Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 04 2014

Roteiro de viagem pela Europa | Madri

O segundo destino do #turopa, é uma cidade que eu amo, e que viveria fácil, fácil 🙂 MADRID. De Bilbao a Madri vamos de trem.

Roteiro de viagem pela Europa – Madri

Já comprei as entradas para ver a exposição temporária de Richard Hamilton, no Museu Reina Sofia, que forma parte do evento cultural do verão: Madrid es Pop. A segunda exposição do evento acontece no Museu Thyssen, “Mitos del Pop”, e também forma parte da nossa programação. O video mostra a montagem da expo do Richard Hamilton.

Madrid - Exposiciones del Verano 2014
Madrid - Exposiciones del Verano 2014
Ainda vamos visitar a exposição de Henri Cartier Bresson, na Fundación Mapfre; e o renovado Museu Arqueológico Nacional.

Mas não pense que só vamos de museu em museu. Há duas mega novidades neste verão madrilenho, um novo mercado na deliciosa rua de compras, a Fuencarral; e um espaço gourmet lá pros lados da milha de ouro. Um antigo cine cuja transformação custou 60 milhões de euros, e que leva o aval de 6 estrelas Michelin \o/

Vou voltar ao Street-Xo, e testar o menu do almoço de um restaurante cheio de bossa perto do Banco de España, perfeito para quem visita os museus do Paseo del Prado. Sem contar, bater perna por algumas ruas, cafés e lojinhas, e isso tudo em menos de 72 horas. Dá-lhe!
Madrid

Quer saber mais sobre nosso primeiro destino? Clique aqui.

Foto Madrid: Jose Maria Cuellar

Prá ficar por dentro do #turopa, viaje conosco no:
Google + – #perrengue e #felicidade
Twitter – o que está acontecendo em 140 caracteres #turopa
Facebook – dê o seu palpite e veja uma seleção de fotos #turopa
Instagram – de mãos dadas com a gente #turopa
YouTube – tutorias de viagem

7 Comentários

  1. Ludmy

    Meus Deus, um mercado novo na Fuencarral? Me leva com você, Patri? Agora eu morri de vontade MESMO!
    um beijo e aproveite muito!

    responder
  2. Nick

    Patricia, vi uma matéria esses dias aqui no Brasil na TV Espanha desse cinema que virou um pólo gastronômico, to super curioso pra saber detalhes. Vou aguardar suas matérias !!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Nick, depois fui em um outro mercado novo, vou escrever em breve 😉

      responder
  3. Maira

    Olá Patricia! Falei contigo pelo instagram (rs)… Primeiro quero dizer, este blog é ótimo! =]
    Segundo, preciso de algumas dicas suas. No início de 2015 vou apresentar um trab em um congresso em Lisboa e meu vôo terá escala em Madrid por cerca de 3/4 horas, e por isso gostaria de aproveitar esse tempo. Qual o lugar mais em conta para deixar a mala? Em que lugar ir, e como? Vc sugeri o Museu Reina Sofia? Gosto de museus e de fazer compras baratas. Obrigada!!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Maira, vc tem 3/4 horas entre voos, ou este tempo para passear em Madri?

      responder
  4. Márcia Fiório

    Ola Patricia,
    Acompanho seu blog, que sempre me ajuda quando estou planejando viagens.
    Em Junho estou programando uma viagem para Portugal, Espanha e Paris.
    Para Espanha estou com o seguinte roteiro:
    Madri – 3 noites
    Malaga – 3 noites
    Cartagena e Murcia – 3 noites
    Barcelona – 3 noites
    Ibiza – 3 noites
    Minorca – 3 noites
    Estou pesquisando sobre Cartagena e Murcia, mas nao encontro informações. Sei que as cidades ficam perto. Poderia ficar em uma delas e fazer bate e volta para conhecer a outra? Se sim em qual? Vale a pena ficar la?
    Tem alguma outra sugestão?Pode me da alguma dica?
    Desde ja obrigada

    Marcia

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!