Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 23 2012

Roteiro pelo Panamá: da parte histórica ao impressionante Canal do Panamá

Dani-Messa
O recepcionista do hotel se ofereceu como guia turístico. Fechamos com ele $ 40,00 pelo dia todo.

PANAMA VIEJO: Primeiro paramos nas ruínas. Se paga $4,00 por pessoa pra entrar. Caminhamos e subimos nas ruínas da Catedral onde tem uma vista bem linda. Dá pra ver o Pacifico, a ponte do Corredor Sur e os vários prédios novos da cidade. Vale muito a pena…
Panama Viejo
Panama Viejo

CASCO ANTIGUO: Só com guia pra chegar nesse lugar. Paramos umas cinco quadras dos principais pontos e caminhamos nas ruas estreitas e bem antigas. Daí começou a ficar mais bonito. Passamos pela Catedral, mas não ficamos muito tempo porque estava tendo um velório com corpo presente HUIIII. Toda a região está em reforma, mais mesmo assim é clara a beleza do lugar.
DSC03002
Casco Antiguo - Panama

Chegamos à Las Bovedas onde se vê todo o Amador e a parte da Costa Pacifica. Tem bastante bistrô e barzinho mocado e bem bonitinho. Depois passamos por baixo de um corredor de flores com bastante artesanato. Comprei o chapéu Panamá por $20,00, mais é o genérico, por que o de primeira linha chega a custar até $200,00. Também não pode deixar de ir…
Costa pacifica desde Casco Antiguo - Panama
DSC03022
Casco Antiguo - Panama
Casco Antiguo - Panamá

CANAL PANAMÁ – MIRAFLORES: Fica aproximadamente uns 20 km do centro da cidade. Pagamos $5,00 por pessoa, mas não assistimos ao filme sobre a historia do Canal. Infelizmente a hora que chegamos não tinha nenhum navio passando, e iria demorar mais ou menos uma hora pra chegar o próximo.
Canal do Panamá
Canal do Panamá

O nosso guia teve a infeliz idéia de nos levar pra conhecer uma praia, mas o detalhe era que ele não sabia o quanto era longe a tal da PLAYA BLANCA…. A maioria das praias de lá são privadas e depois de andarmos mais ou menos uns 100 KM resolvemos desistir e retornar a cidade sem conhecer nada. Perdemos 3 horas nas estradas do Panamá, com direito a bloqueio policial e tudo mais. Detalhe o carro estava cheio de latinhas de cervejas Panamenhas.

O ingresso do Canal dá direito a entrar e sair (quantas vezes queira) no mesmo dia. Assim voltamos para finalmente ver o processo da passagem dos navios. Não se pode deixar de acompanhar toda a passagem dos navios que dura em torno a 20/30 minutos cada um. Existe um restaurante que fica de frente, no segundo piso, mais é um pouco carinho. As visitas se encerram as 17:00hs. Uma das melhores paradas da viagem…
Canal do Panamá
Canal do Panamá
Canal do Panamá

Retornamos ao hotel e decidimos jantar no NAPOLI. Fica atrás do hotel e é tipo restaurante-pizzaria. Bom pra matar a fome, mais não era nenhum espetáculo. Preço $ 33,00 o casal.

Para ver o primeiro post com a chegada, o hotel e os primeiros passeios, clique aqui.
E também veja o post: De compras no Panamá

Veja todos nossos posts do PANAMÁ

Busque e reserve seu hotel na Cidade do Panamá, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

3 Comentários

  1. Fabíola

    Amei esse post!
    Ano que vem talvez eu tenha uma paradinha pelo Panamá e adorei a idéia de andar pela parte histórica.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fabíola, meu irmão e minha cunhada adoraram o Panamá, estiveram 4 dias, 3 noites. Voltaram surpreendidos 🙂

      responder
  2. virginia camargo

    Esse roteiro,essas fotos e comentarios da Danielle da vontade de ir ao Panama

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!