Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 19 2008

Por dentro da “Cidade das Artes e das Ciências”

O portão de entrada da Cidade das Artes e das Ciência é o L´Umbracle. Uma zona verde de 7.000 m2, onde a idéia era montar uma espécie de jardim de inverno novecentista. Este espaço é de livre acesso, porque eu digo isso, porque para entrar no Palácio das Artes é necessário comprar a entrada para um espetáculo ou ir com uma visita guiada, e nos demais é necessário pagar uma entrada.

Apesar que o L´Umbracle é a pseudo-entrada do complexo, porque existem outras entradas, este não foi o primeiro edifício que ficou pronto. Em 1998 se inaugurou o Hemisfèric, que possui a maior tela concâva de Espanha com 900 m2. Um super imax onde são oferecidos diariamente diferentes filmes, desde coisas infantins até documentários geniais.
Dentro_hemisferic_valencia Dentro_hemisferic_valencia (1)

Em 2000 foram inuagurados o Umbracle e o Museu das Ciências Príncipe Felipe.
Museu de Ciencias Principe Felipe - Valencia Museu de Ciencias Principe Felipe - Valencia

Depois, se inaugurou o Palau de les Arts. O Palácio das Artes Reina Sofia, é um espaço de 37.000 m2 pensado para albergar de óperas até recitais. São 4 auditórios, e o maior tem uma capacidade de 1.400 pessoas. Os números da construção deste teatro multifuncional são impressionantes:
– mais de 1.450 unidades de porta
– 3.360 m2 de vidro
– 77.000 m3 de concreto armado
– 38.500 m2 de granito (Ufa!)
Cidade das Artes e da Ciência - Valencia

Em 2003 chegou a vez do Oceanográfico, o maior aquário de toda Europa, uma verdade cidade submarina aonde vivem 45.000 seres vivos, de cerca de 500 espécies diferentes. São vários ambientes, não é o típico aquário-corredor que você vai passando, é muito mais do que isso!
Cidade das Artes e da Ciência - Valencia

E em breve se inaugurará o Agora, um cenário multifuncional, uma espécie de praça coberta de 13.500 m2, que poderá receber até 5.000 pessoas!!!

fotos: turomaquia_2008 

2 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! quero conhecer!!! que lindas construções! mais um local must-visit (risos)! adorei! bjs! e como vão as férias? espero que esteja aproveitando bastante!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Cláudia, as férias foram alucinantes, depois da série de Valencia vou começar a postar sobre a Grécia!E Valencia foi uma surpresa para mim, e pretendo voltar!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!