Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 04 2018

A Praia de Leonardo Di Caprio na Tailândia fecha – Maya Bay

Maya Bay – a Praia de Leonardo diCaprio

Desde que a ilha de Koh Phi Phi Leh e sua baía cercada de penhascos de pedra apareceu no filme “A Praia”, o mundo todo descobriu o endereço do paraíso sonhado. O mundo mesmo, 4.000 turistas chegando em 200 barcos TODOS os DIAS.

Resultado? Paraíso arrebentado, lixo por todos os lados e corais minguando. Aliás, na atualidade mais de 3/4 dos corais mundiais estão danificados devido à subida da temperatura dos oceanos, aos plásticos que jogamos a diário nos oceanos e ao turismo desenfreado e insustentável 🙁
Maya Bay fecha

Maya Bay fecha – a Solução

Diante de uma imagem cada vez mais disseminada de uma Maya Bay apinhada de gente e suja, o governo tailândes decidiu tomar uma medida, que já é a regra em outros parques marinhos do país. Qual? Fechar Maya Bay durante os meses de fortes chuvas (monções). Portanto, de maio a outubro ninguém poderá visitar Phi Phi Leh e sua estonteante baía.

Mas tem mais, quando reabram o parque natural, apenas poderão aceder à baía 2.000 pessoas/dia. E os barcos não vão poder atracar nas margens da baía como faziam, isso achei o mais interessante. A partir da reabertura os barcos deverão ancorar no lado oposto da ilha em piers flutuantes.

“As ilhas possuem um ecossistema bastante frágil que não pode suportar tanta gente, a contaminação dos barcos e nem hotéis em primeira linha. As vezes, um fechamento completo é o único modo de salvar a Natureza” – Thon Thamrongnawasawat, especialista marinho que assesora o governo tailândes (fonte: Reuters).

Planeje de forma sustentável sua viagem para Tailândia

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts da TAILÂNDIA


Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: BANGKOK | SUKHOTHAI | CHIANG MAI | PHUKET | KRABI | PHI PHI | RAILAY | AO NANG
Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento Viagem Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Um pouco do paraíso

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia

Follow Me!