Guias de Viagem e Arte

 
 
set 20 2011

Um dos melhores festivais de jazz da Europa – Heineken Jazzaldia San Sebastián

San Sebastián é linda! Assim de simples, porque há certas coisas que basta 1 palavra para descrever. Daqueles lugares para voltar sempre e sempre. O mais curioso é que não viajei para lá pela cidade em si. Eu e o Tom queríamos era escutar os grandes nomes que iam tocar num dos melhores festivais de jazz da Europa, e que acontece todos os anos em San Sebastián no final de julho.
Festival de Jazz de San Sebastian

Sabe naqueles dias que você tá de bobeira navegando por tudo que é página da Internet e de repente na tua frente aparecem juntos nomes como: Chick Corea, Stanley Clarke, Lenny White, Hiromi, Toots Thielemans, Jean-Luc Ponty? Comecei a tremer, eles são monstros do jazz. E todos eles, e outros mais estariam tocando no Heineken Jazzaldia de 21 a 25 de julho. Pensei comigo: “Isto tem que custar uma fortuna!”. Fui buscar os preços e na mesma hora comecei a gritar chamando o Tom, era possível ver os 3 grandes shows no paradigmático Teatro Kursaal por 70€. Com a cotação do euro de hoje, algo como 168 reais por 3 mega-blaster shows. Sem contar que os assentos mais descolados do teatro estavam reservados para aqueles comprassem o abono, ou seja, o pacote!A compra é bem fácil, entrei no site: http://www.heinekenjazzaldia.com/?language=es Fui a “entradas”, escolhi o que queria e automaticamente me dirigiram para o site da General Tickets. Escolhi nossos lugares, que com o “abono” são os mesmos nos 3 dias, e paguei com meu cartão de crédito. Com a taxa de serviço de 1,70, os dois “abonos” custaram 141,70€.

No mesmo dia do primeiro concerto, coloquei meu cartão de crédito na máquina que processa as entradas, ao lado da entrada do teatro, e em 30 segundos tínhamos nossos ingressos.

Festival de Jazz de San Sebastian
Festival de Jazz de San Sebastian
Festival de Jazz de San Sebastian

Para quem curte jazz, é destes eventos para participar ao menos uma vez na vida. Fora os shows que se pagam, nos espaços públicos acontecem grandes espetáculos, totalmente gratuitos. Tudo isso, sem contar o super ambiente que se respira na cidade toda. Para conseguir estas entradas, realizamos a compra no dia 03/05. Antes da crise, era necesário um pouco mais de antecedência. Provavelmente em 2012, o festival será de 20 a 24 de julho.

Turomaquia recomenda

Veja todos nossos posts de SAN SEBASTIAN

Busque e reserve seu hotel em SAN SEBASTIÁN, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de março, coloque o código: FEV15OFF. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

video & fotos: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!