Guias de Viagem e Arte

 
 
out 23 2016

Hotel 4 estrelas Madri – Eurostars Central

HotelDuas noite em Madri antes de pegar outro voo para cruzar o Atlântico. Como eu sempre falo para vocês, Madri é muito barata em agosto. O calor afugenta muita gente, os preços dos hotéis caem bastante em relação a todos os outros meses do ano. Sem contar que Madri é uma das cidades européias de grande porte com uma das melhores relações custo x benefício quando se fala em hotelaria.

Importante: quando eu me hospedei o hotel pertencia a rede Exe, agora forma parte da marca – Eurostars.

O que eu mais gostei do Eurostars Central

Localização e tamanho do quarto. Não está na Puerta del Sol, Gran Via e arredores, mas entre bairros repletos de vida e com muita cultura gastronômica: Chueca e Chamberí. A 350 metros da estação de metrô Alonso Martínez, o que torna o acesso desde o aeroporto mais ágil e fácil.

Dá para ir caminhando para muitos atrativos e até chegar na Gran Vía se você não levar uma vida sedentária 😉

O bairro é mais intimista, mais “castizo”, por isso muito mais Madrid.

O quarto era enorme, ainda mais para os padrões europeus, mas em contrapartida era meio frio. Em si todo o edifício tem este “q” de filme de ficção científica com luzes estranhas nos corredores do quartos; muito vermelho com textura de granito, que não é granito. E a palavra para descrever a decoração não seria minimalista, porque há espaços tão pouco “habitados” que chegam a gerar melancolia.
Hotel 4 estrelas Madri

O que eu menos gostei do Eurostars Central

Esta frieza, falta de aconchego. Parece que tudo passa em branco por lá, eu sei que esta é uma ideia romântica e meio bobona, mas há hotéis que te deixam marcas, e fazem parecer que sua estadia também foi importante para eles. Infelizmente, o Eurostars não estabelece este vínculo.

É moderno demais, e o pessoal mantém esta mesma distância no atendimento. Não me senti amada, necessária, e isso a gente pode até esperar de outras categorias de hotéis, mas de 4 estrelas?
Hotel 4 estrelas Madri
Hotel 4 estrelas Madri

O que oferecia o quarto do Eurostars Central

Ratificando: espaço! Nota 10 para a limpeza, e num ambiente assim tão branco, qualquer coisa mais que aparecer, vislumbra.

Na hora de dormir, cama preparada e chocolatinhos na beirada. Mesa para trabalhar com uma bela orquídea, o elemento que traz um pouco mais de “calor” para o quarto.

Para o tamanho do quarto em si, o banheiro não acompanhava a proporção, mas haviam amenities com a marca do hotel, secador de cabelo grande e ducha forte com efeito chuva (amoooo!).

Chamada video 2
Li sobre ruídos nos quartos, mas minha experiência foi de um hotel bastante silencioso. Se tivesse que colocar uma hastag neste hotel #businesshotel.
Hotel 4 estrelas Madri
Hotel 4 estrelas Madri
Hotel 4 estrelas Madri

Relação custo x benefício Eurostars Central

Numa destas ofertas de agosto, consegui diárias em quarto duplo por 59,37€. Meus senhores, que relação custo x benifício maravilhosa! Dei uma olhada para estadias em janeiro/2017 e haviam diárias a partir de 62,56€.

Voltaria a este hotel? Sim, não foi paixão à primeira vista, não passaria uma noite especial por lá, mas é um hotel correto num bairro que adoro.
Para reservar este hotel, clique aqui.

Planejando sua viagem para a Espanha

Veja todos nossos posts de: Madri | Barcelona | Bilbao | Ilhas Canárias| Sevilha | Córdoba

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em:  MADRI | BARCELONA | BILBAO | GRAN CANARIA | TENERIFE | LANZAROTE | FUERTEVENTURA | SEVILHA | CÓRDOBA | GRANADA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema por lá pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Prove abaixo …

O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)
Madri - Guia do Prado

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!