Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 07 2017

Onde dormir em Kioto – Stella Inn Karasuma Gojo

HotelResposta à pergunta: Onde é melhor dormir em Kioto? Perto da gigantesca estação da cidade. Toda sua vida turística girará de uma forma ou de outra ao redor da estação, por isso o melhor conselho é dormir o mais próximo deste atrativo.

Aviso importante: no templo da floração das cerejeiras, os preços podem dobrar e até triplicar. Sem contar, que é necessário reservar com bastante antecedência!

Onde dormir em Kioto – Stella Inn Karasuma Gojo

Nós sabíamos que era legal estar perto da estação, mas não tínhamos noção de quanto isso era realmente importante. Até porque visitamos o Japão no inverno e em Kyoto realmente fazia frio, muito mais do que em Tóquio. Era aquele frio cortante que parece que chega ao osso, sabe?

Nosso hotel em Kioto foi o Stella Inn Karasuma Gojo. Ele fica a 1,2 km (andando) da estação. No caminho templos e uma caminhada plana sem nenhuma dificuldade. Mas é mais complicado com esta distância, dar aquela passada no meio da tarde para deixar alguma coisa no hotel, trocar sapato ou mesmo dar uma relaxada. O lugar é ótimo para famílias, os quartos são bem maiores do que a média japonesa. O nosso era enorme.
Onde dormir em Kioto - Stella Inn Karasuma Gojo
Onde dormir em Kioto - Stella Inn Karasuma Gojo

Stella Inn Karasuma Gojo – Pontos fortes

A recepção funciona das 9:00 às 21:00 horas, quem precisar deixar a mala para passear na cidade no último dia, não terá nenhum problema, o hotel oferece este serviço sem custo.

É uma hospedagem estilo apart-hotel, os quartos são como pequenos apartamentos com cozinha. Na parte do quarto em si, o que norteou nossa decisão foi o fato de oferecer duas camas separadas. A maioria dos quartos duplos com um preço razoável apenas ofereciam camas de casal.

No quesito limpeza a nota é alta. Também na simpatia da recepcionista, que nos ajudou muito. Como se encontra numa rua pequena e residencial, a tranquilidade reinava durante a noite. Ótimo para quem tem problema com ruídos.

Stella Inn Karasuma Gojo – Pontos fracos

No meu ponto de vista:
– o chuveiro, mas vou te contar, que parece ser meio geral no Japão. Nada de estar pendurado na parede, um chuveirinho que você tem que segurar para lavar o cabelo ou tomar banho. Acho isso muito chato, mas foi o que nos encontramos em 2 dos 3 alojamentos onde nos hospedamos nesta viagem.

– a cozinha não tinha utensílios. Eles cobravam pelo aluguel, tudo era muito novo e adequado, mas sinceramente acho que um apart-hotel não devia cobrar (nem que seja barato) pelo uso de pratos, panelas, etc. Um ponto favorável é que o kit incluía produtos de limpeza.

Stella Inn Karasuma Gojo – custo x benefício

Como você viu nosso quarto era realmente grande. providencial ter esta salinha com mesa para fazer pic-nic, bater papo, arrumar as coisas. Pelo que acredito que este hotel oferece uma ótima relação custo x benefício.

Pagamos por 5 noites, 52.000 ienes. O que em dólares seriam U$ 455,47. Por pessoa/noite – U$45,54, ou seja, R$ 149,00.

Para reservar ou ler mais críticas, clique aqui.

Stella Inn Karasuma Gojo no vlog

Onde dormir em Kioto – Outras recomendações

Em nossas caminhadas nos quase 7 dias que estivemos por Kioto, fui selecionando alguns hotéis interessantes para vocês. Claro, que fiz a lição de casa, para não te recomendar nenhuma furada 😉

HotelDaiwa Roynet Hotel Kyoto, um quatro estrelas do ladinho da estação, perto de lojas incríveis e de uma padaria sensacional, quer mais? Tem! Chuveiro normal 🙂 e alguns com uma ducha efeito chuva enorme sobre a banheira.

Quarto duplo de 18 metros quadrados a 15.100 ienes (U$132) com cancelamento gratuito.

Para reservar ou saber mais, clique aqui.
Onde dormir em Kioto
Onde dormir em Kioto

HotelKintetsu Kyoto Station, 4 estrelas dentro da estação. Pode parecer estranho dormir por lá, mas eu desejei mais de uma vez 😉 Aliás, repetirei, esta não é uma estação qualquer, é linda, funcional, cheia de serviços e super segura.

