Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 14 2011

O Parque da Redenção, uma desculpa prá dizer te amo

Dia dos Pais no Brasil. Na Espanha este dia é comemorado em março. Dia 19, no dia de São José. Hoje, estou bemmmm longe do meu pai. Mas se até o Google Brasil celebrou este dia com um desenho diferente, o Turomaquia não podia fazer menos.

Mas como comemorar um dia destes num blog de viagens? Pois é, há uns meses atrás meu pai voltou a uma cidade que ele adora: Apucarana, no norte do Paraná, bem pertinho de Londrina. Ele não nasceu por lá, mas foi na cidade que ele conheceu minha mãe, que nasceu sua filha favorita 😉 e que ele passou parte da sua juventude.
DSC01671
DSC01682 DSC01688
DSC01339 DSC01372

Além da cidade ser a grande produtora de bonés do país, e formar parte de toda a zona de agricultura do estado, também tem seus pontos turísticos. Um deles bastante curioso, o Parque da Redenção.
Parque da Redenção - Apucarana

Um espaço de 60.000 m2 com muito verde, onde você de repente encontra figuras de 3 metros?! E não é uma ou duas, são 96 esculturas! Mostram passagens da vida de Cristo. O escultor é o cearense Gilberto Gomes Moura.
Parque da Redenção - Apucarana
Parque da Redenção - Apucarana
Parque da Redenção - Apucarana
Parque da Redenção - Apucarana
Parque da Redenção - Apucarana
Parque da Redenção - Apucarana

O redenção e outros pontos da cidade fazem parte de um caminho que atrai muito turismo religioso. Mas não precisa ser católico para passear e se emocionar com os grupos escultóricos.

como chegar
Ônibus urbano aos domingos. Horários da linha – saída do Terminal Urbano: 8h30, 9h30, 11h30, 12h30, 14h30, 16h30 e 17h30; retorno: 9h, 10h, 12h, 13h, 15h, 17h e 18h horas.

Quando ir
O parque abre diariamente das 8 às 21 horas

fotos: Edison Camargo

8 Comentários

  1. virginia camargo

    achei sensacional………..filha predileta,vc acertou em cheio obrigadao e parabens…………….sim pelo seu carinho…………..vica

    ticinha muito legal acertou em cheio fiquei muito emocionado beijos nos ti
    amamos muito.

    responder
  2. Lu Malheiros

    Que lindo! E parabéns para seu pai! 🙂

    responder
  3. Marcie

    Lindo, amiga. Emocionante. Parabéns ao seu pai pela filha maravilhosa que tem ( e de quem eu gosto tanto!).

    responder
  4. Flora

    Pat,
    Muito linda a homenagem a seu pai. Bjs

    responder
  5. Lucix

    Pati, bela homenagem ao Edison e a Apucarana!
    Estive em Apucarana há pouco tempo, mas nem posso dizer que conheço a cidade, pois cheguei às 17h dei uma palestra à noite e fui embora às 6h do dia seguinte…kakaka.
    Bjs

    responder
  6. Cleci

    Olá
    Acompanho seu blog tem tempo, mas só hoje vi o ícone Apucarana, tb sou de lá mas não conheço esse parque. Quando abri a aba pensei que fosse falar sobre as cerejeiras, mas o Redenção tb me surpreendeu.
    nasci em 1954 e em 1958 meus país e eu viemos para São Paulo, que era o grande sonho de minha mãe. Atualmente ela ainda mora em SP e eu moro na Serra Gaucha, na cidade de Morro Reuter e Agora estou escrevendo de Arganda del Rey, perto de Madri.

    Abraços
    Cleci Maria Avanzi

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Cleci, muito feliz com teu comentário, você está de passeio por Espanha?
      Beijos

      responder
  7. EDISON B DE CAMARGO

    Toda semana eu visito a pagina,uma maneira de estar perto de voce.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!