
New York Trip
Vou tentar com todas minnhas forças voltar a subir videos durante a viagem, lembram da Telenovela da Viagem Real, que agora o pessoal chama de vlog?! Para ser o primeiro a assistir, é só se inscrever no nosso canal – Turomaquia | Videos para Viajar pelo Mundo.
New York Trip
Para quem curte diário de viagem, é lá no Google + que vou escrever ao menos 10 linhas por dia 🙂
New York Trip
Sobre os outros 30 dias da viagem em terras brasileiras, eu conto depois prá vocês 🙂 e por favor não me deixe viajar sozinha, conto com você nesta mais nova aventura, e claro se tiver alguma sugestão de restaurante, lojinha, café, o que seja, a caixa de comentários está aberta e sedenta!

Beijos minha gente amanda!

imagens: turomaquia_2013-2015

16 Comentários

  1. Claudia Beatriz

    Boa viagem! Vou acompanhar tudinho 😉

    responder
    • Patricia de Camargo

      Pena que vc está longe agora!

      responder
  2. Tania

    Pat,
    Bem vinda a NY. Se precisar de alguma coisa eh so chamar. Curta muito NYC.
    Beijos
    Tania

    responder
  3. Ana Vergara

    Vou tentar te acompanhar! suas viagens são sempre bem pensadas, cheias de dicas top, fotos incríveis, tudo bem detalhado e de alto astral! Boa sorte com a looonga fila do MOMA, vale à pena. E se chegar à Filadélfia por trem vc pode pegar de graça o trem urbano que leva ao Liberty Bell e outras atrações no centro da cidade! Divirta-se muito!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Nossa que dica legal Ana, vou falar quando escreva, mas vou chegar de ônibus, que para a 2 quadras do meu hotel. Quanto tempo vc ficou na fila do MOMA no dia e hora frees?

      responder
  4. Ledinara

    Acompanhando tuuuudinho desde JÁ!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Obaaaaa, e logo nos vemos 😉

      responder
  5. Tania Pereyra

    Pat,
    Boa viagem e bem vinda a NY. Se precisar de alguma coisa é só chamar.
    Beijos
    Tania

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuu Tania, se tiver tempo podíamos tomar um chazinho 🙂

      responder
  6. Tania Pereyra

    Vamos marcar sim. Semana que vem estou bem atolada com minha mãe indo embora e com o chefe de férias mas depois do dia 10 estou tranquila. Vamos ver se a gente marca com a Marcie tb.
    Beijos

    responder
    • Patricia de Camargo

      No dia 15 eu volto para New York, e estarei no Upper East Side outra vez, no The Surrey.

      responder
  7. Malu Esper

    Adorei a introdução explicativa da sua viagem. Vou acompanhar tudinho. No MoMa eu fui no final do dia, de entrada grátis, e não peguei fila. Estava bem lotado lá dentro mas deu para ver tudinho com calma ( com paciência para com quem vai para fotografar ) depois até tomei um lanche bem gostoso e passei na lojinha, lógico Vale super.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oba Malu, fiquei mais animada 🙂

      responder
  8. Paula S

    Oi Patricia. Boa viagem pra vc pro maridão. Que vcs se divirtam bastante! Vc merece! Bjs!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Paula, desta vez estou sozinha! Beijos e brigaduuuu lindona!

      responder
  9. Carmen

    45 dias da viagem…. é uma sorte!!! 🙂

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!