Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 31 2012

Nosso ano em viagens

Patricia de Camargo
A passagem do ano, depois de 7 anos de jejum, foi no Brasil. Na maior mordomia, eu e o Tom passamos alguns dias em Baleia, litoral norte de Sampa, onde provamos o delicioso Rochinha. Voltamos a Curitiba, para testar mais restaurantes e lugares para você. E para assistir na qualidade de padrinhos ao casamento do meu irmão caçula. Casamento que dividi com vocês por aqui.
Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens Nosso ano em viagens

De Curitiba direto para Londres, para ver uma das obras de arte que há tempos povoava minha Bucket List, “A Dama com Arminho” (1490). Este quadro formou parte da mega exposição de Leonardo Da Vinci promovida pela National Gallery. Nesta viagem reencontrei dois grandes amigos, o André e a Carol. De Londres direto para a Fitur, para contar as novidades da indústria do turismo. O começo do ano foi frenético 🙂
Nosso ano em viagens

No comecinho de março, viagem à Madri para encontrar a amiga-blogueira Marcie, do Abrindo o Bico. Além de altos-papos, nesta ida à capital, vi outra expo do Da Vinci, desta vez mais focada na sua produção científica, e subimos em dois mirantes para ver Madri desde cima.
Nosso ano em viagens

Abril foi época de estréia 😉 Ganhamos lay-out novo produzido pelo Alexandre (Dint Studio). Voltamos ao vermelho, muito mais a ver com a gente e que já tínhamos utilizado quando ainda eramos um blog “Blogspot”. Maio, foi o mês de sair na capa do maior site de viagens do Brasil, o VnV.

De aniversário de casamento ganhei uma viagem à Barcelona para ver Madona, e de quebra conhecemos e “re-visitamos” alguns lugares incríveis, e falta postar muita coisa para você.
Nosso ano em viagens Nosso ano em viagens

Neste 2012, lançamos nosso primeiro guia de destinos: O que fazer em Curitiba. Escrevi junto com a Malu. Uma nativa e uma curitibana de coração se uniram para trazer até você a Curitiba dos curitibanos. Não está baseado em uma ou duas viagens ao lugar, que é uma tendência bastante perigosa, mas em toda uma vida de experiências 😉
Produtos Turomaquia

Agosto nos levou de volta à Portugal. Fomos do Porto a Lisboa. Tivemos o prazer de passar um dia em Setubal com um casal incrível, a Isabel e o Mário (obrigado por tudo!). Depois pegamos um busão até Mérida (Extremadura espanhola) e terminamos em Madri. Onde conhecemos a Dany e a Ludmy.
Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens

Setembro trouxe reconhecimento e amigos virtuais passaram a ter rosto e voz 🙂 Saímos na Revista Viagem e Turismo como um dos blogs para favoritar do BR, o máximo, né?! Voltei ao Brasil, desta vez como convidada do Seminário Viajosfera. Em Curitiba, dei uma entrevista para a OTV. Na volta à Espanha, passadinha em Londres, para conhecer o Casal Righetto 🙂
Nosso ano em viagens

Em setembro e outubro conheci tanta gente fenomenal, que é complicado colocar todos os nomes por aqui. Além do seminário no Rio, houve encontro blogueiro em Curitiba.
Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens

No comecinho de dezembro, demos dicas para viajar com companhias aéreas low cost que foram publicadas na Globo.com. Também voltaram as bucket lists, em sua segunda temporada. Fizemos um recesso por conta das festas, mas ainda neste semana elas retornam com toda força! Aliás, por que você não manda a sua? Ainda dá tempo de participar!
Nosso ano em viagens

E para fechar o ano com aquele sorriso, no meio deste mês, saímos no Jornal Correio Braziliense. Indicados pelo Leonardo Marques, dos Melhores Destinos.

E como será que foi o ano dos nossos 3 colaboradores?

Malu Torres Poli
A Malu deu dicas para visitar Petar e o Chile, desde Santiago até o Deserto do Atacama. E criou uma série supimpa: “Albergues pelo Mundo”. Além de ser co-escritora do guia “O que fazer em Curitiba”. Ela viajou prá caramba, e está viajando neste mês 🙂 , foi do norte ao sul brasileiro. De Aracaju a Foz do Iguaçu. Por isso, é nossa especialista em Brasil.
Nosso ano em viagens Nosso ano em viagens

Daniel Portella
Começou a escrever para o Turomaquia em junho sobre sua experiência de vivir e trabalhar na Nova Zelândia. O Daniel é nosso especialista em Nova Zelândia e Sul do Brasil. Vivendo em Santa Maria, começou o ano na Praia do Rosa, passou por Camboriú, Gramado, Canela, gravou um documentário em Florianópolis e esteve várias vezes em Curitiba, que é sua segunda casa! Em setembro, participou do Seminário da Viajosfera.
Nosso ano em viagens Nosso ano em viagens
Nosso ano em viagens

