Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 24 2015

Como é a visita a Torre da Televisão em Berlim (com o plus do almoço por lá)

Uma experiência que tinha tudo para ser daquelas turistona mas que contudo, todavia se revelou muito especial 😉 Como já falei várias vezes, o atrativo-mirante não me seduz muito. Mas o Tom ama uma vista de pássaro. E como o matrimônio é coisa de dois, resolvi colocar no roteiro de Berlim a visita à Torre de Televisão. Edifício singular que vai lhe acompanhar durante toda sua viagem. Difícil não vê-la quase durante todo o dia, afinal mede 368 metros!




Mas para dar um pouco mais de pimenta ao assunto inclui um almoço no restaurante giratório. Mesmo pensando que a comida seria de ok a péssima. Não por nenhuma crítica que tinha lido, mas por meu puro e banal preconceito.

Reservei pelo site: http://www.tv-turm.de/es/form-tischreservierung.php, e já recomendo de pé junto que vale pagar pelo ingresso VIP para ter direito a uma mesa do ladinho da janela no restaurante. Eu achei que não valeria, e me arrependi. Ao menos com a minha reserva não tivemos que fazer fila, fomos direto para a lojinha com a confirmação em pdf impressa, onde me trocaram este voucher pelas entradas, que além de tudo davam acesso ao elevador VIP, outra vez sem filas 🙂

Como é a visita a Torre da Televisão em BerlimApresentamos nossa reserva já lá no alto e fomos levados à parte de cima do mirante onde fica o restaurante giratório. O atendimento foi perfeito, a comida era uma delícia, comecei com uma sopa de batatas. Mas quando provei o prato de salsicha do Tom, não resisti, e acabamos pedindo um repeteco para dividir. Ainda pedimos vinho, cerveja e 1 café, gastamos 33€.

A sensação de ver a cidade desfilando por aqueles janelões foi daquelas capaz de relaxar o corpo e atingir a alma. E eu blasé que só, pensando que era coisa prá turista. Mordi a língua, bem feito Patricia, quem mandou ser tão preconceituosa!

A vontade era pedir mais um vinho, e continuar por lá. Mas Berlim é intensa demais e nos chamava. Naquele dia tínhamos outra reserva, desta vez para o Bundestag. Antes de retornar à terra firme, demos uma volta com todos os demais mortais no piso abaixo do restaurante, que não é giratório. Por lá são teus pezinhos que te levam de um lado a outro de Berlim. Sempre acompanhados de cartazes que te dizem o que está na sua frente e um pouco da história do edifício ou da região.

Tá certo, aquele andar também vale a pena. Mas a experiência só é completa quando você sobe quase até o céu e senta junto à cidade com uma taça de vinho nas mãos 😉

* Prá começar o dia nas alturas, tome o café da manhã na torre. Outra alternativa interessante prá quem não quer ou não vai ter tempo para almoçar.
Torre da televisão - Berlim
Como é a visita a Torre da Televisão em Berlim
Torre da televisão - Berlim
Torre da televisão - Berlim
Torre da televisão - Berlim Torre da televisão - Berlim
Berlim

PLANEJANDO sua viagem para ALEMANHA

Veja todos nossos posts da ALEMANHA, clicando aqui!

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: DresdenKassel| Frankfurt| Munique | Berlim | Dusseldorf | Colônia | ssim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Siga a gente no Instagram, clicando

fotos: turomaquia_2014, outras imagens: site oficial da Torre da Televisão.

11 Comentários

  1. Florentina

    Patricia que maravilhosa vista ! E de dar água na boca o prato ! Amo ler teus posts, belíssimos !

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuu Florentina 🙂

      responder
  2. Paula

    Amei a ideia!! Vou a Berlim em breve e já vou comprar os meus ingressos! 🙂

    responder
  3. João Branco

    Patricia, quando estive em Berlim, visitei a torre, mas fui só na parte dos mortais. Fiquei com inveja branca!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      hehehe João, vai ter que voltar 😉

      responder
  4. Antonio

    Patricia, uma informação: no restaurante pode pedir-se apenas uma sopa e uma salsicha e não um prato principal? Na reserva que se faz no site não precisa pagar nada antecipadamente? muito obrigado

    responder
    • Patricia de Camargo

      Antonio, paguei na hora, ñ na reserva, e você pode pedir o que quiser, eles são bem tranquilos 🙂

      responder
      • Antonio

        Obrigado pela sua resposta! Estive a ver o cardápio… a sopa e salsicha que refere é esta: SOPA ESPUMOSA DE PATATA ? salchicha de frankfurt (6 euros) ? Aconselharia para criança de 15 anos? É que os preços só para subir na torre me parecem bem caros para 4 pessoas, pelo que pretendia poupar lá em cima 🙂

        responder
        • Patricia de Camargo

          Antonio, a sopa é essa que você apontou, mas é pequena, deliciosa mas pequena 🙂 A salsicha é muuuito boa, e recomendo para a criança com certeza, aliás é o tipo de confort food que agrada a quase todo mundo!

          responder
  5. Mayana

    Patricia, comprando esse ticket premium do restaurante vc teve direito a mesa reservada+jantar incluindo entrada , prato principa, sobremesa e bebida? Porque esse site que vc indica esta + barato que o ingresso berlin

    responder
    • Patricia de Camargo

      Mayana, eu comprei o ticket normal mas fiz uma reserva no restaurante então tive entrada preferencial, o almoço não estava incluído e me custou 33€. Não entendi o que vc quis dizer com ingresso Berlin?

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!