Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 02 2009

Dez razões para visitar os Lençois Maranhenses – Lista 10+

1.    Poço das Pedras
Um poço de água cristalina e de cor esmeralda, para relaxar longe de tudo e de todos. Uma boa caminhada desde a Praia de Atins, entre muito verde. Na volta, aproveite para ver uma lagoa gigantesca com lindas flores brancas.

2.    Pousada do Buna
Melhor pousada rústica dos Lençois Maranhenses com excelente custo-benefício. Está em Atins, que é uma base ideal para entrar na parte mais selvagem e virgem do parque nacional.

3.    Restaurante Canto dos Lençois
Neste restaurante poderá provar os famosos e frescos camarões do Atins. Não menospreze os acompanhamentos, o feijão de corda com leite de coco é dos deuses.

4.    Lagoa Bonita
O passeio à Lagoa Bonita começa em um mirante natural, desde o qual é possível entender a magnitude da paisagem dos lençois.

5. Lagoa da Gaivota
É possível chegar à Lagoa da Gaivota caminhando desde Santo Amaro. Local menos massificado e com dunas gigantescas. Se puder dispense a toyota e contrate os serviços do guia José.

6.    Pôr-do-sol no Rio Preguiças
O por-do-sol dos lençois é lindo. Mas para ver aquele solzão vermelho se pondo n´água, só mesmo estando no Rio Preguiças no entardecer.

7.    Caminhar pelas dunas descalço
Um prazer indescritível. Só um vento potente para permitir este contato direto. Mesmo que teus pés necessitem de um calçado para amortizar o impacto da caminhada, desfrute alguns minutinhos da areia no pé, um eficiente remédio para desestressar.

8.    Cachoeira do Bonzinho
Entre as dunas e o mar, esta formação apenas pode ser apreciada no período das cheias. Nada mais surreal que desfrutar de um banho de cachoeira, dar uns passos e enfrentar o Atlântico.

9.    Caminho até Santo Amaro
Pouca gente chega até Santo Amaro, por causa da complicada logística! Assim, só de cruzar os 36 Km da rodovia até a cidade, você já vai se sentir um pouco Indiana Jones. Um verdadeiro rally maranhense. O percurso também serve para entender a dificuldade que enfrentam as pessoas que vivem nesta região.

10.    Pão baiano na Padaria de Barreirinhas
Por R$ 0,10 um pão tipo de leite em camadas, um manjar! Dispense os acompanhamentos, para desfrutar bocada a bocada desta tentação!

E se fosse acrescentar outros destinos no Maranhão, na listinha estariam: Restaurante do Senac em São Luís, o patrimônio e a Pousada dos Guarás em Alcântara.

Veja todos nossos posts dos LENÇOIS MARANHENSES

Busque e reserve seu hotel em: ATINS| SANTO AMARO| BARREIRINHAS . Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Destaque post:
O melhor dos Lençois Maranhenses
10 razões para visitar os Lençois Maranhenses

fotos: turomaquia_2009

6 Comentários

  1. Carol Wieser

    Patrícia!Acompanhando todos os seus posts e essa listinha MUST DO, definitivamente vou pra lá!Muito bom!Aliás, supimpa!Abs,

    responder
  2. Carla

    OK me convenceu com esses 10 motivos…tenho que ir!!! (Na verdade já tinha me convencido antes mas essa listinha ficou tão boa…)Beijo,CarlaZ

    responder
  3. Carlota

    Paty!!!!Parabéns, muitas felicidades e realizações, com certeza o turismo ganhou uma pesquisadora maravilhosa que atraves de seus blog e trajetoria academica consegue revelar ao mundo a importancia do turismo e do legado cultural mundial!!!!

    responder
  4. Luisa

    Oi PatriciaVou te contar um segredo: no segundo post da serie, eu já estava mais do que convencida, nem precisava de mais razoes…Mas já que elas vieram… Anotadissimas! Nao perco aqueles camaroes por nada desse mundo!Bjs

    responder
  5. Pelo Mundo

    Liiinda compilacao de dez razoes! Deu uma saudaaaaade da minha viagem pra la… 😉

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Carol, Carla e Luisa, estou feliz que pude convence-las a visitar este lindo paraíso!!! E depois o melhor será revê-lo através dos seus olhos!Carlota, emocionada pelo teu carinho!Mari, faltou alguma razão na tua opinião???Beijos a todas!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet

Follow Me!