Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 03 2011

O Hermitage chega no Prado – Novidade em Madri

A partir da próxima semana, dia 8 de novembro, poderemos ver um pouco da Rússia em Madrid. Como é isso? O Museu do Prado vai expor uma seleção de obras de outro grande museu, o Hermitage. Além do que prometem uma ambientação, na qual o viistante se sinta caminhando pelas salas do museu em St. Petersburgo.
logo

um pouco de historia
Como a maioria dos grandes museus europeus, o Hermitage nasce das coleções reais. Neste caso dos czares. O primeiro foi Pedro, o Grande. Chamado assim porque era realmente enorme, media mais de 2 metros de altura! Ele foi meio tímido como comprador, mas adquiriu uma obra-prima, a Vênus de Tauria, uma escultura da Antiguidade Clássica.

A que realmente encheu a casa, tanto que mandou construir um lugar para albergar sua coleção, foi a Catalina II. Utilizou toda seus diplomatas no exterior como compradores de arte. Era do tipo que comprava lotes de 600 quadros de uma só vez! Sozinha adquiriu aproximadamente 10.000 esculturas, uns 38.000 livros, 10.000 desenhos, sem falar nas telas!

Com a Revolução Comunista as coleções reais foram confiscadas pelo Estado. E infelizmente para eles, e felizmente para outros tantos museus mundiais, diante de alguns problemas econômicos tiveram que se desfazer de algumas obras, para fazer “caixa”.

Coleçõe sprivadas também contribuiram de forma forçada a conformar o museu russo. As grandes obras modernas, entre elas, a superstar “A Dança”, de Matisse pertenciam em sua maioria aos empresários da indústria têxtil, Morozov e Shchukin.

sem-enrolacao
A exposição começa no dia 8 de novembro e vai até 25 de março de 2012. Ou seja, você ainda tem tempo de conseguir Voos baratos para Europa e dar um pulinho em Madrid, porque o que não falta por aqui é um Voo low cost Madrid.

A partir de 16 de janeiro todo o museu abrirá todos os dias, mas desde sua abertura, a exposição do Hermitage também poderá ser visitada na segunda-feira.

Quanto custa?
A entrada agora no Prado tem um valor único – 12€. Quando não está acontecendo nenhuma exposição potente, o preço se reduz a 10€. As pessoas que decidam entrar no museu nos horários gratuitos nao terão acesso à exposição do Hermitage, apenas à coleção permanente.

Algumas obras para dar aquela água na boca!
Documento-1-página1

Para quem nesta época estiver em outra cidade européia e está pensando em dar uma passada por Madri, veja as ofertas da Easyjet.

imagens: Museo Nacional del Prado

1 Comentário

  1. Carmen

    Que boa informação! vou anotar

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim

Follow Me!