Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 08 2019

Dicas de viagem Lanzarote: como chegar, onde ficar, como se locomover, quando ir

Lanzarote é relativamente pequena. Seus 99 vulcões são os únicos pontos que desafiam seu terreno quase plano. O que gera além dos embates constantes, uma outra sensação tão impactante quanto – de imensidão.

Potencialize todas estas emoções colocando Eddie Vedder em seus aparelhos para esta viagem. Você se sentirá num filme onde a estrada é o personagem principal. E você, coadjuvante, só resta essa liberdade absurda que só uma estrada que parece eterna pode proporcionar.

A mão do homem foi mais mãe que madrasta nessa ilha. Derrumbamentos vulcânicos foram transformados em centros culturais. Outra força poderosa: a arte. Arte que foi assimilada pela gente de lá, que mantém suas casas brancas, e que luta contra uma especulação imobiliária que muito mais que arrematar seus terrenos, acabe levando sua alma. Já que não é possível imaginar Lanzarote sem estes espaços vazios. Onde uma tensão louca aflora, quando o que se vê é apenas a estrada e um monte enorme de terra quente e acinzentada, por vezes, marrom escuro alaranjada.

Lanzarote ainda tem outro ás na manga: a região produtora de vinho – La Geria. Com um copo de branco Bermejo, o vento louco soprando forte e uma tapa de queijos canários, o que já era mágico se converte em sublime.

Como chegar a Lanzarote

Desde Madri são 2 horas e meia de voo; e desde Barcelona, 3 horas. Veja algumas companhias que voam direto destas 2 cidades.

Desde Madri
Iberia Express – 1 voo/dia
Ryanair – 1 voo/dia, alguns dias há 2
Air Europa – 1 voo/dia

Desde Barcelona
Vueling – não voa na quinta-feira e no sábado
Ryanair – 1 voo/dia

De outras ilhas do arquipélago canário se pode voar com Binter Canarias e Canary Fly. De algumas se pode chegar de ferry, com Naviera Armas ou Fred Olsen.

Também há voos diretos desde Alemanha, Inglaterra e de outros países do norte europeu.
Dicas de Viagem Lanzarote

Onde ficar em Lanzarote

Os núcleos turísticos com mais opções hoteleiras são, Costa Teguise, Puerto del Carmen, Puerto Calero e Playa Blanca. Particularmente, eu curto mais Playa Blanca. Mas veja bem, é uma questão de gosto.

Para o turista, acho que não vale a pena se hospedar na capital, Arrecife. É a única cidade da ilha onde construíram sem nenhuma planificação. A parte mais legal é o setor histórico onde a circulação é restrita.

Portanto, o trânsito é um caos, as ruas são pequenas, até meio labirínticas. Para sair e chegar dos passeios terá que enfrentar tráfego. Em vários hotéis o estacionamento é pago à parte.

Eu sou a psica dos insetos. Estamos numa ilha, a maioria das cidades são praianas, areia por todos lados. O que significa que poderá no verão encontrar baratas. Por isso, antes de reservar qualquer hotel, leio todos os comentários possíveis e imagináveis. Até hoje, já fui inúmeras vezes para Lanzarote, nunca dei de cara com estes seres nojentos no quartos dos hotéis 🙁 Apenas achei que devia tocar no tema, para você entender que vale a pena investir num alojamento legal.

Pesquise e reserve seu hotel em Lanzarote.

Dicas de Viagem Lanzarote
Dicas de Viagem Lanzarote

Como se locomover em Lanzarote

Tem que alugar carro. O transporte público não vai resolver tua vida. Os ônibus dão tantas voltas, que você vai precisar do dobro de dias se teimar em se locomover de busão. Eu sei que é mais sustentável. Mas no caso de Lanzarote não dá pé 🙁

O melhor custo x benefício é a companhia canáriaCicar. Já aluguei com outras, e paguei mais caro, ou peguei carros que já nem deviam circular!

A ilha é basicamente plana, bem diferente da maioria das outras ilhas do arquipélago canário. Portanto, nem precisa ter medo. As estradas são ótimas, e mesmo com grande número de turistas, não estão super lotadas. Em resumo: é fácil dirigir por Lanzarote.
Dicas de Viagem Lanzarote
Dicas de Viagem Lanzarote

Quando é melhor visitar Lanzarote

Dá para visitar o ano inteiro. A temperatura média nas Canárias é de 25 graus. No verão pode ter uma semaninha ou duas onde as temperaturas rondam os 30; e no inverno, uns 20 dias de temperaturas entre os 17 graus.

