Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 17 2011

Donegal: uma parada entre dois caminhos

Saímos de Derry um pouco a contra-gosto. A estrada nos esperava. Exatos 73 Km nos separavam do destino final daquele dia: Donegal. Só isso? Acontece que as estradas irlandesas em sua maioria não oferecem pista dupla, assim levamos 1 hora e 10 minutos para chegar na cidade. Que é um excelente ponto para explorar os precipícios mais altos da Europa: Slieve League.

Encontramos facilmente nosso alojamento – Donegal Town Independent Hostel. Pagamos 46€, sim euros, já estávamos de volta à Irlanda. A casa por fora era estilosa, mas por dentro nos decepcionou um pouco. A proprietária era cortês, nada mais, e em alguns momentos quase ríspida. O quarto não tinha qualquer encanto. O preço não incluía café-da-manhã.

Donegal - Irlanda
Donegal - Irlanda

Com uma fome dos demônios, caminhamos 1 Km até o centro da cidade por uma estradinha secundária deliciosa que acabava no rio. Por sinal, a mesma vista que tínhamos desde o restaurante. Uma paz tremenda. Comemos peixe e hamburguer com acompanhamentos. Estranho? O hamburguer produzido pelos próprios restaurantes era fenomenal, o que tornava quase impossível resistir a tentação again, again e again (risos!).

Donegal - Irlanda Donegal - Irlanda
Donegal - Irlanda
Donegal
Donegal Donegal
Donegal

Na saída, umas fotos junto ao cenográfico cemitério junto ao lago e volta pela mesma estradinha. Estávamos cansados de dar dó, e no dia seguinte altas emoções nos esperavam, e mais pé na estrada, desta vez com destino a Clifden.

Donegal
Donegal
Donegal

Informação prática:
Nós chegamos tarde, mas quem tiver tempo vale a visita ao Castelo de Donegal. Construído em 1474 pelos O´Donnells. Para saber mais, clique aqui.

Para ver e reservar outros hotéis em Donegal, clique aqui.

fotos: turomaquia_2010

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Anonymous

    Minhas melhor lembrança da minha viagem para a Irlanda foi o dia que eu estava em Donegal. Adoro essa área.BjsCarmen

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Eu também gostei, mas me apaixoinei por Conemara.beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!