Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 19 2011

Roteiro de Carro: de Doolin a Killarney, passando pelos Cliffs of Moher

Image00001
Café-da-manha de cine. Estrada again. O primeiro trecho foi curtíssimo. Mais ou menos 8 km e estacionávamos nos Cliffs of Moher. Horas desfrutando destes impresionantes precipicios.
Cliffs of Moher - Irlanda
Comemos nos Cliffs porque pela frente tínhamos umas 2 horas e meia de chão. Contando os 20 minutos com o Shannon Ferry, que diminui bastante o tempo de viagem.

Chegamos em Killarney no final da tarde. Como era verão, ainda tivemos tempo de passear um pouco com a luz do dia pela cidade. Várias pequenas lojas junto aos gigantes como Primark. Como o lugar é um dos mais turísticos da Irlanda, tudo fica aberto até mais tarde. Incluindo o comercio de rua.
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda Killarney - Irlanda

Escolhemos para jantar o Mac´s Main Street. Decoração cheia de design. Gente de todas as idades no restaurante. Lindos quadros nas paredes. Lustres e velas que tornavam o ambiente aconchegante. O atendimento era perfeito. Tudo bem, você deve estar se perguntando, mas e a comida? D-e-l-i-c-i-o-s-a! pedimos dois pratos para dividir: uma cesar salad e um hamburguer aberto. Só de pensar nos hamburguers caseiros dos restaurantes, começo a salivar! O Tom pediu uma cervejinha, e eu, tap water. Que seria a água de torneira. A agua por aqui é muito boa, dá para pedir sem remorso. Eles servem numa jarra com gelo e limão. Gastamos 28,85€.
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda
Killarney - Irlanda

Além da cidade estar bem conservada, o que atrae tantas pessoas é o Parque Nacional de Killarney (que nós visitamos) e a Rota conhecida como “Ring of Kerry”. Como é uma rota circular de 176 km, a maioria das pessoas começa e termina em Killarney. Alguns realizam-na um dia, mas se recomeda ir mais devagar e fazê-la em 2 dias. Porque está cheia de pontos de observação e atrativos. Sem contar que a estrada é de pista simples , e no verão está bem cheia.
Roteiro-Carro-Doolin-Killarney

Não tivemos tempo para o “Ring” porque queríamos desfrutar do parque nacional. Mas se você quiser conhecer mais este roteiro, dá uma lida nos posts da Turista Profissional e do Mala ou Mochila.

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Posts relacionados:
Shannon Ferry: encurtando a viagem na Irlanda
Cliffs of Moher: Guia de Visita
Uma das atrações mais visitas da Irlanda – os precipícios de Moher
Hotel em Doolin: Sea View House

Site oficial Killarney: http://www.killarney.ie

fotos: turomaquia_2010

2 Comentários

  1. Cátia

    Parabéns pelo site e pelas lindas fotos! Tenho vontade de conhecer o interior da Irlanda. Como é dirigir por lá . Muito confuso pra quem não está acostumado? Abraço

    responder
    • Patricia de Camargo

      Cátia, no começo é meio estranho, mas meu conselho é pegue o carro na saída de uma grande cidade, prá não ter que acostumar em um trânsito mais caótico 🙂 Nós pegamos no aeroporto de Dublin e foi ótimo, porque é meio complicado conhecer o interior sem carro.
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!