Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 29 2016

Qual é a diferença entre um teatro grego e um anfiteatro romano?

Anfiteatro de Delfos - Grécia

Teatro de Delfos – Grécia

Prá responder à pergunta: Qual é a diferença entre um teatro grego e um anfiteatro romano? Te faço uma outra: Você sabe a razão que levou os gregos a construirem seus teatros um pouco afastados das cidades e nas encostas?

O lance é que eles não conheciam a tecnologia do arco, e para fazer o desnível da arquibancada necessitavam de um terreno propício, com uma pendente.

Já os romanos, que de certa maneira foram os sucessores de um povo chamado etrusco, herdaram deles a tecnologia do arco e da abóbada.

Coliseu ( cómo era)

Representação digital de como era o Coliseu

E daí? Conhecendo o arco, primeiro podiam construir com menos colunas, porque o arco suporta mais peso; e segundo isto lhes permitia construir em andares. Olha só que avanço, já não necessitavam construir em terrenos com desnível, podiam construir onde bem entendessem!
Coliseu - Roma

Os gregos em seus teatros realizavam representações de dramas e comédias, que na maioria dos casos formavam parte de festas em homenagem às divindades. Os romanos preferiam as lutas, os enfretamentos entre homens e animais.

Anfiteatro de Epidauro - Grécia

Teatro de Epidauro – Grécia

Para ver espetáculos tão diferentes, os espaços construídos deveriam refletir estas diferenças. Os teatros eram construídos em meia lua, para que todos pudessem ver aos atores quase de frente. No caso dos anfiteatros, os protagonistas da ação não necessariamente deveriam estar de frente ao espectador, e por isso podiam ser circulares!

Coliseu - Roma

Interior de anfiteatro romano – Coliseu – Roma


O anfiteatro romano que todo mundo já ouviu falar é o Coliseu, que fica em Roma. O teatro mais famoso é o Epidauro, mas o de Delfos (ambos em Grécia) também merece a visita. Ah! uma última coisinha, os romanos também construíram teatros!

Leia também:
Um sonho com tempero grego: escapadas desde Atenas
Santuário de Delfos: dicas de visita
Delfos: o museu
Video – Santuário de Apolo
Roma: o que fazer?

Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

Fotos: turomaquia_2008 y
http://static.panoramio.com/photos/original/8850712.jpg (Epidauro)
Desenho Coliseu: Roma: Cómo era antaño, cómo la vemos hoy – Editora Electa

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!