Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 19 2012

Equipamento Fotográfico para Viagens

Semana passada recebi um e-mail da Maíra perguntando sobre meu equipamento fotográfico. Sempre utilizo uma câmara reflex e uma automática. No quesito automáticas, prefiro as da marca Sony. Já tive várias durante estes quase 6 anos de blog. No último ano, a que costuma sempre estar na minha bolsa é a Sony Cyber-shot DSC-WX1. Além de fazer panorâmicas, faz videos decentes. Ideal para bolsas pequenas nas saídas noturnas. Ou até para colocar no bolso daquela calça cargo.
Material fotográfico Turomaquia

Falando da reflex, grande parte das fotos do blog, principalmente as dirunas e as internas de museus foram realizadas com a Nikon D40. Mas em dezembro, comprei uma Canon EOS-600D, e acabei vendendo a Nikon. Por que troquei? Já tive várias filmadoras, mas é complicado viajar com tanto equipamento. Queria uma câmara que fizesse uns videos melhores, mas que não perdesse a qualidade das fotos. Pesquisei muito, a parte de video da Canon me pareceu melhor. Para quem quer videos fantásticos, as top híbridas são a Canon 5D e a 7D. Mas que triplicam em termos de preço com a 600D.
Material fotográfico Turomaquia
Material fotográfico Turomaquia

As vezes, utilizo a Toshiba Camileo, que é uma filmadora. Mas que em certas situações gera umas fotos interessantes. Como as fotos destes 2 posts, clique aqui e aqui para vê-las. Não dá para editar seus videos em qualquer programa sem descodificar o audio. Para editar videos costumo utilizar o programa: Sony Vegas.
Material fotográfico Turomaquia

imagens: turomaquia_2011_2012

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

3 Comentários

  1. Simone

    As pequenas automaticas da Nikon são ótimas também, qualidade perfeita de cores, já estou na minha segunda (de 5Mp mudei para 16Mp). E nossa Nikon reflex é similar a essa sua, excelente! (D5100) Recomendo.

    responder
  2. Carmen

    Eu tenho pequenhas cámaras digitales, Canon, Sony cybershot e Panasonic Lumix. Não sou professional. Também gosto de viajar com pouco peso. Eu normalmente prefiro levar minha Canon e Panasonic, somente porque os cartões de memória pode ser movido de uma câmara para a outras. A Sony exige que tudo seja Sony.
    Gostei do post
    Bjs

    responder
  3. Maíra

    Patrícia, muito obrigada pela atenção em fazer um post mostrando seus equipamentos!
    Quero muito uma 7d, mas o preço é realmente bem salgadinho. Gostei da opção da 600d, vou pesquisar!
    Muito obrigada!
    Um beijo!!!!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!