Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 07 2011

Melhor Fish & Chips da viagem da Irlanda

O Fish & Chips aparece em boa parte da Europa do Norte. Como na Inglaterra, na Irlanda é um prato básico e que se encontra em um montão de lugares. Ao contrário do que muita gente diz, dependendo dos ingredientes é maravilhoso.

Como se trata de um prato de frituras, o essencial é que não seja aquele estilo “óleo prá que te quero”. Também nada de seco quebra dente. O equílibrio entre estes dois extremos não é fácil, mas quando se alcança, este prato pode ser até sublime! Imagine peixe fresco a milanesa + batatas fritas, tem como melhorar?!

O fish & chips supreme da viagem rolou no momento que menos esperávamos. Na volta da excursão pela Ilha de Inishmór estávamos mortos de fome. Sem saber bem onde comer, caminhamos a esmo. De repente, passamos por um restaurante com umas 2 mesinhas fora, olhamos os pratos de uma mesa. Não precisou nada mais, trocamos olhares e sabíamos que era exatamente ali que queríamos almoçar. Esta sintonização de casal, magic moments (risos!).

Inishmór - Ilhas Arán

Inishmór - Ilhas Arán

Inishmór - Ilhas Arán Inishmór - Ilhas Arán

Não deu outra, diante de nós estava o fish & chips perfeito. Que alcançou o céu já que estava acompanhado por uma Guiness e uma Bulmers. Se uma passeio de barco, a visita de um monumento listado como patrimônio mundial da humanidade ou os melhores sueteres do mundo não te chamarem muita atenção. Vem pra Inish Mór provar um fish & chips quase à beira do marzão, no Fresh Aran Chips.

Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán

Como encontrar? Não tem como não encontrar. Está no porto, quase ao lado da maior loja do lugar.

Post relacionado:
Como chegar até as Ilhas Arán – Irlanda

fotos: turomaquia_2010

3 Comentários

  1. Maria

    Nossa!deu ate vontade de ir lá.bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Era dos deuses, juro!!!
      beijos

      responder
  2. avto ru

    Nice topic – respect !

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia

Follow Me!