Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 30 2012

Compras e gastronomia em Berlim – Kadewe

Antes da viagem li muito sobre Berlim. O que me ajudou mesmo foram os blogs de viagem, no Mauoscar fiquei com água na boca ao ler sua descrição da planta gourmet de uma loja de departamentos de nome, Kadewe.

Naquele exato momento decidi que tinha que passar por lá! Nos primeiros dias da viagem estava sozinha. Pensei que jantar no Kadewe seria uma bela oportunidade para ir me livrando da única trava que tenho quando estou “da solo” – jantar 🙁
Compras e gastronomia em Berlim

Pode parecer meio idiota. Mas juro, a única coisa que acho chata e estranha é jantar sozinha. Como sei que isso é exatamente uma trava mental e que devo me me liberar, em todas as viagens me forço a enfrentá-la 😉

O edifício do Kadewe é enorme. A loja está aberta desde 1905! Atualmente conta com 7 andares. Fui subindo de escada rolante para dar uma olhadinha no que havia por lá. Um monte de marcas potentes, um salão, um spa para pés e mãos, mas o que eu queria com todas minhas forças era alcançar o sexto andar. Pornografia gastronômica pura, o Oscar não exagerou. De Kusmi Tea a Lenôtre, passando pelo Godiva.

Kadewe - compras e gastronomia em Berlim

Dei uma volta, e escolhi um gastro bar – Kartoffel-Acker. Pedi um prato com batata, verduras e tudo gratinado. Infelizmente não lembro o nome. O legal é que você senta na parte de fora da ilha, e vê os caras preparando a comida. Lugar perfeito para se distrair numa janta “alone” 😉
Compras e gastronomia em Berlim

Para beber um prosecco, ninguém é de ferro! Gastei 12 euros, achei um ótimo custo x benifício. Há muitas ilhas e opções de cardápio, e no 7º. Andar o bonito “Le Buffet”.
Kadewe - compras e gastronomia em Berlim Kadewe - compras e gastronomia em Berlim

Abre de segunda a quinta-feira das 10:00 às 20:00 horas; na sexta das 10:00 às 21:00 horas e no sábado das 09:30 às 20:00 horas. Nos domingos apenas abre em dias especiais.
End.: Tauentzienstraße 21 – melhor parada de metrô: Wittenbergplatz Station
Site: http://www.kadewe.de/

Busque e reserve seu hotel em Berlim, clicando aqui. É mais barato, é seguro, e ainda você ajuda o Turomaquia a se manter atualizado 🙂

PLANEJANDO sua viagem para ALEMANHA

Veja todos nossos posts da ALEMANHA, clicando aqui!

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: DresdenKassel| Frankfurt| Munique | Berlim | Dusseldorf | Colônia | ssim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Posts relacionados:
Motel One
The Circus Hostel
Albergue: 3 Little Pigs
EasyHotel – Hotel low cost
Como é um hotel low cost?

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

6 Comentários

  1. Juliana Rosa

    Adoro roteiros gastronômicos, realmente deu água na boca pra conhecer esse lugar !!!

    responder
  2. Thyago Portela

    Patrícia…

    Realmente, é uma tentação o espaço gourmet do KaDeWe. Queria muito experimentar qualquer coisa das ilhas, mas fui forçado pelos companheiros de viagem a comer no Le Buffet.

    Confesso que a experiência foi um tanto estranha. Estilo self-service mas com preço variado para cada tipo de comida. Diferente do Brasil onde colocamos tudo junto na balança. Não entendi direito como funcionava.

    Foi aí onde paguei o camarão mais caro da minha vida. 120Euros/Kg.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Thyago, você achou ruim o Le Buffet? Muito caro?

      responder
  3. Oscar | Mauoscar.com

    Saudades do KadeWe 😀

    responder
  4. Lu Malheiros

    Pat,
    Olá! Não lembro se já comentei isso, mas a Alemanha não consta na relação de países do seu link “destinos”!
    Bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Lu, você tem toda razão, vou arrumar! brigaduuuuu

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!