Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 07 2008

Para ler antes da viagem ou comprar durante a viagem à Roma

Existe um novo fenômeno editorial em Itália: Federico Moccia. Este romano de 44 anos que já foi cenografista e roteirista de programas de televisão, um belo dia resolveu escrever um romance e ele mesmo fez algumas cópias. De repente, quando já não haviam cópias, os jovens italianos começaram a fotocopiar o romance. Este romance: Tre Metri sopra il cielo já tem 38 edições! E só em Itália seus livros já venderam mais de 3.000.000 de cópias.
DSC_0004

Mas o legal de ler seus romances antes de ir a Roma é que todas as histórias se passam nesta cidade. E seus personagens transitam por uma Roma apaixonante. E você fica conhecendo a cidade dos romanos, aonde eles comem um sanduíche, aonde chupam um sorvete …

O seu primeiro romance já está disponível no Brasil: “Três metros acima do céu”. Seu segundo romance é “Ho voglia di te”. Neste livro o casal principal realiza uma espécie de ritual de amor, eles vão a uma ponte de Roma – Ponte Milvio – e colocam um cadeado com seus nomes, e jogam a chave no Rio Tiber. A ponte quase teve problemas estruturais pela quantidade de cadeados que hoje se encontram colocados junto aos seus postes de luz.
candados

O terceiro romance se chama: “Scusa ma ti chiamo amore”, e em espanhol: “Perdona si te llamo amor”. Trata da historia de Niki y Alessandro, ela com 17 anos e ele com 37. Os três livros já viraram filme, mas neste último o ator principal é conhecido da platéia brasileira. É Raul Bova, que foi o italiano com quem Diane Lane mantinha um “love affair” no filme: “Sob o sol da Toscana”.

Para descarregar o primeiro capítulo do livro: http://www.perdonasitellamoamor.com/

1 Comentário

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! na ponte vecchio, em florença, tb tem esta “escultura” com cadeados!, bem na abertura p/o rio arno… não sabia que tinha em roma! bjs – estou vendo tudinho por aqui… aliás, excelentes dicas p/conhece roma!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!