Quarto duplo com 16 metros quadrados e chuveiro alto por 11.800 ienes (U$ 103) sem reembolso.

Para reservar ou saber mais, clique aqui.
Onde dormir em Kioto
Onde dormir em Kioto

HotelHotel Granvia Kyoto, 5 estrelas também dentro da estação. Vistas incríveis e quartos duplos com 30 metros quadrados, o que é uma barbaridade de espaço no Japão. Oferece piscina e academia.

Quartos duplos por 20.200 ienes (U$ 179) com cancelamento gratuito. Por este preço em New York você vai ficar num 3 estrelas!

Para reservar ou saber mais, clique aqui.
Onde dormir em Kioto
Onde dormir em Kioto

Atrás da estação, outra zona ótima

HotelHotel Centnovum Kyoto, 3 estrelas com quartos um pouquinho mais apertados. Os quartos mais baratos contam com camas de casal pequenas. Quarto duplo a partir de 9.400 ienes (U$ 82) com cancelamento gratuito.

Para reservar ou saber mais, clique aqui.
Onde dormir em Kioto
Onde dormir em Kioto

HotelIbis Styles Kyoto Station, o 3 estrelas da rede Accor, bastante familiar para os brasileiros e portugueses. A localização é espetacular, mas os quartos são bem, pequenos. Os menores apenas contam com 13 metros quadrados.

O menor quarto duplo custa 11.200 ienes (U$ 98) com café da manhã e sem reembolso, ou seja, este preço você conseguirá pagando pelo quarto no ato da reserva.

Para reservar ou saber mais, clique aqui.
Onde dormir em Kioto
Onde dormir em Kioto

HotelSakura Terrace The Gallery, 3 estrelas a 2 quadras da estação. Quartos duplos com 17 metros quadrados a partir de 12.000 ienes (U$ 105).

Para reservar ou saber mais, clique aqui.
Onde dormir em Kioto
Onde dormir em Kioto

HotelO Daiwa Miyako Hotel está a 4 quadras da estação de Kioto. Só preste atenção antes de reservar, porque há quartos para fumantes e não fumantes. Para quem não fuma, é insuportável estar em um quarto fumante. Um quarto duplo com 18 metros quadrados (não fumante) custa a partir de 10.800 ienes (U$ 94) com cancelamento gratuito.

Para reservar ou saber mais, clique aqui.
Onde dormir em Kioto
Onde dormir em Kioto

HotelE para terminar, um hostel bem pertinho da estação, Piece Hostel Kyoto. O lugar é cheio de desenho, uma fofura.

Oferece diferentes tipos de acomodações (em todos casos, inclui café da manhã):
– 2 camas em beliche em um quarto misto para 18 pessoas, o valor para 2 pessoas seria de 5.400 ienes (U$ 47);
Onde dormir em Kioto
– quarto duplo de 7 metros quadrados com banheiro compartilhado por 6.800 ienes (U$ 59);
Onde dormir em Kioto
– beliche em quarto para 4 pessoas, que pode ser interessante para um grupo, já que cada pessoa pagaria 3.200 ienes (U$ 28);
Onde dormir em Kioto
– cama em quarto feminino para 6 pessoas, sai por 2.900 ienes/pessoa/noite (U$ 25).

Para reservar ou saber mais, clique aqui.
Onde dormir em Kioto
Onde dormir em Kioto

Onde dormir em Kioto – O mapa

Planejando a viagem ao Japão

Veja todos nossos posts do JAPÃO

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: TÓQUIO | KIOTO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento Viagem Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Lu Malheiros

