Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 25 2009

Hotel Central, Barcelona (Market Hotel)

Reserva: nossa reserva foi realizada através do Booking. E como é de costume, não cobraram nada antecipadamente, o pagamento ocorreu no hotel. Para realizar a reserva com a Booking, clique aqui.

Na hora H: Tivemos um pouco de dificuldade em encontrar o hotel, porque fica em uma pequena travessa. Imprimos um mapa do Google Maps, péssima eleição. O melhor teria sido imprimir o mapa do site do próprio hotel, mas como fizemos a reserva pela Booking, nem nós lembramos disso!

O pessoal da recepção é bastante atencioso. E na entrada fica à disposição dos clientes, frutas e garrafinhas d´água, todo um detalhe. 

Quarto: Delícia de quarto. Com ar-condicionado, calefação, TV de plasma, armário, telefone e secador de cabelo. Bonitos detalhes de decoração. E o melhor? A ducha. Em um banheiro super limpo de cores escuras, um jato d´água potente num ambiente super cheiroso.

Ambiente: O hotel é um pouco labiríntico. Acho que por isso basicamente não cruzamos com outros hóspedes. Vimos pessoas fazendo o check-in e todas estavam ali para o show do U2. Não vi crianças.

O que quero dizer com labiríntico? Para ir até nosso quarto pegávamos um elevador até um andar, descíamos e tinhamos que pegar outro para chegar. Nada de ruído no nosso quarto, mas nossos amigos que estavam no quarto da frente,  comentaram que o deles era algo barulhento pela noite.

Fotos do folheto do hotel

Internet: Oferecem Internet (wi-fi) nos quartos. Na hora do check-in peça ao recepcionista o código para poder aceder com teu computador. Funciona bem, e é gratuita.

Café-da-manhã: Eles oferecem café da manhã no restaurante do hotel, que é lindo. Nossa diária não contemplava o café e preferimos comer fora. Em um bar ao lado do hotel, que foi todo um acerto.

Preço: Barcelona é mais cara do que Madrid. Por isso, pagar 95€ pelo quarto duplo representava uma boa relação custo x benefício. Nesta cidade, o barato costuma sair bem caro. Já fiquei em hotel onde se viam marcas de cigarro no lençol, um nojo só! Por isso, é importante pesquisar bem e principalmente ler as opiniões de outros hóspedes antes de se decidir por um hotel em BCN.

No final das contas: Gostamos do hotel, em um local tranquilo, com metrô ao lado. Como estivemos apenas uma noite e tinhamos o show do U2 não testamos a opção de ir caminhando até a cêntrica Praça Catalunha. Olhando pelo mapa, pegando a Carrer del Carme em cinco minutos entraríamos diretamente no meio do Bairro Gótico, praticamente ao lado da Boquería, o famoso mercado da parte histórica da cidade. Olhando no Booking por
estas datas, ofereciam uma diária de 85€ sem café da manhã. Não aconselho para mulheres viajando sozinhas porque a chegada noturna pode ser um tanto quanto escura.

Dados práticos:
Passatge Sant Antoni Abad, 10 esquina com Comte Borrell, 68
Tel: (+34) 933-251205
Fax: (+34) 934-242965
Reservando através deste link, você ajuda a equipe do Turo a trazer mais novidades e dicas de viagem. O melhor é que você não paga nada a mais por isso 🙂

O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2009 e folheto do próprio hotel

13 Comentários

  1. Alessandro A.

    Patrícia,Show esse hotel!!! Já anotei a dica para a minha próxima passagem por Barcelona, que aliás eu adoro.Abraços!

    responder
  2. Carol Wieser

    Patricia,Hospedagem é tudo em uma viagem e quando a gente se surpreende, melhor ainda. O hotel parece um charme mesmo, e depois de um showzão do U2, nada melhor que uma cama confortável eu imagino!Beijos

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Alessandro, eu vou passar outras dicas de hotéis que já experimentei em Barcelona. Tem um que é o meu queridinho, mas como é pequeno, só com muita antecedência para conseguir vaga!Beijos

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Carol, realmente o hotel era super desenho, com detalhes que chamavam a atenção, e depois do U2 na verdade que eu estava nas nuvens heheheheBeijos

    responder
  5. Cacá

    Patricia!! Vc ganhou o sorteio do livro no meu blog!Parabéns!Olha aqui:http://poucooumuito.blogspot.com/2009/11/resultado-do-sorteio-do-livro-comer.htmlMe envie seu endereço pra eu te mandar o livro!Beijocas!!!

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Cacá que notícia mais deliciosa numa quinta-feira! Já estou enviando meu endereço!Beijos

    responder
  7. Palova

    Olá.. estava pesquisando seu blog e achei por coincidência o Hotel Market, que já reservei para a minha ida a BCN. Que bom saber que estou fazendo uma boa escolha! abraços. Palova

    responder
  8. PATY

    Olá amos as suas dicas!!! Como não tem vaga neste hotel, reservei o Granvia, mas posso cancelar, vale a pena?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Paty, me passa o endereço deste hotel, porque tem dois hotéis Granvia em BCN.

      responder
      • Paty

        Oi Patrícia, É este Granvia: Gran Via Corts Catalanes, 642, Eixample. Obrigada pela atenção e aguardo sua opinião. Bjo

        responder
        • Patricia de Camargo

          Paty, a localização do hotel é ótima!

          responder
  9. Paty

    Querida Patrícia,mais uma ajudinha por favor, em Valência, onde é melhor ficar, no centro ou perto da Cidade das Artes? Reservei o Tryp Valencia Oceánic Hotel e o Vinnci Lys, qual vc acha melhor (o valor é o mesmo)? Passaremos apenas uma noite (1 dia e meio)em Valência. Bjo

    responder
    • Patricia de Camargo

      Paty, vai depender muito do foco da sua viagem. Eu escolheria o hotel mais próximo do Centro Histórico, mais vida, mais opções de restaurantes. Dá para chegar do centro histórico até a Cidade das Artes e das Ciências de ônibus, ou andando um pouquinho (1 km + – ) de metrô. Se vcs gostam de andar, também dá para pegar o Jardin del Turia e ir caminhando ao menos na ida ou na volta.
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt

Follow Me!