Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 19 2011

Roteiro de Carro pela Irlanda: de Donegal a Clifden

Recebi alguns e-mail perguntando sobre o roteiro que realizamos na Irlanda. Resolvi que entre post e post de atrativo vou descrever cada jornada para ficar mais claro por onde andamos.

Donegal a Clifden

Na noite anterior dormimos em Donegal, e bem cedinho saímos em direção ao Slieve League. É complicado fazer um roteiro em que você não necessite voltar pelo mesmo caminho para ver o “Slieve”. Sua localização na ponta da Irlanda torna a tarefa complicada. Resumindo a ópera, fomos e voltamos pelo mesmo caminho. Nesta saga já foram 92 Km só neste trajeto de ida-e-volta: Donegal – Slieve – Donegal.

Na saída de Slieve League, não deixe de comer um scone no Café Ti Linn. Além do que se o dia estiver chove não molha será um bom momento para se esquentar em um ambiente estilo casa da avó. Tomamos cafés e comemos dois scones por 8,70€.

Slieve League - Irlanda
Slieve League - Irlanda
Slieve League - Irlanda

Depois de Donegal até Clifden tinhamos pela frente quase 240 Km. O caminho era lindo, não só naquele dia, mas praticamente em todos. Só para ver aquelas paisagens vale a pena encarar a condução na mão esquerda. Não tem outro jeito. De ônibus você não vai poder parar onde quiser. Além de reduzir a mobilidade, aumenta o número de horas gastas nos deslocamentos.

Estrada - Irlanda
Estrada - Irlanda
Estrada - Irlanda
Estrada - Irlanda

Quando faltavam uns 70 km para nosso destino decidimos parar em Westport. Outro motivo para optar pelo carro, o interior da irlanda está repleto de pequenas cidades com casas coloridas estilo “conto de fadas”. A opção para esquentar e “forrar o estômago” para o que viria mais tarde foi a sopa. Em todos os lugares a sopa do dia está onipresente! Duas sopas com seus respectivos pães e manteiga custaram 7,20€.

Westport - Irlanda
Westport - Irlanda
Westport - Irlanda

Uma volta pela cidade com suas casas georgianas, que já ganhou por 3 vezes o prêmio irlandês da “cidade mais bem cuidada do ano”. Westport estava bombando quando passamos por lá numa tarde de agosto. Já vem a chata tentando te convencer, terceira razão para alugar um carro, este tipo de cidade você só descobre se tiver a liberdade de ir e vir …

Westport - Irlanda Westport - Irlanda
Westport - Irlanda

E por fim, Clifden. Que não decepcionou. Céu azul, fim de dia lindo, bed & breakfast cheiroso, mas isso já é outra história!

Clifden - Irlanda

fotos: turomaquia_2010
Mapa: Google Maps

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. feriadopessoal

    Patrícia, tuas fotos estao cada dia mais lindas. Que camera vc tá usando? Perdi a minha e tô precisando comprar uma. Vai que de repente eu compro um igual a sua e minhas fotos saem boas igual… 🙂

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Oi Dany,utilizei na Irlanda a Nikon D40 e a sony WX1.Caramba, perder a câmara é horrível!!! Saiba que adoro teu blog, estou menos "comentadora" por causa da tese, mas este tormento se acaba 11/fevereiro!beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!