    Patri,
    Ótimo post!!! Adorei as dicas dos outros hotéis.
    Só tem uma coisinha a mais que me incomodou no Stella Inn: o aquecedor não dava conta de aquecer o apartamento todo. Para o quarto ficar quentinho durante a noite a gente tinha que fechar aquela porta que separava os 2 ambientes. Ir ao banheiro era um problema… 🙂 De resto, concordo, tudo ótimo! Dá para ir á pé numa boa! Bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      É verdade, o quarto era grande e precisava de dois aquecedores!!!
      Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Você está participando do #lendoarte2020? Se está, tenho uma baita novidade, a criação de um guia de leitura. Como o livro do Will Gompertz não traz muitas imagens, vou colocar nesse guia, as imagens das obras citadas e material extra para quem tiver a fim de saber mais sobre o tema tratado a cada capítulo. ⁣
⁣
O post está no www.turomaquia.com (coloque o link na bio) e nele pouco a pouco vão aparecer todos os capítulos. Hoje já pode consultar o material do capítulo1, mas até o final da semana, nesse mesmo link terão à disposição as imagens dos capítulos 2 e 3. Curtiu a ideia? Tem alguma sugestão de outras coisas que gostaria de ver nesse "Guia de Leitura do Isso é Arte"?⁣
⁣
Post: http://bit.ly/isso-e-arte⁣
⁣
#issoearte #willgompertz #historiadaarte #lendoarte #duchamp #elsa #afonte #artemoderna #arteconceitual
  • Me comportei muito bem, olha só o que os Reis trouxeram do Oriente 😜😜😜 #presentesdenatal #livrodemoda #livrodearte #maximhuerta #klimt #pullandbear #itcosmetics
  • O primeiro mangá da Editora Pipoca & Nanquim lançado em 2018. O personagem nos leva pelas salas do Louvre acompanhado por uma de suas divas. É uma edição linda e de grande formato. ⁣
⁣
O que eu achei mais legal foi que o autor fala de alguns artistas que não são aqueles mais buscados pelos turistas. É claro que Da Vinci aparece, mas também um pouco conhecido pelo grande público, Daubigny.⁣
⁣
O livro não se restringe ao Museu do Louvre, o personagem viaja a uma cidade próxima à Paris para se encontrar com outro grande artista ;)⁣
⁣
É uma leitura rápida. Daqueles livros para deixar na mesa da sala e rever os desenhos, bem como para  proporcionar às nossas visitas algo muito mais lindo e interessante do que uma revista de fofocas ;) #desafio1livropormês #livrosdearte #turolivros #mangaartist #louvremuseum #jirotaniguchi #pipocaenanquimeditora
  • Uma alegoria do sonho americano através da saga de uma família imigrante, os Levov. O personagem principal que parece ser e ter tudo, vê pouco a pouco como sua vida desmorona, ou melhor, a visão da perfeição que ele tinha de si mesmo e de todos aqueles que o rodeavam.⁣
⁣
Uma novela que fala sobre nossa humana debilidade em sempre tentar encontrar motivos, razões pelas quais coisas ruins, estranhas, sem sentido, acontecem em nossas vidas. E portanto, também é uma ode (de certa forma) à perda da inocência. ⁣
⁣
Philip Roth ganhou o Prêmio Pulitzer por essa novela  em 1998.⁣
⁣
Li o e-book e curti muito até os 70%, depois achei meio arrastado. Mas ninguém pode dizer que o final não é surpreendente.⁣
⁣
"Viver é entender as pessoas errado, entendê-las errado, errado e errado, para depois, reconsiderando tudo cuidadosamente, entender mais uma vez as pessoas errado. É assim que sabemos que continuamos vivos: estando errados. Talvez a melhor coisa fosse esquecer se estamos certos ou errados a respeitos das pessoas e simplesmente ir vivendo do jeito que der. Mas se você é capaz de fazer isso ... bem, boa sorte".⁣
⁣
"Ele aprendera a pior lição que a vida pode ensinar - que ela não faz sentido. E quando isso acontece, a felicidade nunca mais é espontânea. É artificial e, mesmo então, obtida ao preço de um tenaz alheamento de si mesmo e da própria história".⁣
⁣
"Quem é que está preparado para a tragédia e para o absurdo do sofrimento? Ninguém. A tragédia do homem despreparado para a tragédia - esta é a tragédia do homem comum".⁣
⁣
"O que o estava deixando espantado era como as pessoas pareciam correr para longe de si mesmas, correr para longe da matéria mesma, qualquer que fosse ela, que fizera dessas pessoas aquilo que eram e, assim drenadas de si mesmas, elas se transformavam no tipo de gente de quem, em outros tempos, elas mesmas teriam sentido pena". ▶️ Para comprar ou saber mais, clique no link da bio.

#booklover #philiproth #apastoralamericana #desafioumlivropormes
  • Fim da San Silvestre! Foto tirada por um amigo querido, Federico. Agora partindo para a casa da minha sogra e vc onde vai passar essa noite?

#sansilvestrelaspalmas #anonovo2020 #laspalmasdegrancanaria #running
  • Recomendo essa caminhada que começa no Castillo del Tostón e vai até a Playa del Esquinzo. Ida e volta são na verdade quase 14 km, mas é de nível 1. Fizemos uma parte caminhando pela praia 🏖 
#elcotillofuerteventura #fuerteventuraexperience #fuerteventurabeach #beachlife🌴

Follow Me!