Guias de Viagem e Arte

 
 
out 30 2014

Como circular por Bangkok | De barco pelo Rio Chao Phraya

Como circular por Bangkok
Apaixonei por Bangkok. A energia, os contrastes, o dourado, esta sensação kitsch gostosa, andar de barco prá lá e prá cá. Cruzar o Chao Phraya é daquelas coisas que eu odeio dizer, mas que deveriam ser obrigatórias. O rio é outro personagem mais, forma parte da cidade, não é algo turístico, ao contrário, também é utilizado pelos turistas.
Como circular por Bangkok
Como circular por Bangkok
É simples utilizar os barcos. Uma viagem antropológica que revela mais, do que nossas diferenças com os tailandeses, nossas semelhanças 😉

O sistema funciona com paradas como um ônibus. Dá para chegar fácil, fácil com o BTS (o trem elevado – skytrain) no Pier Central. Vá até Saphan Taksin com o BTS, e desça a escada da estação, para dar de cara com os barcos. Se você estiver por Silom provavelmente possa ir caminhando.

Barco Bangkok

Se quiser usar o barco turístico, é só ir na bilheteria e comprar o ticket, que custa 40 bath (também dá para comprar no barco, mas quem tem ticket tem prioridade de entrada!). Para usar os barcos de linha, apenas entre na fila “without ticket” e espere tua linha chegar. A fila do “with ticket” é para os barcos turísticos. As linhas normais cobram em média nas zonas mais utilizadas pelos turistas de 12 a 15 bath por viagem.

Nas linhas normais, uma pessoa cobra o bilhete já dentro do barco, tenha moedas para facilitar o troco. Esta pessoa te dará um ticket, mantenha até a saída no caso que haja uma troca de cobrador/a.

Dá para chegar nos principais atrativos de Bangkok com o barco, como o Wat Pho, Wat Arun, Grand Palace, aproximar-se da região dos mochileiros (Khao San Road), National Museum, ir até o Asiatique; e ainda ir e vir de muitos hotéis das margens do rio.
Como circular por Bangkok
Como circular por Bangkok

Site: http://www.chaophrayaexpressboat.com

Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA

Busque e reserve seu hotel em: BANGKOK | SUKHOTHAI | PHI PHI (a ilha do Di Caprio!) | RAILAY BEACH | CHIANG MAI | PHUKET | KRABI | AO NANG. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2014

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!