Guias de Viagem e Arte

 
 
out 27 2011

Jazz fusão Flamenco – ou simplesmente, um show sensual das mãos de Chano Domínguez

Desaparecida, eu? Gente do céu, o caderno de Viagens está bombando e até que eu pegue o ritmo do negócio, não estou sabendo dividir de forma inteligente meu tempo. Se o Turo está assim, imaginem o meu amado Artetropia. Quando eu chegar perto, meu filhinho vai chorar pensando que é um estranho querendo sequestrá-lo.

Bobeiras à parte. Na sexta passada, meu Tom me levou num show que foi uma das coisas mais linda que já vi na minha vida. Um jazz fusão com flamenco. Altíssima categoria, de um espanhol recheado de prêmios e indicado aos Grammy, o andaluz – Chano Domínguez.
piano-iberico

Veio apresentar dentro do programa Jazz Otoño, seu último disco “Piano Ibérico”(dá para comprar no Itunes), que já indico para todo mundo. Uma maravilha em que o piano deste gênio se faz acompanhar por um percusionista, um cantor de flamenco e babem, por um bailarino.

Eu já tinho visto improvisaçao de tudo quanto é instrumento. Que o diga nosso Egberto Gismonti . Mas nunca uma pessoa improvisando jazzisticamente com seu próprio corpo. Era espetacular, sem nenhuma exageração. O bailarino exalava sensualidade e muita, mas muita arte. Eu queria ter feito mais vídeos, mas para variar esqueci de carregar minha bateria. Fiquem com estes dois pequenos momentos!

Para ver outra canção interpretada ao vivo, visite meu tumbrl – http://turomaquia.tumblr.com/

Para ver um outro video e a reportagem da apresentação aqui na ilha: http://www.antena3.com/canarias/noticias/cultura/espectaculos/mejor-piano-iberico-chano-dominguez_2011102400157.html

Posts relacionado:
Ivan Lins no Festival de Jazz de Canarias

videos: turomaquia_2011

2 Comentários

  1. Mesi

    ¡Wow! No me esperaba tanta compenetración del jazz con el flamenco y el baile.
    La verdad cuando empezó el vídeo con el flamenco me perecía algo clásico, pero después uno se olvida de eso y se mezclan las cosas. La energía del bailador traspasa la pantalla. Debió ser muy emocionante en vivo…
    ¡Gracias por compartir con todos nosotros Pati!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Hola Mesi,
      fue muy emocionante, incluso hablé con el artista al final y le comenté que fue uno de los espetaculos más lindo que había visto en mi vida 😉

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!