Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 17 2011

Donegal: uma parada entre dois caminhos

Saímos de Derry um pouco a contra-gosto. A estrada nos esperava. Exatos 73 Km nos separavam do destino final daquele dia: Donegal. Só isso? Acontece que as estradas irlandesas em sua maioria não oferecem pista dupla, assim levamos 1 hora e 10 minutos para chegar na cidade. Que é um excelente ponto para explorar os precipícios mais altos da Europa: Slieve League.

Encontramos facilmente nosso alojamento – Donegal Town Independent Hostel. Pagamos 46€, sim euros, já estávamos de volta à Irlanda. A casa por fora era estilosa, mas por dentro nos decepcionou um pouco. A proprietária era cortês, nada mais, e em alguns momentos quase ríspida. O quarto não tinha qualquer encanto. O preço não incluía café-da-manhã.

Donegal - Irlanda
Donegal - Irlanda

Com uma fome dos demônios, caminhamos 1 Km até o centro da cidade por uma estradinha secundária deliciosa que acabava no rio. Por sinal, a mesma vista que tínhamos desde o restaurante. Uma paz tremenda. Comemos peixe e hamburguer com acompanhamentos. Estranho? O hamburguer produzido pelos próprios restaurantes era fenomenal, o que tornava quase impossível resistir a tentação again, again e again (risos!).

Donegal - Irlanda Donegal - Irlanda
Donegal - Irlanda
Donegal
Donegal Donegal
Donegal

Na saída, umas fotos junto ao cenográfico cemitério junto ao lago e volta pela mesma estradinha. Estávamos cansados de dar dó, e no dia seguinte altas emoções nos esperavam, e mais pé na estrada, desta vez com destino a Clifden.

Donegal
Donegal
Donegal

Informação prática:
Nós chegamos tarde, mas quem tiver tempo vale a visita ao Castelo de Donegal. Construído em 1474 pelos O´Donnells. Para saber mais, clique aqui.

Para ver e reservar outros hotéis em Donegal, clique aqui.

fotos: turomaquia_2010

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Anonymous

    Minhas melhor lembrança da minha viagem para a Irlanda foi o dia que eu estava em Donegal. Adoro essa área.BjsCarmen

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Eu também gostei, mas me apaixoinei por Conemara.beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt

Follow Me!