Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 08 2010

Fast Food de qualidade na Espanha

Era uma vez uma família de Asturias que imigrou a México. Alguns integrantes voltaram à Espanha e criaram uma das maiores cadeias de alimentação do país. Estamos falando da Família Arango proprietária do Grupo Vips. Este grupo representa diferentes marcas e aproximadamente 400 estabelecimentos relacionados com alimentação, entre os mais famosos: Vips, Ginos, Tio Pepe, The Wok, TGI Fridays, BSF e a gestão em Espanha e Portugal das franquias de Starbucks.

São estabelecimentos de fast food, mas com uma pitada de mediterrâneo. Por quê? Na forma de servir, atender ao cliente e a preparação das comidas. É um fast food de qualidade, com ambientes que convidam a comer devagar e não deixar rapidamente a mesa para outro cliente.

fast food em Espanha
Vips da Gran Via – Madrid

A lanchonete Vip´s oferece hamburguers deliciosos, servidos no prato acompanhados com batatas fritas e diferentes molhos. Os preços variam entre 7,50 e 10,50 euros. São mais caros que outras cadeias tradicionais de hamburguers, mas em entornos bem desenhados, com garçons gentis e talheres de metal. Eu tenho aversão a talheres e toalhas de plástico. Entre as opções do cardápio, um dos meus favoritos está a “Argentina Pampera”. Um hamburguer duplo grelhado com provolone fundido, cebola confeitada. Tudo acompanhado por um molho especial de maionese chamado de chimichurri, e com umas batatas fritas crocantes.

O Vip´s também é uma mão na roda em alguns lugares, porque além da lanchonete, na parte da frente encontramos um pequeno supermercado misturado com uma excelente banca de jornais. Um exemplo é o localizado na Gran Via, que além de estar aberto até às 3 da matina, encontramos água mineral, saladas, sanduíches, chocolates e aquele jornal esperto para vasculhar a programação cultural do pedaço.

fast food em Espanha

fast food em Espanha

O Gino´s são restaurantes de comida italiana. Na minha última visita escolhi: lunette al tartufo, simplesmente super saboroso. Eram luas de pastas recheadas com trufa italiana refogadas na manteiga e coberta com lascas de parmigiano. Quanto custou? 9,50€. O ambiente é de uma cantina italiana com mesas de madeira e meia luz.

fast food em Espanha

Para conhecer o cardápio do Gino´s, clique aqui, e do Vips, aqui. Para ver os endereços das filiais, visite o site do grupo – http://www.grupovips.com/flash.php

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!