Betina Abrão
Residente em Montreal, é nossa especialista em Canadá. Viajou muito pela região, e pela pontinha da costa leste americana, mas comenta que sua viagem especial deste ano foi à Gaspesie.
Nosso ano em viagens

O que vem por aí? Ainda em janeiro, conheça nosso primeiro projeto de 2013, que vai te ajudar (essa é a intenção :)) a planejar suas viagens! Agora, deixa o computador, e vai comemorar o novo ano que entra, nós por aqui vamos beber um copo de cava em homenagem aos nossos leitores. Sem vocês, nada disso teria o menor sentido.

3 Comentários

  1. Georgia

    Patrícia, que ano, hein?
    Espero que 2013 seja ainda melhor, que você tenha cada vez mais o reconhecimento do seu trabalho e que tudo na vida seja lindo.
    Beijos,
    Georgia

    responder
    • Patricia de Camargo

      Georgia, foi um ano incrível mesmo! Desejo tudo de mais gostoso, lindo e emocionante para teu 2013, e obrigado por desfrutar comigo aqui no Turo!

      responder
  2. helo

    adoreeeeeeei “Casal Righetto” – espero repetir a dose em breve, com mais tempo! bjao Pat, feliz ano novo!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica Madri: como prometi hoje lhes deixo a dica de um hotel econômico na cidade. Queria fazer um vídeo como o de Londres, mas acontece que perdi várias imagens dessa última viagem, só me sobrou essa foto de "look do dia" no quarto 😂⁣
⁣
Peguei umas fotos de divulgação, mas lhes comento que são de quartos duplos, o meu era individual e era bem menor. Mas tinha janela para o pátio interno do hotel, mas por exemplo não havia porta do quarto para o banheiro. Em contrapartida era ótimo porque tinha ducha efeito chuva, cafeteira e cápsulas de café, madalenas de cortesia, ar-condicionado, pisos e madeira, televisão, espaço para trabalhar, mas tudo isso bem condensado 😉⁣
⁣
O hotel está num edifício antigo mas com elevador ao lado do Museu do Romanticismo, ou seja, a localização é fantástica! Duas paradas de metrô estão próximas: Alonso Martínez e Tribunal.⁣
⁣
👁‍🗨 Para ver mais fotos e outras opiniões, clique no link da bio 🤟🏽⁣
⁣
#hotelMadri #madrilovers #hotelBBBEuropa #hotelBBB #hotelemMadri #turoMadri
  • Dica Londres: caminhada recomendada inclusive para sedentários 😂 1,3 km entre o Southbank Centre a Tate Modern junto às margens do rio. Essas imagens são de janeiro, imagina num dia lindo de sol e com um calorzinho?!⁣
⁣
Almocei com a @helorighetto no Ping Pong do Southbank e de lá fui sozinha demoradamente até essa meca da arte moderna e contemporânea. lembrando que a entrada no museu é gratuita, exceto para as exposições temporárias. Mas sempre sugiro uma doação por mínima que seja, já que a união faz a força e manter um centro de arte como esse é caro prá dedéu.⁣
⁣
E aí, qual é tua caminhada favorita em Londres? É apta para todas as idades? Conta prá mim na caixa de comentários 😘⁣
⁣
#londonlovers #caminhadaLondres #oquefazeremLondres #turoLondres #mapadelondres
  • Paguei 60 libras a diária nesse hotel localizado do lado da Abadia de Westminster #londonlovers #hotelbbblondon #hotellondres
  • Publiquei a última parte do guia de leitura desse mês. Lembre que nosso bate-papo sobre ele vai rolar no dia 27 de fevereiro às 19:30 horas no YouTube - Patricia de Camargo. Ah, é o guia vc encontra no www.turomaquia.com 🤓

#lendoarte #seurat #nationalgalleryoflondon #pontilhismo #historiadaarte #artemoderna #issoearte
  • Sentados no chão do café da Galeria degli Uffizi tomando um aperol spritz após a visita. E você acha que a gente tá com cara de infeliz?! 😂😂 Esse é um baita museu, mas que tem um café minúsculo, então não tivemos muita alternativa e estávamos mortos depois de 6 horas entre obras 🤷🏽‍♀️ Qual foi o café ou restaurante que você mais curtiu dentro de um museu?

#galeriadegliuffizi #firenzelovers #artmuseum #museu #italyart
  • Mostro pouco minha cidade por aqui. Mas uma das minhas resoluções de ano novo é resolver essa pendência 🥳 
#laspalmasdegrancanaria #vegueta #grancanarialovers🖤 #canaryislands

Follow Me!