Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 20 2011

El Corte Inglês: a loja mais emblemática da Espanha

Para quem é do tempo da Mesbla ou do Mappin,o “El Corte Inglés” é uma loja de departamentos espanhola mais ou menos do estilo destas falecidas lojas brasileiras.
el-corteOferece desde roupas, maquiagem, sapatos, material esportivo, livros, eletrônicos, móveis e + um montão de coisas em difentes andares. Está presente na Espanha toda, nas capitais de províncias, mas o tamanho das lojas varia muito. Já fui em algumas que me pareceram bem pequenas, já que na minha cidade (Las Palmas de Gran Canaria) tem duas, e enormeeees. Ao lado da minha casa (pensa no perigo!) tem um “Corte” conformado por 2 edifícios altos um na frente do outro.

Nas lojas grandes, sempre tem no subsolo um supermercado. Tem fama de caro, mas tem muita coisa mais barata que o Carrefour. Sem contar, que algumas mercadorias você só encontra por lá, como por exemplo o doce de leite, Havanna. Também tem uma seção especial para celíacos.

É o típico lugar no qual você pode comprar uma moto, o vestido de noiva e a viagem de lua-de-mel. Mas o que talvez faça toda a diferença, é que dentro do “Corte” existem pequenas ilhas de grandes marcas. Onde muitas vezes até o pessoal que te atende é contratado pela própria marca, ou seja, altamente especializado, como é o caso da parte de roupas da Carolina Herrera, da marca de cosméticos Kiehls ou de maquiagem MAC e Bobbi Brown.

para-quem-esta-turistando
1. você encontra um montão de coisa num mesmo lugar, e com um atendimento que costuma ser excelente.

2. a segunda razão, é ainda mais convicente. É só mostrar o passaporte na “Atención al Cliente” e eles te dão diretamente 10% de desconto em várias mercadorias.
el-corte-4
el-corte-3
3. caso você não se comunique muito bem em espanhol, fique de olho num pins que alguns empregados levam. São pins de bandeiras, e mostram os idiomas estrangeiros que estes empregados falam, já vi pins da bandeira brasileira.

4. lugar perfeito para comprar aquele pãozinho, vinho, petiscos , chocolatinhos, frios e montar um pic-nic no quarto do hotel.

5. no supermercado e no Espaço Gourmet há vinhos de diferentes regiões da Espanha e a bom preço.

Muitas lojas tem agência de correio, lavanderia, ateliê para arrumar roupas, salão de beleza, cafeteria e restaurante. Minha amiga Sônia quando quer me convidar a passear pelo “Corte”, diz o seguinte: “Vamos ao paraíso?” Tudo a ver, né!?
el-corte-1

Para saber se o lugar que você vai visitar tem “Corte”, clique aqui. Dá até para saber quantos andares tem a loja que você vai visitar e o que vendem por lá.

Blogosfera: Conheça a experiência dos Sundaycooks no El Corte Inglés, clicando aqui.

Posts relacionados:
Mango – loja de roupas espanhola
Para comprar lingerie e pijamas na Espanha – Guia de Compras
Guia de lojas do Grupo Inditex: Zara, Maximo Dutti, Pull & Bear, Berskha, Oysho e Uterque
Rebajas – como aproveitar as promoções em Espanha

2 Comentários

  1. ANA MARIA

    Patricia:

    Realmente esta loja é ótima. Quando estive em Madri percebi que há uma em cada bairro e tem tudo mesmo. Gosto de artes plásticas e só lá encontrei tudo que estava querendo comprar como; livros, pincéis, tintas etc.
    Que delícia !

    Bjs
    Ana

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ana, valeu pela dica do material artístico, vc tem toda razão e pode ser algo que outro leitor esteja buscando 🙂
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!