Como sair e chegar ao aeroporto JFK | Teste de shuttles em New York
Depois de um voo longo o que mais se deseja é chegar no hotel sem muitos perrengues. Como estava sozinha, com uma mala e uma mochila deixei de lado a opção mais econômica para sair do aeroporto JFK. Que é o air train combinado com o metrô, e decidi por um shuttle que me deixasse na porta do meu destino – Upper West Side.
Na chegada como não sabia como seria a imigração, ou seja, quanto tempo levaria para cruzar a porta de saída, resolvi não contratar antecipadamente o traslado. Mas foi muito fácil. Na hora que você sai com a mala cai diretamente numa espécie de “ilha” de balcões de traslados e atrações.
Escolhi a empresa Super Shuttle. Recebi um papel com um número e devia esperar no máximo 30 minutos para a saída. Aproveitei os banquinhos no próprio lugar para dar uma relaxada, mas em 15 minutos me chamaram: Patrichia. A moça me levou ao carro, o motorista colocou minha mala no porta-malas.
Em 1 hora me deixaram na frente da residência. Paguei em dinheiro diretamente ao motorista – U$ 25,00. Também se pode pagar com cartão de crédito. Deixei U$ 1,00 de gorjeta. Achei o carro meio acabadinho, e costuma ser de um terceiro que trabalha para a companhia. Mas o motorista era ótimo, e na chegada também me ajudou com a mala.
Na volta, resolvi testar outra empresa, a Airlink NYC. Contratei o serviço online, e o preço fica mais em conta – U$ 23,52. Desta vez saíria do Chelsea ao aeroporto. O formulário é simples, tenha em mãos para preenchê-lo: o endereço completo, incluindo o CEP do seu alojamento, número do voo e um cartão de crédito.
A parte mais idiota no meu ver é ter que imprimir o voucher. Afinal, você está turistando e tem que se preocupar com encontrar um lugar para imprimir um serviço contratado por Internet!? A dica é encontrar a Staples mais próxima ao seu hotel, clicando aqui. Eles oferecem vários serviços, entre eles, impressão. Levei o documento num pen drive e a impressão custou – U$ 0,15.
Ah, na hora que você está contratando o serviço pode escolher entre diversos horários para que te peguem. Isso é legal porque se você é como eu, vai escolher horários com muita folga. Mas se é relaxado e tranquilo poderá sair bem mais tarde. Junto ao horário que vão te pegar, colocam o horário estimado da chegada.
Meu traslado chegou exatamente na hora marcada para me recolher, e ao aeroporto 30 minutos antes do previsto. Da saída da residência até lá foram 90 minutos. Eu acho razoável, já que não precisei me preocupar com nada e fui curtindo pela última vez a paisagem.
Uma outra opção interessante é o NYCAirporter, um ônibus que te leva até a Grand Central Terminal, e depois aos hotéis de Midtown. Eu não usei, mas a Carmen conta neste post como é o serviço.
Planejando sua viagem a NEW YORK
Veja todos nossos posts de NEW YORK
Busque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.
Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/
Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
foto: turomaquia_2013
outras imagens: folhetos das companhias citadas
Oi Patrícia
Sempre uso o Super Shuttle, pago adiantado na Net e sai 19 dólares por pessoa, sempre existem CUPOM para o Super Shuttle é só dar uma pesquisada no google antes de viajar, tem de 15% a 3 dólares por pessoa.
Quanto ao voo atrasar você somente marca o voo e hora de chegada, ao chegar no balcão eles solicitam um carro, desta vez esperamos somente 10 minutos.
Do hotel para o aeroporto, não gosto do uso partilhado deles, geralmente é muito tempo antes de seu voo q te buscam no hotel, passa em muitos outros hotéis e chega em cima no aeroporto. Já usei duas vezes e não repito. Somente se for os carros exclusivos para 3 pessoas que vale a pena se forem 3 pessoas.
Nesta vez para a saída como era La Guardia utilizei o taxi em dois sai o mesmo preço.
Ah com cartão americano e endereço americano dá para reserva pelo App de IPhone e Ipad!
Valeu
@GusBelli
Na volta eu usei a Go Air Link e eles chegaram antes do previsto no aeroporto. Mas concordo contigo, que dependendo do número de pessoas vale a pena pegar um táxi.
Brigaduuu pelas dicas!!!!
Os preços q vc postou são de shared van, né? Ah, ta. Não gostei qd usei. Gosto do carro exclusivo. Pena q para mim sozinha fica caro. O Airlink é mais caro q o Supershuttle. Vc sabe como é pegar os taxis amarelos comuns de fora do aeroporto?
Olá Claudia, estou na reta final de uma viagem pelo Turo, te respondo na próxima segunda, dia 25/08 🙂
Claudia, eu peguei os táxis na minha primeira viagem. Calcule por volta de 50 a 60 dólares + pedágio + gorjeta.
Oi! Estou em Nova york e contratei o serviço da Go Airlink vc sabe se é preciso ligar la e entrar em contato com eles para confirmar que vou voltar ao aeroporto? Ou eles mesmos aparecem aqui na hora marcada pra me buscar? Obrigado
Iago, vc comprou a volta com a Go Air Link via Internet?
oi Patricia, estou indo para Ny em abril e contratei via internet a serviço da shuttles, na hora de preencher via internet ele pedem para a gente colocar o numero do voo e o horario dele, esse horario é o horário que eu quero sair do hotel ou o horário do meu voo? eu coloquei o horario que meu voo sai
Oi Mariana, é o horário do teu voo, antes do pagamento, eles te deixam escolher entre diferentes horários para recolher-te no hotel, e você escolhe qual prefere.
Um abraço