O grande diferencial é que quase nunca chove. Principalmente nas ilhas orientais: Gran Canaria, Lanzarote, Fuerteventura e La Graciosa. O sol quase sempre aparece no sul destas ilhas. Portanto, é o destino de praia idealizado pelo pessoal que não curte calorzão.

Sempre coloque na mala para Lanzarote um casaquinho. Venta bastante por lá. E mesmo no verão quando o sol vai embora fica meio fresquinho.

A alta temporada canária é bem diferente do resto da Europa. Pela temperatura constante, o pessoal foge do invernão, e enche as ilhas de outubro a começo de maio. O que significa preços um pouco mais caros, principalmente na hotelaria. Fora da alta, dá para conseguir hotéis cinco estrelas por 80/100€. Em agosto, no auge do verão europeu, a maioria dos turistas são espanhóis.
Dicas de Viagem Lanzarote

Lanzarote é um destino kid friendly?

Totalmente. Aliás, as Canárias de forma geral. Muitos hotéis oferecem animação infantil com monitores preparados. Dá para largar a criançada com eles, e curtir umas horas de lua-de-mel 😉 Sem contar, que a ilha é bastante segura.

Veja todos nossos posts de LANZAROTE e LA GRACIOSA

Busque e reserve seu hotel em LANZAROTE | LA GRACIOSA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Chamada video 2

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Boia Paulista

    Oi, Pat. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuu Nat 🙂

      responder
  2. Jessica

    O cupom tá dando inválido no site do seguro

    responder
    • Patricia de Camargo

      Jessica, o novo cupom é AFILI2016 🙂 Brigaduuu por deixar este comentário!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Exercícios para a quarentena, que vão te ajudar a manter o corpo saudável. Mas, sobretudo, manter a mente no eixo e acalmar tua alma. ⁣
⁣
link na bio ou entre no www.turomaquia.com E deixe suas recomendações de outros canais de YouTube 😉

#exercicioemcasa #academiaemcasa #corporesano
  • Semana que vem, dia 24 às 19:30 horas temos mais encontro para falar de arte dentro do projeto #lendoarte 2020. Para facilitar a leitura ou para ampliar alguns temas, já está disponível o guia de leitura do Capítulo 5, sobre o qual vamos falar na próxima terça-feira. ⁣
⁣
E aí já leu? Seja sincero, você gosta de Cézanne? ⁣
⁣
Ficou com alguma dúvida após a leitura do Capítulo 5 do livro "Isso é arte?!" do Will Gompertz?⁣
⁣
Link para o guia na bio ou  visite o www.turomaquia.com⁣
⁣
#issoearte #arte365 #cezanne #historiadaarte #arte #posimpressionismo #artemoderna
  • Isso é do século 14 😱

Para mudar um pouco de assunto nesses tempos complicados, nada melhor que ARTE. Descubra uma mulher que ilustrou livros incríveis no século 14 👁‍🗨⁣
⁣
Clique no link da bio ou vá diretamente ao YouTUbe - Patricia de Camargo⁣
⁣
#Top100Elas #artemedieval #historiadaarte #arte365 #arteemulheres #bourgotlenoir
  • Vídeo novo, quanto tempo não publicava sobre viagens. Vou confessar que pensei em parar e apenas realizar vídeos de arte, mas sei lá, como ainda não sei o que fazer, te proponho viajar para meu paraíso canário - FUERTEVENTURA 😍⁣
⁣
YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 🤟🏽⁣
⁣
#fuerteventura #ilhascanarias #espanha #praiasespanholas #canaryislands
  • Nova série no canal, um novo TOP100 no YouTube - Patricia de Camargo e vou colocar o link na bio. Gostaram do tema?

#mulheresearte #historiadaarte
  • É hoje, mais um bate-papo ao vivo sobre arte. Às 19:30 horas no YouTube - Patricia de Camargo. Vamos falar dos pós-impressionistas - Van Gogh, Gauguin e Seurat #lendoarte #lendoaete2020 #historiadaarte

Follow Me!