Guias de Viagem e Arte

 
 
out 23 2017

Vale a pena comprar o Japan Rail Pass?

Japan Rail Pass – sempre vale a pena?

Daquelas perguntas que me fazem: por que você não comprou o Japan Rail Pass? Simples, para meu roteiro não valia a pena!

Tem certeza? Sim, tenho certeza. Mas para os sem fé do mundo, mostro os números.

Gastei com transporte:
Dentro de Tóquio: U$ 60,06
Ônibus Tóquio – Kioto – Tóquio: U$ 101,04
Dentro de Kioto: U$ 28,36

Total gasto com transporte: U$ 189,46

O Japan Rail Pass mais barato para 7 dias custa U$ 255,00. Minha viagem foi de 15 dias, para este tempo o passe sai por U$ 406,00.

Japan Rail Pass

Mesmo com o passe teria gasto com alguns meios de transporte em Tóquio. Algumas linhas que usei do metrô não pertencem à companhia do passe, a JR Pass.

Japan Rail Pass – quando vale a pena?

Japan Rail PassComo não comprei o Japan Rail Pass acabei não tendo a experiência do trem rápido. Não era uma prioridade para mim, mas se for para você, compre sem pestanejar.

E se quiser andar de trem rápido, não tenha dúvida que o passe é de longe a melhor opção para sua viagem. Os bilhetes separados dos famosos “shinakansen” são bem caros.

Para você ter uma ideia, um trajeto Tóquio – Kioto custaria no trem rápido por volta de 13.910 ienes, ou seja, U$ 122. Apenas um trajeto!

O passe também vale a pena se você for fazer um itinerário por mais destinos no país. Minhas cidades-base foram apenas Tóquio e Kioto. Os trens e ônibus que usei para os bate e voltas eram baratos ou não estavam incluídos no passe.

Se quiser calcular se vale comprar o Japan Rail Pass para seu itinerário, utilize o site Hyperdia, para calcular os preços dos transportes.

Japan Rail Pass – as condições do uso do passe

De acordo com o site oficial do passe, este é o procedimento que você deve seguir para utilizar o Japan Rail Pass:

No Japão
Deverá trocar seu voucher pelo passe em quaisquer dos escritórios da JR, para isso deve estar com o passaporte.

Não precisa ativar o passe no mesmo dia da troca, terá que ativá-lo nos seguintes 30 dias.

O que inclui o passe?
Japan Rail Pass

Preciso pagar para reservar assentos?
Deverá reservar assentos em alguns trens, mas não precisará pagar por isso. Para usar o passe sempre deverá estar com o passaporte, que poderá ser solicitado pelo pessoal da estação.

Veja como é um ticket de reserva de assento:
Japan Rail Pass

Depois de comprar, posso cancelar o passe?
Pode pedir reembolso dentro do prazo de 1 nao após a compra, desde que não tenha sido utilizado. A taxa para a realização do reembolso e de 10% do valor do passe.

Japan Rail Pass – compra do passe no Japão

O passe devia ser comprado sempre no país de origem do turista. Porque é para estrangeiros e não para japoneses.

Mas a modo de projeto até 31 de março de 2018 também pode ser adquirido no Japão por pessoas com passaporte que não tenham sido expedidos pelo Japão, ou seja, estrangeiros.

O passe é mais caro do que se for comprado antes da viagem, em seu país de origem. Mas é uma opção prá quem esqueceu deste tema ou está realizando uma viagem de última hora.
Japan Rail Pass

Japan Rail Pass – vocabulário essencial

Japan Rail Pass

Planejando a viagem ao Japão

Veja todos nossos posts do JAPÃO

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: TÓQUIO | KIOTO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Veja os escritórios oficiais do passe no Brasil, clicando em: http://japanrailpass.net/area_06.html

Site oficial: http://japanrailpass.net/en/index.html (site de onde retirei o vocabulário essencial para viajar de trem).

A viagem ao Japão em Vlogs

Icons made by Freepik from http://www.flaticon.com

2 Comentários

  1. Neire

    Vou viajar para o Japão com minha filha em outubro e estou adorando as suas dicas.
    Vamos aproveitar muita coisa do seu roteiro.Parabéns..e obrigada

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!