Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 31 2012

Nosso ano em viagens

Patricia de Camargo
A passagem do ano, depois de 7 anos de jejum, foi no Brasil. Na maior mordomia, eu e o Tom passamos alguns dias em Baleia, litoral norte de Sampa, onde provamos o delicioso Rochinha. Voltamos a Curitiba, para testar mais restaurantes e lugares para você. E para assistir na qualidade de padrinhos ao casamento do meu irmão caçula. Casamento que dividi com vocês por aqui.
Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens Nosso ano em viagens

De Curitiba direto para Londres, para ver uma das obras de arte que há tempos povoava minha Bucket List, “A Dama com Arminho” (1490). Este quadro formou parte da mega exposição de Leonardo Da Vinci promovida pela National Gallery. Nesta viagem reencontrei dois grandes amigos, o André e a Carol. De Londres direto para a Fitur, para contar as novidades da indústria do turismo. O começo do ano foi frenético 🙂
Nosso ano em viagens

No comecinho de março, viagem à Madri para encontrar a amiga-blogueira Marcie, do Abrindo o Bico. Além de altos-papos, nesta ida à capital, vi outra expo do Da Vinci, desta vez mais focada na sua produção científica, e subimos em dois mirantes para ver Madri desde cima.
Nosso ano em viagens

Abril foi época de estréia 😉 Ganhamos lay-out novo produzido pelo Alexandre (Dint Studio). Voltamos ao vermelho, muito mais a ver com a gente e que já tínhamos utilizado quando ainda eramos um blog “Blogspot”. Maio, foi o mês de sair na capa do maior site de viagens do Brasil, o VnV.

De aniversário de casamento ganhei uma viagem à Barcelona para ver Madona, e de quebra conhecemos e “re-visitamos” alguns lugares incríveis, e falta postar muita coisa para você.
Nosso ano em viagens Nosso ano em viagens

Neste 2012, lançamos nosso primeiro guia de destinos: O que fazer em Curitiba. Escrevi junto com a Malu. Uma nativa e uma curitibana de coração se uniram para trazer até você a Curitiba dos curitibanos. Não está baseado em uma ou duas viagens ao lugar, que é uma tendência bastante perigosa, mas em toda uma vida de experiências 😉
Produtos Turomaquia

Agosto nos levou de volta à Portugal. Fomos do Porto a Lisboa. Tivemos o prazer de passar um dia em Setubal com um casal incrível, a Isabel e o Mário (obrigado por tudo!). Depois pegamos um busão até Mérida (Extremadura espanhola) e terminamos em Madri. Onde conhecemos a Dany e a Ludmy.
Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens

Setembro trouxe reconhecimento e amigos virtuais passaram a ter rosto e voz 🙂 Saímos na Revista Viagem e Turismo como um dos blogs para favoritar do BR, o máximo, né?! Voltei ao Brasil, desta vez como convidada do Seminário Viajosfera. Em Curitiba, dei uma entrevista para a OTV. Na volta à Espanha, passadinha em Londres, para conhecer o Casal Righetto 🙂
Nosso ano em viagens

Em setembro e outubro conheci tanta gente fenomenal, que é complicado colocar todos os nomes por aqui. Além do seminário no Rio, houve encontro blogueiro em Curitiba.
Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens

No comecinho de dezembro, demos dicas para viajar com companhias aéreas low cost que foram publicadas na Globo.com. Também voltaram as bucket lists, em sua segunda temporada. Fizemos um recesso por conta das festas, mas ainda neste semana elas retornam com toda força! Aliás, por que você não manda a sua? Ainda dá tempo de participar!
Nosso ano em viagens

E para fechar o ano com aquele sorriso, no meio deste mês, saímos no Jornal Correio Braziliense. Indicados pelo Leonardo Marques, dos Melhores Destinos.

E como será que foi o ano dos nossos 3 colaboradores?

Malu Torres Poli
A Malu deu dicas para visitar Petar e o Chile, desde Santiago até o Deserto do Atacama. E criou uma série supimpa: “Albergues pelo Mundo”. Além de ser co-escritora do guia “O que fazer em Curitiba”. Ela viajou prá caramba, e está viajando neste mês 🙂 , foi do norte ao sul brasileiro. De Aracaju a Foz do Iguaçu. Por isso, é nossa especialista em Brasil.
Nosso ano em viagens Nosso ano em viagens

Daniel Portella
Começou a escrever para o Turomaquia em junho sobre sua experiência de vivir e trabalhar na Nova Zelândia. O Daniel é nosso especialista em Nova Zelândia e Sul do Brasil. Vivendo em Santa Maria, começou o ano na Praia do Rosa, passou por Camboriú, Gramado, Canela, gravou um documentário em Florianópolis e esteve várias vezes em Curitiba, que é sua segunda casa! Em setembro, participou do Seminário da Viajosfera.
Nosso ano em viagens Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens

Betina Abrão
Residente em Montreal, é nossa especialista em Canadá. Viajou muito pela região, e pela pontinha da costa leste americana, mas comenta que sua viagem especial deste ano foi à Gaspesie.
Nosso ano em viagens

O que vem por aí? Ainda em janeiro, conheça nosso primeiro projeto de 2013, que vai te ajudar (essa é a intenção :)) a planejar suas viagens! Agora, deixa o computador, e vai comemorar o novo ano que entra, nós por aqui vamos beber um copo de cava em homenagem aos nossos leitores. Sem vocês, nada disso teria o menor sentido.

3 Comentários

  1. Georgia

    Patrícia, que ano, hein?
    Espero que 2013 seja ainda melhor, que você tenha cada vez mais o reconhecimento do seu trabalho e que tudo na vida seja lindo.
    Beijos,
    Georgia

    responder
    • Patricia de Camargo

      Georgia, foi um ano incrível mesmo! Desejo tudo de mais gostoso, lindo e emocionante para teu 2013, e obrigado por desfrutar comigo aqui no Turo!

      responder
  2. helo

    adoreeeeeeei “Casal Righetto” – espero repetir a dose em breve, com mais tempo! bjao Pat, feliz ano novo!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet

Follow Me!