Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 08 2008

Bolsas de Estudo na Espanha: Comentando Comentários (1)

Num dos posts sobre as bolsas de estudo na Espanha recebi dois comentários que acho que podem espelhar dúvidas e sentimentos de outras pessoas, assim resolvi falar sobre eles neste post.

A Malu tem uma dúvida sobre as bolsas de estudo da Fundação Carolina:

Fala Patricia!
Td bem por ai?
Então, mas assim se vc procurar no
site deles e não houver o master q vc tá interessada é pq eles não
oferecem bolsas para aquele curso?
É pq eu procurei o que eu queria lá de Salamanca e não achei…

Malu, se o programa que você está pensando em cursar não aparece na lista de masters, ele nao está contemplado pela Fundação Carolina. Mas dê uma olhada nas listas do doutorado, porque em alguns casos também se contemplam bolsas de estudo para masters oficiais associados a doutorados com menção de qualidade. Você poderia pedir a bolsa para doutorado, e os dois primeiros anos cursa o master oficial, aonde os créditos se convalidam para o doutorado e a dissertação se utiliza para qualificar no doutorado! No próximo ano entram em vigor as normas européias de educação superior conhecidas como Tratado de Bolonha, e todo doutorado deverá estar associado a um master.

Cristina escreveu:
Sou nova neste mundo de “buscar Becas”, estou dando meus primeiros
passos. Vc já deve ter sentido os sentimentos que hoje me invadem: a
angústia, o medo, o sonho… todos eles misturados.
Gostaria de parabenizá-la pelo blog, muito bom! Coerente, elucidativo e honesto. Estou feliz de tê-lo encontrado.

Cristina eu te entendo perfeitamente, é uma mistura de emoções, o medo da frustração pelas respostas negativas, a angústia pela espera. Mas quando você receber teu SIM, será uma alegria tão intensa, que você estará por dias se sentindo meio embriagada de tanta felicidade. Sem contar um subidón da auto-estima, assim te digo uma coisa: Vale a pena, porque não tentar pelo medo do Não é muito fácil, assim parabéns pela tua coragem!

Quando comecei a pedir as bolsas pensava, alguém tem que consegui-las e por que não eu, aha, por que não eu!??? O único que me atreveria em dizer seria: se vai preencher 500 formulários, faça com excelência, nada menos do que isso. Deve pensar que o jurado não te conhece, assim você deve se vender bem, mas muito bem. Aquele minuto de preguiça que te impediu de acrescentar um curso de extensão pode te custar uma bolsa de estudos e quem sabe o que poderia vir com isso …

Assim, seja preciso, determinado, claro e aguente o tranco!

Destaques do post:
Os cursos contemplados pelas bolsas de estudo da Fundación Carolina
Emoções associadas ao processo de solicitação de bolsas de estudo

Imagem: http://almibarimposible.files.wordpress.com/
Tags Technorati: ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Alice

    Olá!Estava aqui em busca de “becas” e acabei encontrando seu blog! Mto legais as dicas, ainda estou em busca da minha pq meu problema é um poquinho maior… ainda não tenho o curso especificado! heheeh De qlq forma estou olhando td q posso… sei que é relacionado a Arte, Design e Vídeo!Me identifiquei mto com essas descrições de angustia, medo, busca… mas boto fé mesmo que em 2009 eu possa estar aí do outro lado do oceano! :)Parabéns pelo blog!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Alice se eu puder te ajudar me dá um toque! O importante além de buscar um curso adequado, é também a universidade. Porque as bolsas mais interessantes apenas se concedem para centros acadêmicos idôneos!Muita sorte no teu caminho! E obrigado pelo teu comentário!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet

Follow Me!