Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 18 2011

Slieve League – um dos precipícios mais altos da Europa

Com provisões compradas no dia anterior, saímos diretamente para o precipício mais alto de Europa (segundo informações coletadas no país e em alguns guias). Uauuuuu, 600 metros de altura! Muitas vezes os números não são suficientes, por isso vamos ilustrar este dado. A Torre que sempre aparece no começo da série de Grey´s Anatomy (Seatle), tem 184 metros. As famosas de Kuala Lumpur, as Petronas tem 482 metros de altura. Agora que já entendemos a magnitude do lugar, passamos a aventura em si!

Slieve League - Irlanda

De Donegal até Slieve League são 46 Km. Primeira aventura: a estrada vai estreitando e estreitando. Por isso, a melhor dica é: saía cedo e evite assim encontrar com muita gente pelo caminho.

Chegamos no primeiro estacionamentodo “Slieve”. Felizes e com vontade de respirar o ar da manhã deixamos ali mesmo o carro, aí se soubéssemos?!! Para quem não quer caminhar uns 2 Km, é só subir a barra de metal e ir até o segundo estacionamento.

Quando estávamos no meio do caminho, o vento começou a soprar forte. Um frio em pleno agosto, que aqui nas Canárias não sentimos nem no Inverno! Tudo bem, “jovens” continuamos a andadura. De repente, começa a chuviscar. Ok,se o vento não fizesse com que a chuva parecesse umas agulhinhas dando na pele. Mas a danada parou rápido, ainda bem. Era impossível abrir o guarda-chuva.

Slieve League - Irlanda

Chegamos ao primeiro mirante do “Slieve”. Uma neblina fenomenal, e o vento soprando de forma digamos assim de forma violenta. Quase não conseguia falar, ríamos porque chorar era até perigoso naquelas circunstâncias.

Slieve League - Irlanda
Slieve League - Irlanda
Slieve League - Irlanda

Desde o mirante um caminho de 16 km te permite subir até o “dito”. Mas não estávamos vestidos para a aventura, sem contar que seria temerário se meter em um ponto ainda mais alto com o vento que fazia. O video de 1 minutinho dá uma idéia de como estava a coisa neste dia!

Slieve League - Irlanda Slieve League - Irlanda

 

Voltaria? Claro! Mas antes consultaria a previsão do tempo e iria preparada para um trekking com capa de chuva e roupa quentinha debaixo. Para quem quer curtir o “Slieve” na mordomia, é só dirigir até cidade de Teelin e pegar uma excursão de barco. Custa de 20 a 50€ por pessoa, dependendo do número de pessoas no dia. Dura aproximadamente 2 horas. Para saber mais, clique aqui.

AT: Mudei o título, porque meu amigo Jorge me alertou sobre a altura de um precipício canário que está na Ilha de Lanzarote – el Risco de Famara, que no seu ponto mais alto teria 670 metros de altura. Enquanto elucido esta questão, deixamos o “Slieve” como um dos mais altos!

 

Veja todos nossos posts da IRLANDA

Busque e reserve seu hotel na IRLANDA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Posts relacionados:
Donegal: uma parada entre dois caminhos
Trekking na Irlanda do Norte
Guia Prático para visitar Carrick-a-Rede Bridge e Giant´s Causeway

imagem comparativa dos edifícios: http://www.grupoeniac.com
fotos: turomaquia_2010

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Michel

    Pô, a gente nem tá tão longe! Poderiamos marcar uma aventura com os respectivos aqui pela Europa! :DPassar por aqui é sempre um imenso prazer!PAZ! Michelwww.rodandopelomundo.com

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Michel, vc tem toda razão. Quando tenha algo em vista me avisa. beijos

    responder
  3. Alice

    Acho maravilhosos esses lugares onde se tem a sensação de estar só, sem montes de turistas se amontoando…

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Alice,realmente neste precipício chegam menos turistas do que nos ultra conhecidos Clifs de Moher. Até pela infra-estrutura do lugar e por não ser passagem para outros atrativos famosos. Como está numa península, visitá-los significa aumentar um pouco os kms rodados!beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!