Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 01 2010

Michael Buble em Barcelona – Presente do Tom

Michael Buble - Barcelona

Sábado dia 30 de outubro, no Palau Sant Jordi. Uma noite gostosona em Barcelona. As luzes se apagam. Soam os acordes instrumentais de “Cry me a river”. Através de uma tela branca ao melhor estilo “Fantasia”, as imagens dos músicos vão saltando. De repente, surge A VOZ. Cristalina e forte, era O CARA: Michael Buble.

Eu que depois dos 35 dei para ser chorona, imagina o que passou … Era ali que eu queria estar naquele exato momento. Nem mais nem menos, tudo era dentro da minha concepção: Perfeito! Desfrutava do melhor presente de niver de todos meus tempos.

Michael Buble - Barcelona

Há alguns meses, eu cheguei em casa toda feliz com um presente para o Tom. Algo íntimo e por isso confidencial. O único que posso dizer que custou menos de 10 eurinhos. Entrego toda feliz, afinal era uma surpresa. Ele na sua timidez, me chama e deixa cair nas minhas mãos um pequeno papel. Olho e sem dar crédito, eram entradas para o show do meu queridinho Michael Bublé. Num misto de :que presente idiota o meu e, senhor deus do amor que presente fantástico de aniversário que eu ganhei, perdi o norte. Eu não dava crédito. Ele me explica que como sou meio louca e de repente organizo uma viagem, resolveu digamos assim, entregar meu presente uns meses antes …

Michael Buble - Barcelona

Depois de cento e trinta dias, lá estava o Michael com uma big band. Além da voz e do swing, que simpático! Conversa com o público, interage. Ali imersa naquela multidão, penso do nada: que merda, por que afinal o pessoal teima em se matar e se odiar, no final tudo mundo só quer ser amado, surpreendido e cantar estas velhas canções que te fazem sentir parte da tribo ou no mínimo da vida de alguém. Entre pensamentos incoerentes, emoções à flor da pele e olhares bobos ao maridão, as horas passaram como se nada. Infelizmente o silêncio se fez,  com a garganta ainda embargada, fechei os olhos, o Tom na retina, e escutava:

I can hear his heart beat for a thousand miles
And the heavens open every time he smiles
And when I come to his thats just where I belong
Yet I’m running to his like a rivers song

He gives me love, love, love, love, crazy love
He gives me love, love, love, love, crazy love

video e fotos: turomaquia_2010