Guias de Viagem e Arte

 
 
out 22 2014

O que ver em Bangkok | Templo do Buda Reclinado

Wat Phra Chetuphon Vimolmangklararm Rajwaramahaviharn, mas pode chamar de Wat Pho, é um dos mais velhos e maiores templos de BangKoK.

O Rei Rama I (1782/1809) mandou restaurar em 1788 o antigo templo de Wat Phodharam, de onde nasce o mais conhecido entre os turistas como Templo do Buda Reclinado. Esta restauração levou 7 anos, 5 meses e 28 dias, achou que levou muito tempo? Que nada, a segunda levou bem mais, 16 anos e 7 meses, e aconteceu no Reinado de Rama III (1824-1851).
O que ver em Bangkok
O lugar é enorme, mas já li em vários blogs e guias que a única coisa que tem prá ver por lá é o enorme Buda Reclinado, que fica logo na entrada \o/ Ledo engano! Se o buda é emocionante, o que vem depois continua chegando ao coração, imagine que são 20 hectares, e que o complexo abriga a maior coleção de imagens de buda da Tailândia! São mais de 1000 imagens, e 91 chedis ou estupas! Que para o budismo são a representação do cosmo.

Além de templo, Wat Pho abrigou a primeira universidade da Tailândia. No sentido de local “guardião” da sabedoria, em seus muros de pedra e também em alguns objetos de prata foram gravados conhecimentos de medicina tradicional, política, culturas, literatura tailandesa, provérbios e do budismo. Por estas incrições, Wat Pho recebeu a menção de “Patrimônio Mundial da Humanidade”.

Comece a visita pelo chocante Buda Reclinado que mede 46 metros de comprimento e 15 de altura. Sim, só o tamanho já impressiona. Mas o edifício em si é tão lindo, todo decorado com murais que contam histórias e estórias, que não tem como não ficar com os olhos esbugalhados assim que colocar o primeiro pé lá dentro.
O que ver em Bangkok
O que ver em Bangkok
Os pés do Buda são outra maravilha, incrustrações em madrepérola na sola, que simbolizam as 108 lakshanas ou características do Buda.
O que ver em Bangkok
Atrás do Buda acontece a cerimônia da esmola, que é bem tradicional no budismo. É só pagar 20 bath que uma senhora lhes dará 108 moedinhas para depositar em cada um dos potes de metal.
O que ver em Bangkok
Depois ande e entre nas estupas, pelos jardins, e termine a visita como Deus manda 😉 com uma massagem tradicional tailandesa. Dizem que aqui nasceu esta massagem, então não tem lugar melhor né?!
O que ver em Bangkok
O que ver em Bangkok
Estava meio receosa e paguei uma massagem de 30 minutos, me arrependi muito. Devia ter encarado logo a de 1 hora. Não saía da Tailândia sem provar ao menos uma!

Como chegar em Wat Pho

Vá com o skytrain até a parada Saphan Taksin. Saía em direção ao Central Pier e pegue o barco turístico, ou o orange e desça na parada 8 – Tha Thien. Depois é só caminhar, fica bem próximo à parada.

O que ver em Bangkok

Se estiver pela região de Kao Shan Road dá até para ir caminhando, ou pegar um táxi ou tuk-tuk.

Quanto custa visitar o Buda Reclinado

100 Bath (R$ 7,70), mas a partir de 1 de janeiro de 2015, a tarifa subirá para 200 Bath. A entrada dá direito a uma garrafinha de água gelada, super necessária com o calor da Tailândia. A garrafinha você pega numa barraquinha que fica bem próxima do Templo do Buda Reclinado.
O que ver em Bangkok

Quando ir a Wat Pho

Abre todos os dias das 8:00 às 18:30 horas

Sobre a massagem no Templo do Buda Reclinado

Passe na escola e marque sua hora, tive que esperar uns 40 minutos para ser atendida. Na verdade, me disseram um horário e voltei 5 minutos antes. Paguei 260 Bath (R$ 20,00) pela massagem de 30 minutos. Vale cada centavo. A massagista usa seu corpo para te massagear, sai como nova. Ao final te dão uma espécie de chá geladinho.

Wat Pho combina com …

Apesar de estar do ladinho do Grand Palace, resista à tentação. Visitar estes dois complexos enormes no mesmo dia não é muito produtivo. Na verdade, após o relax da massagem o mais legal é visitar do outro lado do rio, o Wat Arun, e depois partir para uma terraça panorâmica sobre o Rio Chao Phraya.

Site: http://www.watpho.com/historical.php?lang=en#

Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA

Busque e reserve seu hotel em: BANGKOK | SUKHOTHAI | PHI PHI (a ilha do Di Caprio!) | RAILAY BEACH | CHIANG MAI | PHUKET | KRABI | AO NANG. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 25% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2018, coloque o código: QUERO25OFF. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

imagens: turomaquia_2014 e foto aérea do site oficial de Wat Pho

Nenhum Comentário

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!