Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 15 2013

Hotel BBB em Lisboa – Residencial Florescente




Faz tempo que queria escrever sobre este hotel, e como a Vania Guerra deixou um comentário perguntando sobre hotéis em Lisboa achei que a hora era agora.

Reserva
Realizei diretamente no site do hotel. Mas também é possível realizá- no Booking, clicando aqui. No meu caso, eles confirmaram a reserva via e-mail, mas não cobraram o valor da diária. O cartão de crédito apenas garante a reserva, e é utilizado caso você não apareça, ou seja, que dê no show.

Localização
Para turistar é fantástico. Dá para fazer muita coisa caminhando, está no burburinho. Só que como não está na rua principal, que é a Augusta, o barulho é bem menor durante a noite. Está próximo da estação onde se pega o trem para Cascais, Queluz e Sintra. Próximo da praça onde sai o eléctrico para Belém, e de outra praça de onde sai o eléctrico para o Castelo São Jorge.

Também dá para ir e voltar ao fado caminhando, ou pagar bem barato pelo táxi. Tanto se for para Alfama como para o Bairro Alto.

Dá para usar o aerobus para chegar desde o aeroporto, que te deixará bem próximo ao hotel. E o metrô Restauradores está a 260 metros de distância.
Residencial Florescente - Hotel Lisboa

Na hora “H”
O recepcionista foi simpático, e rapidamente nos deu a chave para o quarto. Por dentro, o edifício é bem bonito, com suas paredes brancas que contrastam com meia altura de azulejos azuis. Apesar de ser antigo, está em ótimo estado de conservação.
Residencial Florescente - Lisboa
O café-da-manhã em estilo buffet é servido no restaurante que está junto ao hotel, e que se tem acesso direto. Variedade de pães, frutas e frios, e alguns pratos quentes. O café era meio chá, mas nem tudo podia ser perfeito, né?! 😉
Residencial Florescente - Hotel Lisboa
Residencial Florescente - Hotel Lisboa

Quarto
Para Europa, o quarto era grande. Super limpo e cheiroso. O banheiro então era enorme. A única coisa que me incomodou foi a cortininha fininha que dava para a rua, e que me dava impressão que podiam me ver do lado de lá 🙁
Residencial Florescente - Hotel em Lisboa
Residencial Florescente - Hotel em Lisboa
O ar condicionado funcionava, o que é imprescindível se você vai a cidade em agosto. Lisboa vira um forno, assim como Madri, Sevilha, e outras tantas. O sinal wi-fi funcionava direitinho, sem nenhum problema. O que é algo meio dramático. Porque muitas vezes a gente se decidi por um hotel que diz que oferece Internet e tal, e chega na hora “h” e a coisa não é bem assim. O sinal é tão ruim que nem sequer dá para usar o skype, imagina subir uma foto 🙁
Residencial Florescente - Hotel em Lisboa
Residencial Florescente - Hotel em Lisboa

Relação custo x benefício
Fizemos a reserva no dia 12 de agosto para 1 noite no dia 20/08. Tão em cima da hora, porque modificamos uma parte da programação da viagem. Mesmo em alta temporada conseguimos um preço ótimo: 66,50€ por um quarto duplo com café da manhã e Internet incluídos. Ótima relação custo x benefício. Eles oferecem quartos triplos a partir de 85€.

Informação prática
End.: Rua Portas de Santo Antão, 99
Tel.: +351 213-426-609
Para reservar no Booking, clique aqui.

Planejando sua viagem para Portugal

Veja todos nossos posts de PORTUGAL

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: LISBOA | PORTO | SINTRA | ALGARVE | COIMBRA | BATALHA | FÁTIMA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Evite filas, compre as entradas para os principais atrativos de Lisboa e também excursões, clicando aqui.

fotos: turomaquia_2012

4 Comentários

  1. Carlos Alberto

    Olá… Gostei das informações, mas gostaria de lhe perguntar: cê andou de trem lá…

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Carlos, andei de trem e ônibus por Portugal. E em Lisboa a pé, de eléctrico, ônibus e ferry 🙂

      responder
  2. jose roberto pires dos santos

    Gostaria de informações sobre passeios em Albufeira

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!