Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 27 2013

O que fazer em Sevilha – Roteiro pelo Guadalquivir e Triana

Passear pelas margens do Guadalquivir ou por suas águas deveria ser daqueles programas obrigatórios em Sevilha. O rio já foi cantado por poetas da talha de Federico García Lorca ou Góngorra. O primeiro começava seus versos de desamor assim:
El río Guadalquivir
va entre naranjos y olivos.

O que fazer em Sevilha

E o que quer dizer este nome até difícil de pronunciar? Vêm do árabe al-wadi al-kabir – “O Grande Rio”. Mas nem sempre foi chamado assim. Os romanos o chamavam de Betis (Baetis) e a Andaluzia por sua vez de Bética (Baetica). Claro que foi rebatizado pelos árabes no período do Al-Andalus, ou seja, quando a península ibérica foi tomada pelos mouros.

Eu e o Tom não tivemos dúvidas e fomos caminhando pelas margens do “Guada”, passando por suas inúmeras pontes. Tem até uma modernosa do Santiago Calatrava. Entre palmeiras e flores, deixando-nos levar pela magnitude de Sevilha.
Roteiro por Sevilha O que fazer em Sevilha

Neste passeio apenas vimos uma ínfima parte dos 660 km do rio. O maior da Andaluzia, e o único rio com significativo tráfego fluvial na Espanha. Atualmente apenas navegável até Sevilha, mas em outros tempos se podia chegar até Córdoba por suas águas.

Outra maneira de ver mais rio, é pegar um dos inúmeráveis cruzeiros de 1 hora de navegação (entre 15 e 16€). A maioria sai das proximidades da Torre del Oro. Uma fortaleza do século 13 erguida pelo Califado Almóada. Olha só que must, da torre saía uma corrente gigantesca que se erguia para evitar a passagem de barcos inimigos \o/ Dá para subir na torre, que hoje é um museu naval.
O que fazer em Sevilha

Depois de passear pelo “grande rei de Andaluzia” nas palavras de Góngorra. Atravesse a Ponte de San Telmo para entrar no bairro mais flamenco e devoto, Triana. Simplesmente caminhe por suas entranhas, não basta com cruzar a famosa Calle Betis, vá além desta capa de pele. E ao final deixe-se cair na rua mais gastronômica do bairro, e também bem mais barata que a Betis, a Calle San Jacinto.
Roteiro por Sevilha
Roteiro por Sevilha
Roteiro por Sevilha Roteiro por Sevilha
Roteiro por Sevilha

Veja todos nossos posts da Andaluzia

Busque e reserve seu hotel em:
Córdoba | Granada | Sevilha | Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

fotos: turomaquia_2013

4 Comentários

  1. Ludmy

    AH, Sevilha…(suspiro). E não sabia o significado do nome, curioso 😉

    responder
  2. Fernanda Scafi

    AH, Sevilha…(suspiro) x 2

    responder
  3. Boia Paulista

    Oi, Pat. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    responder
    • Patricia de Camargo

      Valeu Nat 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!