Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 19 2011

Roteiro de Carro: de Doolin a Killarney, passando pelos Cliffs of Moher

Image00001
Café-da-manha de cine. Estrada again. O primeiro trecho foi curtíssimo. Mais ou menos 8 km e estacionávamos nos Cliffs of Moher. Horas desfrutando destes impresionantes precipicios.
Cliffs of Moher - Irlanda
Comemos nos Cliffs porque pela frente tínhamos umas 2 horas e meia de chão. Contando os 20 minutos com o Shannon Ferry, que diminui bastante o tempo de viagem.

Chegamos em Killarney no final da tarde. Como era verão, ainda tivemos tempo de passear um pouco com a luz do dia pela cidade. Várias pequenas lojas junto aos gigantes como Primark. Como o lugar é um dos mais turísticos da Irlanda, tudo fica aberto até mais tarde. Incluindo o comercio de rua.
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda Killarney - Irlanda

Escolhemos para jantar o Mac´s Main Street. Decoração cheia de design. Gente de todas as idades no restaurante. Lindos quadros nas paredes. Lustres e velas que tornavam o ambiente aconchegante. O atendimento era perfeito. Tudo bem, você deve estar se perguntando, mas e a comida? D-e-l-i-c-i-o-s-a! pedimos dois pratos para dividir: uma cesar salad e um hamburguer aberto. Só de pensar nos hamburguers caseiros dos restaurantes, começo a salivar! O Tom pediu uma cervejinha, e eu, tap water. Que seria a água de torneira. A agua por aqui é muito boa, dá para pedir sem remorso. Eles servem numa jarra com gelo e limão. Gastamos 28,85€.
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda

Além da cidade estar bem conservada, o que atrae tantas pessoas é o Parque Nacional de Killarney (que nós visitamos) e a Rota conhecida como “Ring of Kerry”. Como é uma rota circular de 176 km, a maioria das pessoas começa e termina em Killarney. Alguns realizam-na um dia, mas se recomeda ir mais devagar e fazê-la em 2 dias. Porque está cheia de pontos de observação e atrativos. Sem contar que a estrada é de pista simples , e no verão está bem cheia.
Roteiro-Carro-Doolin-Killarney

Não tivemos tempo para o “Ring” porque queríamos desfrutar do parque nacional. Mas se você quiser conhecer mais este roteiro, dá uma lida nos posts da Turista Profissional e do Mala ou Mochila.

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Posts relacionados:
Shannon Ferry: encurtando a viagem na Irlanda
Cliffs of Moher: Guia de Visita
Uma das atrações mais visitas da Irlanda – os precipícios de Moher
Hotel em Doolin: Sea View House

Site oficial Killarney: http://www.killarney.ie

fotos: turomaquia_2010

2 Comentários

  1. Cátia

    Parabéns pelo site e pelas lindas fotos! Tenho vontade de conhecer o interior da Irlanda. Como é dirigir por lá . Muito confuso pra quem não está acostumado? Abraço

    responder
    • Patricia de Camargo

      Cátia, no começo é meio estranho, mas meu conselho é pegue o carro na saída de uma grande cidade, prá não ter que acostumar em um trânsito mais caótico 🙂 Nós pegamos no aeroporto de Dublin e foi ótimo, porque é meio complicado conhecer o interior sem carro.
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!