Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 07 2008

Ilhas Gregas: Creta – Hotel e Museu Arqueológico de Heraklion

Creta é incrível. Uma ilha enorme com um montão de coisas para ver e desfrutar. Não é algo criado para o turismo, tem sua própria vida. Nós amamos Creta, e vamos voltar com a mais absoluta certeza! Se você ainda não sabe qual ilha grega vai colocar em seu roteiro, pense em ir a Creta! Você não vai se arrepender! E tem mais, é mais barata que muitas outras ilhas famosas do Egeu.

Nosso hotel era bem localizado, mas o banheiro deixava um pouco a desejar, porque era bem pequeno. Mas o preço para alta temporada era bom – 60€/habitação.Em Heraklion ficar perto do porto é uma boa pedida!

Para ver e reservar outros hotéis em Heraklion, clique aqui.

Não pagamos pelo café-da-manhã e resolvemos caminhar para encontrar um café legal. Heraklion está cheia de bares e cafés. Nós comemos na praça (Plateia Venizelou) da Fonte de Morosini. Uma fonte construída em 1628 com quatro leões que lançam jatos d´água. No centro da fonte havia uma estátua de Poseidón que foi destruída na época da invasão turca. Esta fonte também conhecida como fonte dos leões é um vestígio da época veneziana da cidade (em outro post vou falar um pouco da história de Creta).

fonte_Creta

Depois de um café-da-manhã alucinante fomos para o segundo museu arqueológico mais importante da Grécia – o Museu Arqueológico de Heraklion. O melhor é comprar a entrada para o museu e Cnossos, que sai por 10€. Mas passou algo um pouco triste snif snif , mas bastante comum na Europa, o museu estava em reforma e expansão, assim havia apenas uma pequena parte da coleção que podia ser visitada. Mas mesmo assim vale a pena. Esta visita vai te ajudar a entender melhor ao famoso sítio arqueológico de Cnossos.

Museu_Arqueologico_Heraklion

No próximo post vou falar um pouco mais sobre as peças do museu, mas agora quero contar o fato mais impressionante deste dia. Sem marcar e nada, encontramos outra vez com o Márcio e a Lurdes. E já  dissemos isto já não vai passar mais, assim vamos passear juntos. E na verdade, estivemos juntos até o dia da partida em Atenas. Esta foto foi a primeira foto que tiramos juntos, o fotógrafo foi o Márcio. Assim são as viagens, possibilidades de conhecer o mundo, e o mais importante, as pessoas que habitam neste mundão de meu Deus!

Mueseu_Heraklion_Marcio

Hotel Lena
10, Lahana Street
Tel: +30 2810 223280
Para reservar ou ver outras opiniões, clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Fotos: turomaquia_2008
Ultima foto com a Lurdes by Marcio

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores: ,

7 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! viajar p/mim é sinônimo de conhecer lugares e pessoas! quer coisa melhor? uma delícia!!! ah, hoje temos blogagem coletiva da cecília meirelles… depois passa lá! bjs, querida, e ótimo fim de semana!!!

    responder
  2. SÍLVIA OLIVEIRA

    É verdade, Pati. Nem todo mundo coloca Creta no roteiro. Eu quero ir a Creta! E vou ficar no Lena Hotel. hohohoho. Bjs!P.D. Quando a gente clica no seu nome quando você deixa recado lá no blog aparece “perfil indisponível”. E então não é possível acessar o Turomaquia. Deve ser um buguezinho!

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Claudia, vou passar sim!!!!Silvinha já arrumei o probleminha!!! Creta é incrívelllllllll, tem de tudo, só Creta já é uma viagem, sem contar toda a civilizaçao minóica e micênica, a parte otomana e veneziana! Uma loucura!!!!Cara, o Hotel Lena tem um banheiro bem espartano!

    responder
  4. Luisa

    Oi Patricia,Creta parece ser mesmo um lugar incrivel, mas como o namorado já foi, nem entra mais nos nossos planos de viagem à Grecia… 🙁 Vou ter que montar um esquema de viagem com amigas. Creta não é muito romantica não, né?Bjs

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Não Luisa, não é como ir a Paris sozinha (risos) Eu não deixaria de ir, e ainda vou contar muitas coisas desta ilha!!!!Como é enorme tem de tudo, inclusive neve no inverno! Você pode fazer trekking e acabar em uma praia de areia branquinha como no Caribe!Beijos e aguarde …

    responder
  6. Carmen

    Vou anotar toudas as dicas. Estou pensando viajar a Creta em julho e conhecer Falasarna, Balos, Stavrós e outras praias do oeste da ilha… até logo

    responder
    • Patricia de Camargo

      Carmen, Creta é o máximo, queremos voltar para passar no mínimo mais uma semana na ilha. Tem de tudo. História, praias de cair o queixo, gente super amável, folclore, etc
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!