Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 16 2016

Escola de Barbizon e Japonismo, o que é isso meu Senhor?! | Viajando no Impressionismo

Bom dia minha gente linda! Ontem saiu mais um episódio da Web Série mais artística do YouTube em língua portuguesa 😉 (risos!) Falei de artistas que influenciaram os impressionistas, porque na arte como na vida tudo é um sequência de acontecimentos e encontros.

Ninguém descobre a roda sozinho, todos devemos aos que nos antecederam um “estado da arte” ou tudo aquilo que outros descobriram, pensaram, desenvolveram, e até mesmo viveram e relataram ao longo de décadas, séculos, milênios. Pelo que é correto afirmar que apesar de parecer que o mundo vai em pior, não é nada disso, a humanidade a cada dia é uma versão melhorada de si mesma, por mais que o Facebook pareça um ninho de remorso e ódio.

Voltando ao Viajando no Impressionismo, assistindo este episódio você vai ficar sabendo o que foi a Escola de Barbizon e o Japonismo, e vai dar com uma das xilogravuras mais incríveis já produzidas (na minha opinião) E ainda entenderá como artistas vindos de terras distantes tocaram fundo no impressionistas e naqueles que vieram depois, conhecidos como pós-impressionistas.
Hiroshige_Van_Gogh_2
Para vê-lo mais bonito e cheio de cores, assista em HD, se tua internet estiver meio lenta, é só clicar no play, dar uns minutinhos e vê-lo em todo seu esplendor 🙂

Lembre que a cada domingo um novo episódio é publicado lá no Canal do YouTube, então para não perder nenhum e vê-los antes, você já sabe 😉 clique aqui e se inscreva no nosso Canal, ao que já te agradeço antecipadamente enviando um longo e apertado abraço virtual!

Chamada video 2

Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

O texto e o vídeo deste post pertencem ao turomaquia.com, qualquer uso indevido dos mesmos constitui crime à lei do direito autoral, com penas de reclusão de 2 a 4 anos. Se você estiver vendo este post dentro de um endereço (URL) que não comece com www.turomaquia.com, por favor escreva para a gente e nos informe sobre o site que está roubando nosso conteúdo: contato@turomaquia.com. Muito obrigado por nos ajudar a combater estes crimes que se cometem no dia a dia!

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia

Follow Me!