Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 04 2011

Ruta de los Tajinastes – Gran Canaria

Lembra do post sobre uma caminhada que realizei durante a Semana Santa? Não, caramba snif snif, então clique aqui para ver que trekking mais bacana. Antes disso, dá uma olhadinha neste video de dois minutinhos onde eu com a língua de fora mostro a subida e a quantidade absurda de flores do caminho!

video: turomaquia_2011

5 Comentários

  1. Carmen

    Patrícia,
    Eu quero conhecer o Valle de Agaete e o Parque de Tamadaba. Você tem informação ? Gostaria ir… Obrigada

    responder
    • Patricia de Camargo

      Carmen, vc vem para cá??? 🙂
      Agaete aparece num post que fiz sobre a volta à ilha, um lugar ótimo para comer peixe e frutos do mar. Para conhecer bem Tamadaba recomendo um trekking. Que tipo de info vc necessita???

      responder
  2. Carmen

    Eu tenho uma colega do trabalho que fou ficar em um hotel em Agaete, a Roca Negra (acho que é assim o seu nome) e me disse que Gran Canarias vale muito a pena, especialmente para observar o interior da ilha.
    Minha colega conhece Tenerife, Lanzarote e Fuerteventura, ela gostou das ilhas. Mas ela não confiava em gostar da Gran Canaria, mas foi uma surpresa agradável. Por isso estou querendo ir…

    Para ficar com a área do Valle de Agaete melhor um grande hotel ou alojamento mais pequenho? come bem na ilha? melhor ficar em Tejeda? Existem praias de areia clara?
    Não tenho pressa pela resposta, ainda não sei quando vou a ir…
    Obrigada

    responder
    • Patricia de Camargo

      Carmen,
      este hotel da tua amiga é bem conhecido. Eu gosto mais de Tejeda, e se conseguisse uma oferta, o Parador de Tejeda é delicioso, está todo renovado. Peça um quarto com vista ao Teide e ao Roque Nublo. O único senão é que para chegar à Tejeda, a estrada é toda cheia de curvas, dependendo da tua programação pode cansar ir e voltar. Minhas 2 praias favoritas: Maspalomas e Las Canteras (são de areia branca). Come-se bem na ilha 🙂
      Também existe muita oferta de casas rurais na ilha. Pode ser uma opção interessante, principalmente se vier com + pessoas.
      beijos

      responder
  3. Carmen

    Obrigada pelas dicas!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!