Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 01 2010

Michael Buble em Barcelona – Presente do Tom

Michael Buble - Barcelona

Sábado dia 30 de outubro, no Palau Sant Jordi. Uma noite gostosona em Barcelona. As luzes se apagam. Soam os acordes instrumentais de “Cry me a river”. Através de uma tela branca ao melhor estilo “Fantasia”, as imagens dos músicos vão saltando. De repente, surge A VOZ. Cristalina e forte, era O CARA: Michael Buble.

Eu que depois dos 35 dei para ser chorona, imagina o que passou … Era ali que eu queria estar naquele exato momento. Nem mais nem menos, tudo era dentro da minha concepção: Perfeito! Desfrutava do melhor presente de niver de todos meus tempos.

Michael Buble - Barcelona

Há alguns meses, eu cheguei em casa toda feliz com um presente para o Tom. Algo íntimo e por isso confidencial. O único que posso dizer que custou menos de 10 eurinhos. Entrego toda feliz, afinal era uma surpresa. Ele na sua timidez, me chama e deixa cair nas minhas mãos um pequeno papel. Olho e sem dar crédito, eram entradas para o show do meu queridinho Michael Bublé. Num misto de :que presente idiota o meu e, senhor deus do amor que presente fantástico de aniversário que eu ganhei, perdi o norte. Eu não dava crédito. Ele me explica que como sou meio louca e de repente organizo uma viagem, resolveu digamos assim, entregar meu presente uns meses antes …

Michael Buble - Barcelona

Depois de cento e trinta dias, lá estava o Michael com uma big band. Além da voz e do swing, que simpático! Conversa com o público, interage. Ali imersa naquela multidão, penso do nada: que merda, por que afinal o pessoal teima em se matar e se odiar, no final tudo mundo só quer ser amado, surpreendido e cantar estas velhas canções que te fazem sentir parte da tribo ou no mínimo da vida de alguém. Entre pensamentos incoerentes, emoções à flor da pele e olhares bobos ao maridão, as horas passaram como se nada. Infelizmente o silêncio se fez,  com a garganta ainda embargada, fechei os olhos, o Tom na retina, e escutava:

I can hear his heart beat for a thousand miles
And the heavens open every time he smiles
And when I come to his thats just where I belong
Yet I’m running to his like a rivers song

He gives me love, love, love, love, crazy love
He gives me love, love, love, love, crazy love

video e fotos: turomaquia_2010

9 Comentários

  1. Marcie

    Querida, presente merecidíssimo!!! Beijo enorme no Tom por ter te proporcionado essa alegria. E "chapeau" por ele ter se adiantado a qualquer eventual viagem para a ocasião que você poderia ter programado! rsrs

    responder
  2. Oscar

    Que delícia de presente hein?!?Eu adoro a voz dele.. Bom saber que você gostou do show.. Umas 2 ou três pessoas que eu conheço que já foram no show dele disseram que ele foi extremamente antipático…Esses dias li que ele assinou contrato com a Beringer, uma vinícola do Napa Valley e que vai fazer um show esse mês aqui em Philadelphia..como parte da nova turne "Crazy Love Tour".. Então você recomenda ir?!

    responder
  3. Michel

    "que merda, por que afinal o pessoal teima em se matar e se odiar, no final tudo mundo só quer ser amado, surpreendido e cantar estas velhas canções que te fazem sentir parte da tribo ou no mínimo da vida de alguém"Além do presente sensacional você ainda conseguiu representar perfeitamente o triste retrato da geração 'depressão virtual'. Amor, viagem e boa música… Sempre!!! Bjao

    responder
  4. Natalie

    AmigaaaQue presente maravilhoso você ganhou!Ao ler seu texto lembrei das mesmas emoções de quando o vi entrar no palco em SP. Foi incrível. A mulherada toda foi ao delírio. Eu sou apaixonada pelas versões das músicas que ele faz. Não é tudo de bom nessa vida?E eu não achei ele metido não, por aqui ele brincou o tempo todo com a plateia e foi super simpático.

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Gente, realmente a surpresa foi demais, até porque ele ñ deu nenhuma pista antes!!!Marcie, deve ter sido hilária a minha cara!!!Oscar, vá sim, vc não vai se arrepender. Ele é muito, mas muito simpático. Conversa com o público (como comentou a Natalie), tira sarro dele mesmo, fora toda amontagem do espetáculo que é Impressionante!Michel, ultimamente estes pensamentos invadem minha mente, principalmente quando estou em meio a uma multidão!Natalie, em Barcelona a platéia era meio a meio. Não haviam mais mulheres do que homens. Amiga, ainda vamos vê-lo juntas!!!beijos a todos

    responder
  6. Isabel O.

    Ele hoje e amanhã está por cá…Esgotadíssimo há que tempos…Ainda bem que gostou e que tem um marido querido (ou pela ordem inversa, que ter um marido querido é mais importante que mil Bublés).BeijinhosIsabel

    responder
  7. Patricia de Camargo

    hehehe Isabel, vc tem toda razão!!! O Tom comprou a entrada há 3 ou 4 meses. beijinhos

    responder
  8. Tiana Pimenta

    Olha….n te conheço, massssssss, fiquei arrepiada com o vídeo, e com o que escreveu !! Que talento hein? E que presentão ??? rs. Pois é…um dia ei de passar por essa experiência MARAVILHOSA também rs.
    beijão.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Tiana,
      brigaduu pelo teu comentário, é tão legal receber uma resposta aos posts!
      E sim, foi uma experiência que eu desejo a todo mundo!
      beijos e espero te ver + por aqui, na próxima semana vou ver o Sting, maior espectativa!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!