Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 20 2011

El Corte Inglês: a loja mais emblemática da Espanha

Para quem é do tempo da Mesbla ou do Mappin,o “El Corte Inglés” é uma loja de departamentos espanhola mais ou menos do estilo destas falecidas lojas brasileiras.
el-corteOferece desde roupas, maquiagem, sapatos, material esportivo, livros, eletrônicos, móveis e + um montão de coisas em difentes andares. Está presente na Espanha toda, nas capitais de províncias, mas o tamanho das lojas varia muito. Já fui em algumas que me pareceram bem pequenas, já que na minha cidade (Las Palmas de Gran Canaria) tem duas, e enormeeees. Ao lado da minha casa (pensa no perigo!) tem um “Corte” conformado por 2 edifícios altos um na frente do outro.

Nas lojas grandes, sempre tem no subsolo um supermercado. Tem fama de caro, mas tem muita coisa mais barata que o Carrefour. Sem contar, que algumas mercadorias você só encontra por lá, como por exemplo o doce de leite, Havanna. Também tem uma seção especial para celíacos.

É o típico lugar no qual você pode comprar uma moto, o vestido de noiva e a viagem de lua-de-mel. Mas o que talvez faça toda a diferença, é que dentro do “Corte” existem pequenas ilhas de grandes marcas. Onde muitas vezes até o pessoal que te atende é contratado pela própria marca, ou seja, altamente especializado, como é o caso da parte de roupas da Carolina Herrera, da marca de cosméticos Kiehls ou de maquiagem MAC e Bobbi Brown.

para-quem-esta-turistando
1. você encontra um montão de coisa num mesmo lugar, e com um atendimento que costuma ser excelente.

2. a segunda razão, é ainda mais convicente. É só mostrar o passaporte na “Atención al Cliente” e eles te dão diretamente 10% de desconto em várias mercadorias.
el-corte-4
el-corte-3
3. caso você não se comunique muito bem em espanhol, fique de olho num pins que alguns empregados levam. São pins de bandeiras, e mostram os idiomas estrangeiros que estes empregados falam, já vi pins da bandeira brasileira.

4. lugar perfeito para comprar aquele pãozinho, vinho, petiscos , chocolatinhos, frios e montar um pic-nic no quarto do hotel.

5. no supermercado e no Espaço Gourmet há vinhos de diferentes regiões da Espanha e a bom preço.

Muitas lojas tem agência de correio, lavanderia, ateliê para arrumar roupas, salão de beleza, cafeteria e restaurante. Minha amiga Sônia quando quer me convidar a passear pelo “Corte”, diz o seguinte: “Vamos ao paraíso?” Tudo a ver, né!?
el-corte-1

Para saber se o lugar que você vai visitar tem “Corte”, clique aqui. Dá até para saber quantos andares tem a loja que você vai visitar e o que vendem por lá.

Blogosfera: Conheça a experiência dos Sundaycooks no El Corte Inglés, clicando aqui.

Posts relacionados:
Mango – loja de roupas espanhola
Para comprar lingerie e pijamas na Espanha – Guia de Compras
Guia de lojas do Grupo Inditex: Zara, Maximo Dutti, Pull & Bear, Berskha, Oysho e Uterque
Rebajas – como aproveitar as promoções em Espanha

2 Comentários

  1. ANA MARIA

    Patricia:

    Realmente esta loja é ótima. Quando estive em Madri percebi que há uma em cada bairro e tem tudo mesmo. Gosto de artes plásticas e só lá encontrei tudo que estava querendo comprar como; livros, pincéis, tintas etc.
    Que delícia !

    Bjs
    Ana

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ana, valeu pela dica do material artístico, vc tem toda razão e pode ser algo que outro leitor esteja buscando 🙂
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica Londres: caminhada recomendada inclusive para sedentários 😂 1,3 km entre o Southbank Centre a Tate Modern junto às margens do rio. Essas imagens são de janeiro, imagina num dia lindo de sol e com um calorzinho?!⁣
⁣
Almocei com a @helorighetto no Ping Pong do Southbank e de lá fui sozinha demoradamente até essa meca da arte moderna e contemporânea. lembrando que a entrada no museu é gratuita, exceto para as exposições temporárias. Mas sempre sugiro uma doação por mínima que seja, já que a união faz a força e manter um centro de arte como esse é caro prá dedéu.⁣
⁣
E aí, qual é tua caminhada favorita em Londres? É apta para todas as idades? Conta prá mim na caixa de comentários 😘⁣
⁣
#londonlovers #caminhadaLondres #oquefazeremLondres #turoLondres #mapadelondres
  • Paguei 60 libras a diária nesse hotel localizado do lado da Abadia de Westminster #londonlovers #hotelbbblondon #hotellondres
  • Publiquei a última parte do guia de leitura desse mês. Lembre que nosso bate-papo sobre ele vai rolar no dia 27 de fevereiro às 19:30 horas no YouTube - Patricia de Camargo. Ah, é o guia vc encontra no www.turomaquia.com 🤓

#lendoarte #seurat #nationalgalleryoflondon #pontilhismo #historiadaarte #artemoderna #issoearte
  • Sentados no chão do café da Galeria degli Uffizi tomando um aperol spritz após a visita. E você acha que a gente tá com cara de infeliz?! 😂😂 Esse é um baita museu, mas que tem um café minúsculo, então não tivemos muita alternativa e estávamos mortos depois de 6 horas entre obras 🤷🏽‍♀️ Qual foi o café ou restaurante que você mais curtiu dentro de um museu?

#galeriadegliuffizi #firenzelovers #artmuseum #museu #italyart
  • Mostro pouco minha cidade por aqui. Mas uma das minhas resoluções de ano novo é resolver essa pendência 🥳 
#laspalmasdegrancanaria #vegueta #grancanarialovers🖤 #canaryislands
  • Dica Londres: vai para a cidade até 15 de março? Visite a exposição temporária de Dora Maar no Tate Modern. ⁣
⁣
Está simplesmente maravilhosa. Perfeita para você entender como ela passou de atuar como fotógrafa para grandes revistas de moda a ser uma dos bastiões do surrealismo. É claro que falam da sua relação com o Picasso, mas fiquei sabendo lá que ela além de fotografar todo o processo de desenvolvimento do Guernica, também deu algumas pinceladas no quadro e que Picasso se inspirou em uma de suas obras para colocar aquela lâmpada olho no quadro que virou símbolo da luta contra a guerra.⁣
⁣
Para entrar na coleção do Tate você não paga nada, mas as exposições temporárias são pagas. Essa custa 13 libras e vale cada centavo! Evite os finais de semana quando os londrinos também vão em massa ao museu.⁣
⁣
#doramaar #tatemodern #londresmuseu #oqueveremlondres #exposiçoesquevalemapena #artemoderna #historiadaarte #surrealismo

Follow Me!