Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 02 2014

Viaje nesta viagem com a gente | Tour pela Europa

Nesta madrugada começa a segunda temporada de viagens de 2014 do Turomaquia, que apenas terminará na primeira semana de janeiro. Serão vários tours, e o primeiro durará 20 dias entre destinos europeus do sul, do centro e do leste.

Uma viagem sobretudo para trazer novidades e pesquisar para dois novos produtos Turomaquia. Um guia de museu; e o lançamento de uma nova linha editorial em parceria com um super blog de viagens brasileiro. Algo totalmente novo no mercado, e que em breve vou contar tudo tintim por tintim prá vocês. Estou em modo excitação máxima 🙂

O mais fascinante é que nesta primeira viagem vou acompanhada pelo Tom, ai que alegria! E a gente queria muito que vocês viajassem conosco, algo que todo este mundo virtual que nos rodeia torna possível. Escolha um ou mais canais, e clique sobre a imagem para começar a viajar na nossa viagem, parodiando o blog mais famoso da blogosfera brasileira 😉

No Google+, vamos postar com as tags #felicidade e #perrengue, as maiores alegrias da viagem e também aqueles momentos inevitáveis, que só aumentam nossa criatividade, os pequenos obstáculos do caminho.
Tour pela Europa

No Instagram, a ideia é que vocês estejam de mãos dadas com a gente, curtindo tudo em tempo real.
Tour pela Europa

No YouTube, quando a santa Wifi ajudar, vamos postar pequenos videos com tutoriais para aqueles que vão ao destino pela #primeiravez.
Redes sociais - Turomaquia

No Facebook, uma seleção de fotos do dia, com a tag #turopa. Quer conhecer algo no nosso próximo destino, diz prá gente o que é, e nós tentaremos encaixar na programação!
Redes sociais - Turomaquia

No Twitter, aquelas impressões do momento condensadas em 140 caracteres, a tag é a mesma do Face – #turopa.
Tour pela Europa

Roteiro de Viagem pela Europa

O primeiro destino será Bilbao, uma viagem de pesquisa e de orgasmo artístico. Vamos visitar a primeira mega exposição monográfica de uma grandes artistas do século 20, Yoko Ono. Que fica aberta até 4 de setembro no Guggenheim Bilbao.
Roteiro Bilbao

E de quebra ainda vamos ver outra exposição temporária de arrepiar o coração, uma retrospectiva de Georges Braque, que junto com Picasso ajudou a descontruir as imagens, o que ficou mais tarde conhecido como cubismo.
Tour pela Europa

Se o tempo ajudar, vamos de praia para testar um roteiro de 48 horas perfeitas na cidade. Mas gente estaremos no País Vasco, meca gastronômica, então imagina os post-tentação máxima que vão pintar por aqui. A princípio vamos voltar a um dos restaurantes do Guggenheim; ir a um dos bares mais aclamados de pintxos e a um restaurante que define assim sua missão: “Buscar el swing, la cadencia de sabores, salazones, las palabras que conecten, cookflow, equilibrio entre la propuesta del fogón y las recetas que el entorno necesita, espera, busca y trae en su memoria.”. E aí, topa viajar com a gente?!

Bilbao urban landscape
Bilbao (Sopelana) seascape

Videos e imagem Yoko Ono: Guggenheim Bilbao
Fotos Bilbao: Stefano Montagner

7 Comentários

  1. Lu Malheiros

    Pat,
    Você me deixou morrendo de curiosidade!
    E claro que vou acompanhar a viagens de vocês!Aproveitem!
    Bjs

    responder
  2. Átila Ximenes

    Vai com tudo! Acompanharei por aqui. Boa viagem pra vocês. 🙂

    responder
  3. Camila Navarro

    Eu vou acompanhar como sempre faço! Mas também fiquei curiosa pra saber quais serão os outros destinos! Quem sabe a gente não se esbarra pelo leste europeu? 😉

    responder
  4. Ludmy

    Wow, amei esse post detalhando como acompanhar a viagem e esse roteiro artístico-gastronômico. Estou pronta para viajar com você 🙂 um beijo!

    responder
  5. Lou

    Bons roteiros, vou seguir 🙂
    Conheci Bilbao este ano e gostei muito!
    Tenho o report da viagem no meu blog se quiseres espreitar 😉
    As tuas dicas ajudaram muito.
    Beijinhos e boa viagem.

    responder
  6. Flora

    Claro que vou acompanhar tudinho… Boa viagem

    responder
  7. Nick

    Ahhh que vontade que me deu de voltar…Estive agora em maio em Bilbao e vi a exposição da Yoko Ono no Guggenhein, também segui suas dicas e fui jantar no Bistrô do museu, adorei…sentamos em uma mesa próximo da vidraça do restaurante e só de contemplar aquela vista já é maravilhoso. Patricia, também passei por San Sebastian e Biarritz, mas pra mim Bilbao ganha de disparada, nunca vi uma cidade tão limpa e tão linda… Beijos e boa viagem !!!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!