Guias de Viagem e Arte

 
 
set 11 2008

Iceland – Islândia: o novo destino no verão europeu

Muitas pessoas quando pensam em um destino longe de tudo, pensam na terra do gelo – Islândia. Por aqui parece que querem aproximar esta ilha a realidade de muitos  viajantes! Antes do verão começaram as ofertas de vôos â Islândia, que saíam de Madrid, com uma escala em Copenhague e com chegada na capital – Reikiavik.

E também as publicações especializadas começaram a estampar em suas capas a esta ilha com 316.252 habitantes e uma densidade populacional de 2,7 hab/km². A primeira foi a Revista Lonely Planet em espanhol, que é monográfica. A cada mês dedica suas 150 páginas a uma cidade, região ou país. Pois, antes do verão, o número 10 foi dedicado a “Islândia – Criação de gelo e fogo”. E agora o último número da revista “Viagens” da National Geographic, também estampa uma linda cascata islandesa em sua capa, e portanto em sua reportagem principal! Coincidência? (hahahaha), acho que não, mas bem parece o lançamento de um destino aos grandes consumidores.

Islandia_revista_National_Geographic

Tenho dois amigos que estiverão lá neste verão e que na próxima semana nos vão contar um pouco mais de suas impressões e dar algumas dicas. Por enquanto e para aguçar a vontade lhes deixo com algumas fotos que eles gentilmente me cederam. Isso é só início desta aventura islandesa!

video: turomaquia_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! tenho uma amiga que já foi até a islândia e adorou! p/mim, parece mt gelada (risos)!, mas as paisagens são fabulosas! a noite branca de madri é como a de paris? aguardo… bjs!!!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Oi Claudia, meus amigos tiveram que usar abrigos em pleno verão, mas você viu que maravilha as paisagens!?BeijosSim, é a mesma coisa, porque ambas cidades forma parte da rede de noites brancas européia. Te vejo amanhã.

    responder
  3. Samuel

    Moito bon!! Te ha quedado muy bien el montaje, un beso. Samuel 😉

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Gracias, amigo mío, pero sin tus fotos nada de esto hubiera sido posible. Un mogollón de besos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia

Follow Me!