Guias de Viagem e Arte

 
 
out 30 2016

4 coisas para fazer em Positano e a melhor base para explorar a Costa Amalfitana de ônibus

4 coisas para fazer em Positano

1. Escolher bem seu hotel, em destinos como Positano ou Santorini que o hotel é decisivo para o sucesso de uma viagem. Se tiver problemas de mobilidade, o melhor é ficar na parte de cima da cidade e chegar de ônibus desde Sorrento ou Salerno, evitando o barco para evitar subidas matadoras!

Sinceramente sem ter a vista do meu quarto, não sei se teria curtido tanto minha estadia em Positano. Levantar, jantar, passar o tempo com aquele vista foi uma das coisas mais inesquecíveis desta viagem, e olha que foi uma jornada demolidora emotivamente falando 😉

Chamada video 2
2. Descer os 400 degraus que levam a Praia do Fornillo. As melhores praias da Costa Amalfitana são as pequenas e escondidas, por isso vale a pena pesquisar antes da viagem para não sair de lá falando mal, já que as praias de fácil acesso, normalmente junto às marinas, são realmente bem mais ou menos!
Costa Amalfitana
3. Enfrentar uma jornada de ônibus e conhecer Furore. Pegue o ônibus para Amalfi, e peça para o motorista te avisar da parada para Furore.

Você vai chegar ao povoado com 800 habitantes, e se avançar em direção ao mar chegará ao Fiordo de Furore,  que hoje é um museu conhecido como il Paese Dipinto (a vila pintada).

Não tem praticamente como estacionar, por isso o melhor mesmo é ir de ônibus. Para ver como é o trajeto desde Positano, assista ao vídeo clicando aqui 🙂 Se quiser realmente pegar praia por lá, consulte a maré antes de sair. Com maré baixa, a coisa se complica, já que a praia é bem pequena.

Roberto Rosellini usou Furore como cenário para seu filme ”L’amore”.

Furore
4. Fazer um dos trekkings mais alucinantes da Europa Continental, olha lá, antes de ficar bravo comigo: é um dos 😉 Toda a logística de como chegar ao começo do “Sentiero degli dei” eu expliquei em dois vídeos. Dei o passo a passo a partir de Positano. Não é uma caminhada complicada se você não é um sedentário de carteirinha.
Costa Amalfitana
Costa Amalfitana
Costa Amalfitana

Sentiero degli dei
Sentiero degli dei
Este mapa é do site: http://www.sulsentierodeglidei.it/ita/sentiero_degli_dei.asp, e o gráfico: http://www.sentieridei.it/index.html consultei ambos antes da viagem.

A melhor base na Costa Amalfitana para quem vai usar transporte público

Se você quer rodar mais pela Costa Amalfitana sem alugar carro, Positano não é a melhor base. Neste caso, a melhor opção é Amalfi. Cidade linda, histórica, que foi uma potência comercial até 1343 quando sofreu com um tsunami devastador.

A cidade me pareceu mais real e barata que Positano. Mas em relação a esta sensação de ser mais real, isso é percepção, e tal como gosto é pessoal.

Um exemplo,  para ir de Positano a Ravello, que é outra cidade encantadora, você terá que ir até Amalfi e de lá pegar outro ônibus para Ravello. O mesmo aconteceu quando fizemos o trekking “Sentiero degli dei”. Para quem vai depender do transporte público, Amalfi é mais mão na roda.
Costa Amalfitana
Costa Amalfitana
Costa Amalfitana
Mas isso é prá quem vai circular pela costa. Agora se teu negócio é escolher um lugar para desfrutar do “il dolce far niente” da Campania. Esquece tudo que falei até agora e prioriza um hotel com um serviço de sonho prá quase morrer de felicidade 😉

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Busque e reserve seu hotel em: NÁPOLES | CAPRI | POSITANO | SALERNO | SORRENTO | AMALFIAssim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Fotos de Furore: https://www.flickr.com/photos/yashima/ e https://www.flickr.com/photos/fiore_barbato/

4 Comentários

  1. Tuane

    Olá! Eu queria ver o vídeo do trajeto até Furore mas o link está quebrado. Você pode postar de novo, por gentileza?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuuu por me avisar! Já arrumei!
      Um abraço

      responder
  2. Ricky

    Olá Patricia, estou com viagem marcada para a Costa Amalfitana na segunda quinzena de outubro/18, junto com minha esposa.
    Tenho 7 dias inteiros e pensei em montar base em Amalfi para fazer o seguinte roteiro de ônibus / trem / barco:
    – Amalfi + Ravello + redondezas Maiori/Minori (2 dias)
    – Napoli (1 dia)
    – Pompeia (1 dia)
    – Positano e Furore (1 dia)
    – Capri (1 dia)
    – 1 dia de “sobra”

    Dúvidas: Nesse dia de “sobra” vale a pena ir para Sorrento ou Salerno? Ou ajustar o restante do roteiro de modo a compreender essas 2 cidades? Ou ainda quebrar em 2 bases por ex. Napoli e Amalfi?

    Obrigado, Ricky

    responder
    • Patricia de Camargo

      Eu dividiria em duas bases: Nápoles e Amalfi e se bobeasse aumentaria Capri para dois dias e dormiria ao menos uma noite por lá 🙂 Os barcos ñ são baratinhos, e como em outubro Capri é mais barata, acho que valeria a pena uma noite por lá.
      Nápoles, duas noites para fazer a cidade + Pompéia
      Amalfi, três ou quatro noites
      Capri, uma noite

      Vc já viu meus vídeos da Costa Amalfitana?

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt

Follow Me!