Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 18 2013

Madrid Rio – Um passeio de bici por Madri

Muitas das grandes cidades européias vivem ao redor de um rio famoso. Quem consegue imaginar Paris sem o Sena? Ou Florença sem o Arno?

A Madri moderna cresceu dando às costas ao Rio Manzanares. Para voltar a integrá-lo à paisagem da cidade, ou melhor , à vida cidadã, transformaram suas margens num parque. O Manzanares é o protagonista do Madrid Rio, um parque que continua em expansão.

Uma das melhores maneiras para o turista conhecer toda sua extensão é de bicicleta. Veja como …

Para chegar e alugar a bici
Pegue o metrô e desça na estação Princípe Pio. Bem pertinho da estação, encontrará a loja Madrid Rio (A). As bicicletas são ótimas e o atendimento excelente. Se o tempo estiver supimpa, venha preparado para um picnic, e peça para colocarem uma cesta na bici, não compram nada por este extra!
Mapa Madrid Rio
Madri Rio: passeio de bici por Madri

Quanto dura o passeio
Se você for apenas fazer a volta pelo parque, indo por uma margem e retornando pela outra, com paradas para fotos e mais fotos, pense em 1 hora e 15/ 1 hora e meia de passeio. Agora se quiser parar (eles também emprestam cadeados para as bicis!), tomar uma cervejinha gelada em alguma das lanchonetes, fazer uma “siesta” nas enormes redes, ou ainda tomar um sol na prainha artificial, acrescente mais uma horinhas 😉
Madri Rio: passeio de bici por Madri
Madri Rio: passeio de bici por Madri
Madri Rio: passeio de bici por Madri
Madri Rio: passeio de bici por Madri

Curiosidades
– No começo do passeio, pare para dar no uma olhada no mural que conta a evolução do lugar.
Madri Rio: passeio de bici por Madri

– A Ponte do Rei, é de 1816. É do tempo do Reinado de Fernando VII. Seu pintor oficial foi Goya, mas o rei tinha mania de perseguição e não gostava nadinha do pintor.

– A Ponte Segóvia é a mais antiga da cidade. Foi encomendada pelo Rei Felipe II, mecenas do pintor Velázquez. Foi levantada entre 1572 e 1588.

– A ponte gigantesca de tubos é obra do arquiteto francês, Dominique Perrault. Mede 274/278 metros, é para pedestres e bicicletas.
Madri Rio: passeio de bici por Madri

– Não deixe de entrar nas pontes gêmeas do Invernadero e do Matadero. São apenas para pedestres. Seus tetos estão decorados com mosaicos fotográficos de Daniel Canogar, que mostram vizinhos do bairro.
Madri Rio: passeio de bici por Madri
Madri Rio: passeio de bici por Madri
Madri Rio: passeio de bici por Madri

+ dados Madrid Rio – para alugar a bike
Abre de segunda a sexta das 10:30 às 14:00 horas e das 17:00 às 20:15 horas. Sábados e domingos das 09:30 às 20:15 horas.
Endereço: Calle de Aniceto Marinas, 26 – 28008
Telefone: (+34) 911 39 46 52
Tarifas:
Madri Rio: passeio de bici por Madri
Site: http://www.mibikerio.com/

Planejando sua viagem para a Espanha

Veja todos nossos posts de: Madri | Barcelona | Bilbao | Ilhas Canárias

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: MADRI | BARCELONA | BILBAO | GRAN CANARIA | TENERIFE | LANZAROTE | FUERTEVENTURA | LA GRACIOSA | EL HIERRO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema por lá pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)
Madri - Guia do Prado

fotos: turomaquia_2012

6 Comentários

  1. Érika

    Super dica! O passeio é delicioso e barato (foi 4euros/1h) num paque muito mais família que turista. Lindo! E o atendimento na Mi Bike Rio é excelente. Valeu pela dica.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Érika que legal que vc curtiu, brigaduuu pelo feedback!

      responder
  2. jr caimi

    Eu quero! Vou tentar fazer um giro de bike em Madri nas minhas poucas horas na cidade… 😉

    responder
    • Patricia de Camargo

      Caimi, tem um locker mais barato na Estação de Atocha, mas tem restrições de horários.

      responder
  3. Renato

    Ola Patricia,
    Estarei em Madrid a trabalho na proxima semana e terei 3 dias livres, ja conheco bem Madrid, e gostaria de conhecer cidades próximas….Toledo, Salamanca, Bilbao e Cordoba (não tao perto)…alguma recomendacao?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Renato 🙂
      Os bate e voltas mais redondinhos desde Madri são: Toledo, Ávila, Segóvia, Alcalá de Henares, El Escorial, La Granja. Salamanca, Bilbao e Córdoba, na minha opinião são meio distantes para um bate e volta. Se quisesse usar os 3 dias livres, poderia fazer por exemplo:
      Bilbao (2 noites) e uma ida a San Sebastian
      Córdoba (2 noites)
      Outra opção é alugar um carro, e fazer Toledo – dormir em Córdoba, o dia seguinte visitar Córdoba, dormir outra noite por lá, e no dia seguinte antes de voltar a Madri, ir para Medina Azahar (tenho post aqui no blog).
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!